Melhor nick da historia!! escreveu:
Mas ai entra uma outra questão: Por que os atletas BR não conseguem grandes conquistas (entenda-se, ouros) tirando raros casos??? porque por mais competente que sejam eles não vão ter condição nenhuma de chegar 100% sem estrutura, e ai entraria o trabalho do governo de dar isso. O privado é privado, ele é um instituição que visa lucro sempre e não está errado por isso, se eles patrocinam alguém não é para incentivar o esporte e sim para se promover e ter lucro, mesmo com o Usain Bolt é assim. E falando do Usain, na Jamaica existe investimento no atletismo desde a base e isso no fim rende grandes campeões, mesmo que nem todos consigam, o governo tá fazendo a parte dela dando incentivo.
Um exemplo triste que eu me recordo é da Jade Barbosa: Quando ela estava no auge sempre aparecia aquele filho da puta (com perdão a todos os filhos de garotas de programa por eu compara-los e esse lixo) do Orlando Silva posando para foto e falando do quanto o país se orgulhava dela e das atletas da ginastica, quando ela se contundiu ela teve que vender camisetas para pagar o tratamento porque ela num podia contar com a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e nem com o ministério, o Diego Hypolito a mesma coisa isso porque ele era atleta do Flamengo na época. Mas o governo prefere a politica do pão e circo a fazer algo realmente útil e benéfico para todos (isso até fora do esporte).
Concordo com tudo o q vc escreveu MN. A iniciativa privada busca o lucro, e não há nada de errado nisso. Ela só patrocina os atletas que no entendimento dela trará um retorno positivo, de imagem na maioria dos casos, para a empresa.
E aí está meu ponto: se eu sou da iniciativa privada, por melhor que seja o atleta (um Cielo por exemplo) é difícil de eu patrociná-lo, pq se o cara não ganha o ouro, pra boa parte da mídia que infelizmente forma a opinião, o cara é um lixo. Veja o que estão escrevendo da Fabiana Murer hoje, por exemplo.
E concordo também 100% que falta estrutura e comprometimento do governo na formação dos atletas. E demagogia e filhadaputagem de ministros e ministérios são fatos contra os quais não há argumentos. :tudobem: