RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Vi uma cena estranha hoje no restaurante

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Black Heinzo
Henrico D. Santo
Imperfect
LuizHB
DruHmmer
DJANGO
D.O.G.S
Leinad
Kaneda
Antonio Neto
Dopefish
15 participantes

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
Imperfect escreveu:
DruHmmer escreveu:
Leinad escreveu:
DruHmmer escreveu:
Hj enquanto caminhava pelo centro de Sampa, vi um mendigo parado na frente das casas Bahiano olhando pra uma tv de 50 polegadas e fiquei imaginando o que se passava na cabeça dele naquele exato momento...

Fiquei tentando imaginar como foi a infância do homem, se era isso que imaginou pra si, fiquei imaginando o mendigo como pessoa, pensando em seus planos e sonhos...

Me compadeci, se ficar pensando nisso fico deprê, to de Tpm já, valeu ai e obrigado pela oportunidade de blogar isso.


Porra, que post triste... :(


Uma das coisas que eu odeio em ter que trabalhar aqui no centro é isso, muitos mendigos, eu realmente fico sensível qnd vejo, é fogo me imaginar no conforto da minha casa, em toda a futilidade que vivemos enquanto há pessoas que não possuem nem mesmo o básico para isso, falo de mendigos que seja por pobreza ou migrantes que se deram mal aqui e ficam ai pela rua sem ter nada.

Agora eu conheço muitos casos que a família dá um certo amparo e a pessoa não quer sair das ruas, há um caso que o cara não é dependente químico, não é alcoólatra, mas não gosta de viver em casa...

imagina eu que moro no centro..... Rindo

velhinho, ja vi coisa que deixaria qualquer um em profunda depressão..., acho que ja comentei aqui, mas a cena mais triste que vi na minha vida foi no meu primeiro ano novo no centro..., acordei cedo (nao sei pq tenho essa mania idiota no dia de ano novo) e sai para pegar dinheiro que ia sair com a patroa, e o banco onde sacava ficava a poucos metros de casa, desci, e fui na agencia, foi quando vi a guria...

imagina uma menina de uns treze anos, bem magra, com uma roupa que ja foi de noite, mas bem zuada, bem acabada..., e suja..., fazendo ponto numa esquina, em plena manha de ano novo..., veio..., te juro, meu coração rachou ali..., lembro que passei, ela tava meia detonada, apoiando-se num poste, e o tempo que levei para entrar na agencia, sacar e sair, apareceu um carro, encostou e levou a guria..., eu imagino que nao foi pra casa....

no centro de sampa, acontece muita coisa sinistra..., se vc ficar se atenando em tudo que acontece, vc vai pirar..., foi lá que aprendi que tenho que cuidar de mim, e dos que é queridos para mim..., pq para vc chegar nesse nivel, nao é dificil nao, ao contrario..., muitos que estao lá, já foram como nós aqui, trabalhadores normais que tinham emprego e familia...

o centro é cheio de historia triste, e com o crack por lá, só tornou tudo mais tragico ainda...

Imperfect


Td mt tenso msm, não é dificil entender pq mts ignoram e agem como se essas pessoas não existissem...

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
DruHmmer escreveu:

Agora eu conheço muitos casos que a família dá um certo amparo e a pessoa não quer sair das ruas, há um caso que o cara não é dependente químico, não é alcoólatra, mas não gosta de viver em casa...


É engraçado que em determinado momento histórico, pessoas que escolhiam essa opção como estilo de vida, eram bem vistas...
Hoje, ermitões são vistos pela nossa sociedade consumista como "lixo".

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
Imperfect escreveu:

imagina uma menina de uns treze anos, bem magra, com uma roupa que ja foi de noite, mas bem zuada, bem acabada..., e suja..., fazendo ponto numa esquina, em plena manha de ano novo..., veio..., te juro, meu coração rachou ali..., lembro que passei, ela tava meia detonada, apoiando-se num poste, e o tempo que levei para entrar na agencia, sacar e sair, apareceu um carro, encostou e levou a guria..., eu imagino que nao foi pra casa....



:caraio: :caraio: :caraio: :caraio: :caraio:






















Porra... vcs estão destruindo o tópico de humor do Fish, sério! :tudobem:

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
DruHmmer escreveu:
Td mt tenso msm, não é dificil entender pq mts ignoram e agem como se essas pessoas não existissem...

meu caro, morando a 10 anos por lá, posso falar que eu me tornei "insensivel" a varios fatores e vou explicar.:

- quando me mudei pro centro, fui assaltado umas 6x em questao de um ano, me roubaram de tudo que é jeito..., no começo era assaltante mesmo, molecada, mas ae começou o ataque dos noias, mano, nao tem como ter compaixao por um cara que te aponta uma faca para te roubar 2 reais, um passe de onibus (na epoca do passes)e um maço de cigarro..., fora outras merdas que me aconteceram...

- quando te pedem ajuda uma vez, bele, duas, tudo bem, tres, quatro, cinco, vc começa a ficar marcado, ou seja, se vc começa a ajudar, vc nao consegue nem andar no centro, ja fiz de ver moleque, criança, pedindo coisa em mercado, comprei um pacote de bolacha e um soco, gastei 2 reais e dei pro moleque, e ainda reclamou que nao era guaraná...., ah, tenha paciencia né...

- vc tem que preservar quem vc gosta, se eu fico marcado, minha esposa vai ser marcada, e a segurança dela pode ser comprometida, ja nao deixo ela sair muito a noite no centro, se for para comprar algo, vou eu e ponto...

Então, eu entendo seu ponto de vista, mas a realidade lá é outra, como falei antes, é mais tragica do que parece...

Imperfect

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
Leinad escreveu:
Imperfect escreveu:

imagina uma menina de uns treze anos, bem magra, com uma roupa que ja foi de noite, mas bem zuada, bem acabada..., e suja..., fazendo ponto numa esquina, em plena manha de ano novo..., veio..., te juro, meu coração rachou ali..., lembro que passei, ela tava meia detonada, apoiando-se num poste, e o tempo que levei para entrar na agencia, sacar e sair, apareceu um carro, encostou e levou a guria..., eu imagino que nao foi pra casa....



:caraio: :caraio: :caraio: :caraio: :caraio:

Porra... vcs estão destruindo o tópico de humor do Fish, sério! :tudobem:

foi malz ae leinad... Rindo

so contei que o drum comentou do centro, e vc sabe que moro lá, entao....

mas podemos voltar para o humor, pq essa historia me deixa deprimido tbm...

Vi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 Requisitos-dilbert1

Imperfect

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
Vem pro rio ver a multidão de cracudos.

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
pqp olha a vibe desse topico

alguem bane o dru Rindo

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
Ah, eu lembro até hoje quando vi em frente a estação Consolação uma velhinha igualzinha minha nona, debaixo da chuva, pedindo dinheiro para comer... eu dei uma grana pra ela e chorei feito uma criança.

Eu até cheguei a abrir um tópico disso na época.


http://www.retrogamesbrasil.com/t1472-hoje-acordei-triste-serio#29453

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
:Loloriginal:

Tacou uma depre no tópico :Loloriginal:

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
Daora é ver no meu tópico antigo todo mundo aqui, que tá aloprando, chorando comigo.

MAS FODA-SE A DEPRE CARALEO!

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
aki em londrina tem uns mendigo famoso

tem uma tiazinha meio pinéu que vive pedindo moedinha

ela veio pra mim e falou
- me dá uma moedinha pra eu comer?

eu falei
- você come moeda?

ela
- não, é pra comprar comida.

eu
- tô sem.

ela
- obrigado.

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
aki em londrina tem uns mendigo famoso

tem uma tiazinha meio pinéu que vive pedindo moedinha

ela veio pra mim e falou
- me dá uma moedinha pra eu comer?

eu falei
- você come moeda?

ela
- não, é pra comprar comida.

eu
- tô sem.

ela
- obrigado.


ÓTIMO.

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
pqp olha a vibe desse topico

alguem bane o dru Rindo

vamos melhorar, de triste, chega minha conta bancaria... awesome

Vi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 1267053705_take_the_stairs0

Vi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 1267053353_gato

Vi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 Yu38swsw50289_www_fbgif_com

Imperfect

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
Imperfect escreveu:
DruHmmer escreveu:
Td mt tenso msm, não é dificil entender pq mts ignoram e agem como se essas pessoas não existissem...

meu caro, morando a 10 anos por lá, posso falar que eu me tornei "insensivel" a varios fatores e vou explicar.:

- quando me mudei pro centro, fui assaltado umas 6x em questao de um ano, me roubaram de tudo que é jeito..., no começo era assaltante mesmo, molecada, mas ae começou o ataque dos noias, mano, nao tem como ter compaixao por um cara que te aponta uma faca para te roubar 2 reais, um passe de onibus (na epoca do passes)e um maço de cigarro..., fora outras merdas que me aconteceram...

- quando te pedem ajuda uma vez, bele, duas, tudo bem, tres, quatro, cinco, vc começa a ficar marcado, ou seja, se vc começa a ajudar, vc nao consegue nem andar no centro, ja fiz de ver moleque, criança, pedindo coisa em mercado, comprei um pacote de bolacha e um soco, gastei 2 reais e dei pro moleque, e ainda reclamou que nao era guaraná...., ah, tenha paciencia né...

- vc tem que preservar quem vc gosta, se eu fico marcado, minha esposa vai ser marcada, e a segurança dela pode ser comprometida, ja nao deixo ela sair muito a noite no centro, se for para comprar algo, vou eu e ponto...

Então, eu entendo seu ponto de vista, mas a realidade lá é outra, como falei antes, é mais tragica do que parece...

Imperfect


Sei bem como é, trabalho aqui há anos... e acredite, por incresça que parivel ainda me pego com esses pensamentos, já vi mt coisa que me revoltou tbm e deu vontade de sair esmurrando os mendigos, mas hj aqui to mais sussa, não sei se vc percebeu, mas a quantidade de trombadinhas diminuiu bastante, as crianças praticamente sumiram aqui do centro, algum projeto do estado/prefeitura?

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
Rez entrou aqui?

Sei lá, notei meio escuro...

descriptionVi uma cena estranha hoje no restaurante - Página 2 EmptyRe: Vi uma cena estranha hoje no restaurante

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder