capitas eu acho legal o conceito (cara vira soldado, tem uma arma diferenciada e acorda em outra época). Isso eu acho legal. Agora, o character design eu acho tosco por ser ultra nacionalista e ter um visual classico feio mesmo (roupa de escamas, listras vermelhas, 'A' gigante na testa, as asinhas na cabeça, as botas enormes, etc). Resumindo: acho horrivel.
O visual dele que acheio 'menos pior' foi o do filme solo, pois parece mais uma roupa militar (mas ainda dava pra melhorar). Agora, o visual dos vingadores é feio e o visual clássico dos quadrinhos, um desastre... Pra mim, não salva. É um personagem foda mas com visual podre, que não conseguem acertar.
no filme solo dele, achei mediano. 3 estrelas. legal, mas dava pra ter tido mais ação.
já nos vingadores, o cara ainda tem postura de heroi/militar mesmo, mas fica perdidao. como tem nego mais superpoderoso e armado que ele (thor, hulk e ferroso), o cara ficou como o heroi principal mais fraco dos 4, que tentou compensar com a hierarquia/experiencia de guerra mesmo. Nao é ruim, mas fica meio a parte mesmo... tu nunca vai ver o capitas empurrando um míssil. é demais pra categoria dele.
Bonatti escreveu: o escudo não é feito de adamantium?
então, indestrutivel
É mistura de Adamantium com uma outra parada ae,... ou seja, mais foda ainda.
O lance dele é q ele espalha o impacto, por isso, em teoria, o Capitão America consegue tomar umas porradas fodas nisso sem nem se mexer.
o escudo do capitas é feito de VIBRANIUM... metal mais raro da Terra: absorver qualquer impacto e devolve. Ele não é supostamente indestrutível, mas jogou o Thor do filme longe... (mostrado no filme solo do capitas e usado no vingadores). Nos quadrinhos, o escudo só foi torcido uma vez, quando o Thor ficou com a força de Odin, ficou puto e deu uma marretada overpower no capitas. Viagem total, mas tudo bem...
adamantium é extraterrestre, supostamente indestrutível e precisa de manipulacao pra ganhar forma (tudo mostrado no filme solo do wolverine).
esse lance de meio vibranium, meio adamantium, nao tem nada a ver. foi coisa criada lá nos anos 80 e depois desmentida.
resumo:
escudo do capitas: vibranium - não quebra porque devolve impactos.
garra do wolverine: adamantium - não quebra porque é realmente indestrutível.
mas isso tudo, logicamente, é punhetagem nerd. nao muda a vida de ninguem.