RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

O pior do Brasil é o brasileiro [+blog]

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Sakury
Fúria
Melhor nick da historia!!
Antonio Neto
burn1004
Imperfect
Punch
Dopefish
Kaneda
Ricardo
14 participantes

descriptionO pior do Brasil é o brasileiro [+blog] EmptyO pior do Brasil é o brasileiro [+blog]

more_horiz
Aqui no fórum alguns já perceberam. Eu gosto do meu país. Nasci e cresci aqui, e este país recebeu muito bem meus ancestrais que vieram da Espanha e da Itália pra cá, há algumas gerações.

Não vou ser hipócrita de dizer que, se aparecesse, como num passe de mágica, uma boa oportunidade de ir para um país que eu gosto, eu não deixaria o Brasil. Iria embora, sem olhar pra trás. Eu e minha família em 1o lugar.

Enfim, não gosto de injustiça. Não gosto de quando alguém faz alguma cagada na Alemanha, por exemplo, alguém vira e fala 'se na Alemanha é assim, imagine no Brasil', sem que exista nenhum indicativo concreto ou prova em específico.

Mas enfim, a questão não é essa. O que me desanima é a historinha que vou contar pra vcs:

Ontem, saindo do curso, vi uma colega de sala, mais ou menos 30 anos, entrar em seu carrinho pra ir embora pra casa. Até aí, de boa, não fosse o fato dela ter deixado seu possante numa vaga destinada a idosos, com sinalização no chão e na placa em frente a vaga, escandalosamente clara. Comentei com o brother ao meu lado:

- Tá até inteira pra quem tem 60 anos né?

Ele riu, e depois emendou:

- Sabe o que é pior? Ela trabalha no ministério público.

A menina trabalha na porra do MINISTÉRIO PÚBLICO e para na vaga de IDOSO. Tem curso superior, educação, mora na capital da merda, trabalha no ministério público e para na vaga de idoso.

Eu procuro ser justo, torço muito para o melhor e sempre que posso defendo o Brasil, mas confesso que dia a dia minha visão do futuro deste nosso querido país é cada vez mais tenebrosa.

Fica aí meu blog ridículo.

Favor postar Hues abaixo.

Grato.

descriptionO pior do Brasil é o brasileiro [+blog] EmptyRe: O pior do Brasil é o brasileiro [+blog]

more_horiz
Hue

descriptionO pior do Brasil é o brasileiro [+blog] EmptyRe: O pior do Brasil é o brasileiro [+blog]

more_horiz
Brasil superior, brazileiros lixos

heuehuheuehueh br br give vaga de idoso plos

i report u

more_horiz
Gente escrota tem em todo lugar, pena que no brasil a concentração deles é maior...

Favor postar Hues abaixo.

Grato.

Dopefish feelings.

more_horiz
bem, como sempre digo, tem gente escrota tanto com educação como sem...., isso é fato...

Imperfect

more_horiz
só não positivo pq esses brasileiros hues br br hues tiraram o sistema de positivagem do forum
e sim isso foi uma critica

more_horiz
se o picapau tivesse avisado a polícia, isso não teria acontecido...

more_horiz
Embora eu seja um grande crítico desse país, e seja um dos da turminha do barulho que fala "Se na Alemanha é assim imagina no Brasil", isso não é exclusividade daqui. Falta de respeito e educação existe em qualquer lugar.

more_horiz
Cara concordo contigo, a merda do Brasil hoje é causada pelos próprios brasileiros. Maluco, uma vez eu vi uma senhora(a dona Sakamoto) tentando atravessar a rua - que não tem sinalização, mas prossigamos - e aí que 301103948 pessoas passaram por ela e NINGUÉM parou pra ajudar, e mesmo que seguisse o mesmo caminho que ela, não ajudou. Aí eu fui e ajudei

O que me deixa f*dido da vida é a falta de educação, ou bom-senso que seja. Tipo anteontem eu fui entrar no meu prédio, uma "vizinha" do 8º andar tava na frente - me viu, só pra ficar claro - entrou e não segurou a porta. Porra custa segurar? Tá vendo que eu vou entrar e ainda assim... Pessoal vive cozido de preguiça! Aí eu digitei a senha, a porta abriu e lá no hall ela pergunta: "ahhh vai subir?" Eu falei: "Eu acho que sim, e vc?"

aí subi e tendo que ver aquela cara de bunda

Dopefish escreveu:
Brasil superior, brazileiros lixos

heuehuheuehueh br br give vaga de idoso plos

i report u

:Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
se o picapau tivesse avisado a polícia, isso não teria acontecido...

:Loloriginal:

referencia nerd infancia lvl 89...

