RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

power_settings_newInicie sessão para responder
+16
Shinzo
Putz Grila!
zephyrous
Imperfect
Guitto
Kaneda
Ricardo
Melhor nick da historia!!
bcp
adrianojbc
Alohawell Ltda
yon
JurianSutter
zir0
Dopefish
Galdius
20 participantes

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário Empty[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário Ico

Plataforma: Playstation 3
Categoria: Ação/Aventura
Número de jogadores: 1-2
Áudio: Japonês
Legendas, textos e menus: Português brasileiro

A caixa do jogo
Ao abrir o jogo, encontra-se além do disco (claro), um manual colorido e um panfleto com um código para o download da armadura de Sagitário para o Seiya. Seguem as fotos da caixa e do conteúdo dela em spoiler:

Spoiler :


1.0 O Jogo
O jogo aborda somente a Saga do Santuário e possui dois modos principais para se escolher. O primeiro é o modo História e o segundo é o Modo Missão. Existe também uma Galeria que falarei no item 1.3.

1.1 Modo História
O Modo História é dividido em seis sagas, as quais são sendo liberadas conforme você vai terminando a anterior. A primeira delas é a Saga do Santuário, parte principal do jogo. Para não estragar a surpresa de quem for jogar, vou colocar em spoiler uma foto mostrando a tela de seleção das sagas com o nome das outras.

Spoiler :


Nas sagas existem dois tipos de fase: aquelas que são corredores de inimigos básicos que você vai derrotando para chegar na Casa e lutar contra o Cavaleiro de Ouro; o outro tipo de fase é a luta contra o Cavaleiro de Ouro.

As cinco sagas adicionais são bem menores do que a principal e seguem o mesmo estilo de fases existentes. Elas detalham alguns acontecimentos que ocorrem concomitantemente a saga principal, dando a oportunidade de se ver outros pontos da história e de jogar com outros personagens, além dos cinco Cavaleiros de Bronze.Eu não contei quanto tempo levei, mas acredito que dê para terminar as cinco dentro de 1 hora jogando na dificuldade Normal.

Aproveitando para falar sobre os níveis de dificuldade encontrados no jogo, estes são sete: Elementar , Fácil, Normal e Difícil, Bronze, Prata e Ouro. As diferenças estão nos danos e vida dos inimigos e na recuperação do seu personagem. No Elementar, a recuperação ocorre 300% mais rápido e, no Fácil, 100%. Nestes níveis a quantidade de Continues por fase também é maior do que nos outros níveis: 5 em vez de 3.

Os três últimos níveis de dificuldade são liberados após se terminar o Modo História no nível Difícil.

1.2 Modo Missão
O Modo Missão é composto por três sub-modos: Desafio Solo, Desafio Cooperativo e Sobrevivência.

- O primeiro baseia-se numa serie de fases em seguida uma das outras que devem ser completadas dentro de um tempo estimado para se conseguir a maior classificação.
- O segundo modo é o mesmo do primeiro com a diferença que sao dois personagens em vez de um, alem de que é possivel jogar com a CPU.
- No terceiro modo você deve lutar até morrer com uma quantidade infinita de inimigos. Conforme vai enchendo a barra que existe na tela, você lutar'a contra um chefe. Existe um modo offline e online, sendo a diferença de que o online possui inimigos mais dificeis, você toma mais dano, mas ganha mais experiência. Em uma partida de 1 minuto é possivel conseguir ganhar em torno de 4000 de experiência, enquanto que no offline se ganha entre 800 a 1200 a cada partida desse mesmo tempo.

1.3 Galeria
Na Galeria existem as seguintes categorias: Galeria de Brinquedos, Vídeos, Visor de Modelos e Músicas.

- Galeria de Brinquedos: Imagens da linha Cloth Myth e de outras linhas de brinquedos.
- Vídeos: Cenas do Modo História, sequências de Ataque Big Bang e outros.
- Visor de Modelos: Modelos de todos os personagens de batalha.
- Músicas: Toca as m'usicas do jogo.

2.0 Personagens
Os personagens principais do jogo sao, claro, os cinco Cavaleiros de Bronze. Mas, conforme se joga o Modo História e o Modo Missão (para abrir um personagem) outros vão sendo liberados para poderem ser usados nesse segundo modo citado. Em seguida encontra-se a lista com todos os personagens do jogo, como a grande maioria deve ser desbloqueada deixei em spoiler e tamb'em para diminuir um pouco o tamanho do post.

Spoiler :


3.0 Gráficos
Sobre esse quesito que muitos dão grande importância e outros pouca, digo que esse jogo não possui os gráficos mais bonitos e nem os mais feios da geração. Para um jogo da Namco Bandai, eu gostei bastante deles. Não tenho muito o que falar deles, mas acho que vale citar que existem partes do jogo que são bem bonitas.

Um ponto positivo foi que o jogo eh bem colorido, sem o exagero de cinza que essa geração de videogames é conhecida por.

Tirei duas fotos de partes de gameplay e de uma cutscene com o meu celular e elas estão abaixo em spoiler. Depois de as ver, eu acho que o jogo fica bem mais bonito quando em movimento no caso das fotos de gameplay.

Spoiler :


4.0 Som
Como já falei no começo, o áudio do jogo é em japonês e as legendas estão em português brasileiro. Em relação a dublagem, eu gostei dela, não lembro de nenhuma cutscene em que ela não estava sincronizada direito. Enfim, gostei.

Um ponto que achei negativo do áudio ser em japonês foi que durante o jogo quando você está prestando atenção nas lutas que acontecem na tela, muitas vezes eu me peguei não lendo o que aparecia nas caixas de textos como sendo falas do personagens. Isso me incomodou um pouco, mas 'e um ponto negativo pequeno no todo.

5.0 Gameplay
Enfim, falarei agora sobre o ponto principal do jogo: o gameplay.

As fases em que são corredores para se chegar a arena possuem quase sempre um ou mais minichefe para se lutar. Foi uma adição bem interessante ao jogo, já que esses minichefes não fazem parte da Saga do Santuário no anime e mangá. Para quem estiver curioso, esses minichefes normalmente são Cavaleiros Negros ou de Prata. Ainda nesse tipo de fase, o gameplay me lembrou bastante o da série Dinasty Warriors, na medida em que você vai andando sempre em frente batendo em inimigos bem mais fracos que você (com a exceção, dos minichefes).

Já nas fases de luta contra Cavaleiros de Ouro, não há uma troca de funções dos botões. A grande diferença é que esse tipo de fase chega a durar bem mais que o outro modelo, já que aqui os inimigos são bem mais resistentes e oferecem um bom desafio dependendo do nível de dificuldade que você escolheu e do level que está o Cavaleiro que você escolheu. Normalmente, os de Ouro possuem de duas a três barras de energia e, como é de praxe, a cada barra que ele perde, a dificuldade tende a aumentar um pouco.

São nas lutas contra Cavaleiros de Ouro em que é possível ver as animações dos chamados ataques Big Bang, que nada mais são do que golpes especiais que tiram boa parte da energia do inimigo. Cada personagem possui um ataque desse tipo, pelo que percebi ao longo do jogo. Abaixo, em spoiler, segue um vídeo que mostra algumas das animações desses ataques.

Spoiler :


Durante as lutas também é possível soltar um golpe especial, o qual utiliza parte da sua barra de Cosmo. Mas, além dela ser recuperar automaticamente a uma certa velocidade, você pode fazer ela ir mais rápido destruindo colunas do ambiente que soltam itens, que recuperam a sua vida, o Cosmo ou podem aumentar seu ataque ou sua defesa.

Outra maneira de deixar seus golpes mais fortes é carregando o Cosmo segurando o R2. Com isso, o poder de ataque e defesa do personagem aumentam, o que facilita na hora de tirar grandes quantidades de vida do inimigo. Um exemplo que aconteceu comigo durante o jogo e gostei foi em uma luta contra um chefe usando o Ikki, em que eu carreguei o poder de ataque e soltei o golpe especial dele, tirando mais da metade da barra de energia do chefe.

O que ajuda também para vencer os Cavaleiros de Ouro, principalmente, é aumentar o level do Seiya e companhia. Eu aumentei o de todos os cinco até o level 52, mais ou menos, e isso facilitou muito as lutas e, na minha opinião, as deixou muito mais legais, porque os golpes ficam mais fortes e você vê de forma mais expressiva o impacto que cada um deles causa na barra do inimigo.

6.0 Duração
Enquanto é possível terminar o jogo em torno de 4 horas (com personagens com altos levels e pulando as cutscenes), eu demorei em torno de 18 horas na primeira vez jogando no Normal. Isso, porque eu fiquei upando os Cavaleiros para deixar as lutas mais legais (e mais fáceis). Upei todos até o nível 50-52 e isso consumiu grande parte do tempo. Enfim, estou neste momento com 22 horas de jogo e talvez aumente um pouco ainda, se decidir fazer mais algumas coisas, como terminar na dificuldade Bronze.

No final das contas, estou bastante satisfeito com o quanto o jogo é grande e com a duração que estou tirando dele. Fazia tempo que não ficava tão "viciado" em um jogo, como estou nele.

7.0 DLC
Junto do jogo, como já falei, vem um código para baixar a Armadura de Sagitário para o Seiya. Esse código só funciona na PSN BR, mas a partir do momento em que você baixa nela, a Armadura fica disponível para uso em todas as outras contas que você possui no console.

Já que tive de me cadastrar na PSN BR para baixar a Armadura de Sagitário aproveitei para ver se há algum DLC para o jogo e acabei encontrando dois:

- Armadura de Pégasos de Ouro para o Seiya: o nome já diz tudo, é só isso aí e custa R$10.99, um absurdo na minha opinião.
- New Bronze Cloth Set: esse DLC acrescenta armaduras novas para os cinco Cavaleiros de Bronze e adiciona uma missão solo para todos os personagens. Também custa R$10.99 e eu, novamente, achei um absurdo o preço.

Por enquanto, só existem esses dois DLCs na PSN BR e ambos são muito caros, não acho que vale a pena comprá-los. Na PSN USA não tem nada, na europeia acredito eu que tenha alguma coisa e na japonesa eu sei que tem. Mas nem fui atrás dos conteúdos delas.


8.0 Imagens
Algumas fotos que tirarei do jogo com o celular e algumas foram a pedido do BCP e do Yon.

Aleatórias:
Spoiler :


A pedido do Yon:
Spoiler :


A pedido do BCP:
Spoiler :


9.0 Vídeos
Em spoiler para não carregar a página.

Spoiler :


10.0 Conclusão

Enfim, gostei bastante do jogo e recomendo, tanto para os fãs como para aqueles que não são tão chegados, como eu. Eu sei que o texto ficou grande, mas espero que tenham gostado. Abaixo vão algumas notas:

Gráficos: 7.5
Som: 8.5
Gameplay: 8.0
Final: 8.5

[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário SQPvW


Última edição por Galdius em Seg 25 Jun 2012, 15:45, editado 1 vez(es)

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
Legal, bom review. Só tem pra PS3?

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
Dopefish escreveu:
Legal, bom review. Só tem pra PS3?


Sim, é exclusivo.

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
daora jogo, ainda jogarei

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
Galdius escreveu:
Dopefish escreveu:
Legal, bom review. Só tem pra PS3?


Sim, é exclusivo.


Poxa.. :foreveralone:

Ano que vem que sabe pego um...

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
O Review ta animal. Mas como eu ainda não tenho o PS3, deixarei os outros, principalmente aqueles que já jogaram, fazerem uma crítica mais justa.

Parabéns pelo review cara!

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
JurianSutter escreveu:
O Review ta animal. Mas como eu ainda não tenho o PS3, deixarei os outros, principalmente aqueles que já jogaram, fazerem uma crítica mais justa.

Parabéns pelo review cara!


Valeu Jurian, mas acho que fui o unico aqui que jogou esse jogo por enquanto.

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
Ainda melhor assim Galdius, para quem tem o PS3 ter uma opinião bem completa antes de comprar.

Eu confesso que mesmo não tendo o PS3, não possuo tanto interesse pois não sou fã da série. Mas sua análise deu vontade de "testar" o game.

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
Bom review, não sou tão chegado nesse estilo de jogo, mas esse terei que ter quando pegar meu ps3... é santa ceia powrra!!

No mais, Shiryu chegando com fome na casa do namorado, perguntando o que tem pra jantar:
Spoiler :

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
Valeu de novo Jurian.

Eu pensei em colocar mais coisas como uns dois paragrafos de Stage Design e um de duração, mas achei que ja tava bem grande o topico. Qualquer coisa ponho amanha que tbm vou adicionar uma foto que me pediram.

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
to jogando...
ja cortei o chifre do cara la...



bom review

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
Não te preocupa com a questão do tópico ficar grande. Quem tem real interesse no jogo e no review vai ler tudo.

Não compreendo essa mania do povo em não curtir tópicos grandes. Se o assunto é pertinente e a informação é válida, tem que estar ali. Povo com preguiça de ler, isso me preocupa bastante rsrs Por mais que seja um fórum de games, se o assunto é esse, não importa quantas páginas tem.

Completa o review com os outros itens que julgas interessante. Ficamos no aguardo.

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
bom topico pra ir pra revista

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Não te preocupa com a questão do tópico ficar grande. Quem tem real interesse no jogo e no review vai ler tudo.

Não compreendo essa mania do povo em não curtir tópicos grandes. Se o assunto é pertinente e a informação é válida, tem que estar ali. Povo com preguiça de ler, isso me preocupa bastante rsrs Por mais que seja um fórum de games, se o assunto é esse, não importa quantas páginas tem.

Completa o review com os outros itens que julgas interessante. Ficamos no aguardo.


Amanha completarei, hoje cansei de escrever hehe. Passei o final de semana todo jogando esse jogo. Pra vc ter uma ideia na sexta eu nao tinha nem 5h de jogo e fechei ele com 18h, sendo que joguei 5h30 hoje e fiquei umas 2h acho fazendo esse topico.

Alohawell escreveu:
bom topico pra ir pra revista


Dando os creditos nao tem problema em colocar na revista, unica coisa que quero sao os creditos pelo texto e imagens.

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
E põe imagem com a DLC do sagitário, pfv Sorriso

description[PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário EmptyRe: [PS3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder