dia 2 ao vivo
Bonatti escreveu:LuizHB escreveu:Guitto escreveu:E a Nintendo não quase "faliu". Essa é a lenda mais fora da realidade que existe. É certo que os lucros da Nintendo diminuíram na época do Gamecube. Mas, ainda assim, acredite, os lucros eram maiores que os da Sony. A franquia Pokémon, junto com todos os portáteis, foram os grandes salvadores.
Outra coisa: a Nintendo não estaria liderando as vendas com o Wii se o Gamecube não tivesse tido as vendas fracas que teve. Penso no Wii como uma reação. Acho que você não entendeu a estratégia: se a Nintendo tivesse feito um console convencional tão ou mais poderoso que o PS3 ou o 360, você pode ter CERTEZA que ele não se destacaria dos demais. Provavelmtne, venderia até menos, como o GC. Ela precisou perder a liderança de consoles por duas gerações seguidas para pensar em algo inovador e voltar a vender mais que os outros.
A imagem abaixo é real. É feita pelo VGChartz, com dados oficiais e AUDITADOS de cada empresa. Mostra o quanto cada empresa lucrou até o fechamento do ano fiscal de 2008. Você vai ver que a Nintendo nunca teve prejuízo e nunca esteve perto da falência.
A Nintendo pode ter vendido só 21 milhões de GCs. Mas cada um deles deu lucro a ela. Isso sem contar as vendas do GBC, do GBA e da franquia Pokémon.
A Nintendo nunca esteve perto da falência depois que começou a trabalhar com games.
Sempre que vejo isso fico impressionado com o dinheiro infinito da Microsoft :tudobem:
O primeiro XBOX rendeu não sei quantos BILHÕES de prejuízo POR ANO! :tudobem:
LuizHB escreveu:Bonatti escreveu:LuizHB escreveu:Guitto escreveu:E a Nintendo não quase "faliu". Essa é a lenda mais fora da realidade que existe. É certo que os lucros da Nintendo diminuíram na época do Gamecube. Mas, ainda assim, acredite, os lucros eram maiores que os da Sony. A franquia Pokémon, junto com todos os portáteis, foram os grandes salvadores.
Outra coisa: a Nintendo não estaria liderando as vendas com o Wii se o Gamecube não tivesse tido as vendas fracas que teve. Penso no Wii como uma reação. Acho que você não entendeu a estratégia: se a Nintendo tivesse feito um console convencional tão ou mais poderoso que o PS3 ou o 360, você pode ter CERTEZA que ele não se destacaria dos demais. Provavelmtne, venderia até menos, como o GC. Ela precisou perder a liderança de consoles por duas gerações seguidas para pensar em algo inovador e voltar a vender mais que os outros.
A imagem abaixo é real. É feita pelo VGChartz, com dados oficiais e AUDITADOS de cada empresa. Mostra o quanto cada empresa lucrou até o fechamento do ano fiscal de 2008. Você vai ver que a Nintendo nunca teve prejuízo e nunca esteve perto da falência.
A Nintendo pode ter vendido só 21 milhões de GCs. Mas cada um deles deu lucro a ela. Isso sem contar as vendas do GBC, do GBA e da franquia Pokémon.
A Nintendo nunca esteve perto da falência depois que começou a trabalhar com games.
Sempre que vejo isso fico impressionado com o dinheiro infinito da Microsoft :tudobem:
O primeiro XBOX rendeu não sei quantos BILHÕES de prejuízo POR ANO! :tudobem:
É Vey, ela usa cheat :tudobem:
Henrico D. Santo escreveu:Wii U não poderá ficar de pé.
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/06/06/wii-u-nao-podera-ficar-em-pe-nintendo-nao-se-importa-com-aparencia-do-console.htm
Por mim...
yon escreveu:Henrico D. Santo escreveu:Wii U não poderá ficar de pé.
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/06/06/wii-u-nao-podera-ficar-em-pe-nintendo-nao-se-importa-com-aparencia-do-console.htm
Por mim...
grande problema pra mim é que ele é tão parecido com o Wii que pra um leigo parece que é só um controle pro Wii!
http://www.nintendoblast.com.br/2012/06/cnn-causa-revolta-aos-seus-leitores-com.html
Lê isso, velho! Só um trechinho.. ""Será que o Nintendo Wii U dará nova vida ao envelhecido Wii?" Bom, no seu próprio texto ele dá sua resposta: "É difícil dizer no momento"."
E sério, imagina que tu é um tiozão, vai comprar um videogame pra brincar com os amigos ou dar pro seu filho...
Vai saber qual a diferença desse:
pra esse?
Bonatti escreveu:Eae, oq apresentaram para o 3DS nessa conferencia focada em jogos?
Bonatti escreveu:Eae, oq apresentaram para o 3DS nessa conferencia focada em jogos?