Imperfect

more_horiz
Estou desacostumada com isso, aqui onde eu moro não tem nada disso ):

Pessoal ainda é cortêz e gentil. A velhinha não precisa de ajuda pra atravessar a rua por que os carros param...

Nem tem gente parado na vaga de idoso. Sempre soooobra um monte.

more_horiz
Pois é, falta educação, falta senso de coletividade, falta respeito às leis, falta 'medo' da lei, falta imposição de respeito, credibilidade das autoridades.

É muita filhadaputice. Se ela estacionou na vaga de idoso, é pq, em tese, as vagas disponíveis estavam longe. Só que a vagaba esquece é que outras tantas pessoas, de bem, optaram por estacionar mais longe justamente por respeitar a vaga de idoso e PNE. Então, quando a perva estacionou na vaga, desrespeitou os idosos, a lei, as autoridades e as pessoas que chegaram antes dela e respeitaram.

Foda, isso me deixa putamente chateado.

Gente escrota existe em todo lugar, mas num país com um nível maior de educação, o buraco é mais embaixo, a polícia aparece do nada, surge do chão, cai do céu, e multa, prende, faz o que tem que fazer, sem dó, nem piedade, nem medo de se fuder porque multou alguém poderoso, estilo 'você sabe com quem tá falando?'.

E as pessoas, seja pelo nível de instrução, seja pelo medo de se foderem, respeitam. E é aquela parada: se muita gente faz a cagada, todo mundo acaba fazendo. Se ninguém faz a cagada, é muito mais difícil alguém começar.

more_horiz
Sakury escreveu:

Pessoal ainda é cortêz e gentil. A velhinha não precisa de ajuda pra atravessar a rua por que os carros param...

Puxa, legal demais isso! Tomara que continue sempre assim.

Ainda sonho em ver por aqui o que já vi lá fora: gente descendo do carro no estacionamento do supermercado e deixando o carro destrancado de vidro aberto, gente descendo da moto e colocando o óculos em cima do tanque.

Mas pelo visto, por exemplo os relatos do kanedão sobre a educação na área dele, o nosso caminho é o contrário.

more_horiz
Sakury escreveu:

mas ae é um lugar mais isolado, longe das metropoles, isso acontece mais nos grandes centros, onde as pessoas se acham intocaveis, numa cidade pequena, todo mundo sabe de todo mundo, entao, nego evita de fazer bobagem por causa disso....

experiencia propria..., em votuporanga, cidade na epoca que fui com 50k de habitantes..., era sossegada e tudo mais..., agora, ve sao paulo com 12 milhoes....., os caras se acham impunes por estar no meio da multidao sem ser detectado...., é assim que a galera pensa "ah, nao vai pegar nada..." quanto no interior "ah nao vou fazer isso que e mancada..."

Imperfect

more_horiz
Quanto a mina da vaga, nada justifica. Seria ainda pior pois, pela lógica, deveria é dar um exemplo ainda maior, já que é funcionária pública.

BTW, Ricardones, percebo que tu se preocupa muito com o Brasil, bicho. Eu, felizmente - ou infelizmente, depende do ângulo que se vê - já desencanei dessa: continuo fazendo a MINHA PARTE e fico triste pelo potencial desperdício em tudo desse país (território gigante, sem desastres naturais, clima bom, faixa continental enorme etc, tinha tudo pra ser "A" super potência), mas não acredito e não ponho fé nenhuma na PARTE DOS OUTROS. Não espero que ninguém mude pois a omissão e o desrespeito imperam aqui.

Quanto a cabeça dos gringos, não concordo com a lógica, mas entendo perfeitamente a forma de pensamento dos caras. Isso sem falar que o "Brasil inclusão" agora tá fazendo mais propaganda de favela, ops, "comunidade" (...) do que nunca. Futebol, cachaça, carnaval e travekus nunca estiveram tão em alta lá fora (e quem [capitão nascimento] financia essa merda [/capitão nascimento] é a massa huezeira).

E essa cena aí, infelizmente, vejo várias vezes TODA sexta-feira a noite, quando chego em casa e vou fazer compras com meu velho. Como compramos em atacado, dá de tudo: picape, moto, sedan, o caralho. E sempre tem nego fazendo fila dupla, sempre tem vagabundo botando carro ao lado da última vaga (e roubando espaço dos outros) ou putos que simplesmente não sabem estacionar e acabam ocupando 2 vagas. Pior: além de fazerem essas merdas, a direção do mercado não faz porra nenhuma, deixa o negócio correr solto, pois não quer discutir e bater boca com o cliente. BTW, hoje é sexta, dia de ver nego foder o estacionamento do mercado de novo...

País de merda, ninguém respeita nada. Nem o Dredd acerta isso aqui...

Última edição por cachorron em Sex 15 Mar 2013, 15:26, editado 2 vez(es)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder