Imperfect escreveu:Melhor nick da historia!! escreveu:Imperfect escreveu:Melhor nick da historia!! escreveu:E depois os "manifestantes" maconheiros "intelectuais" do Brasil reclamam que o país tá na merda.... São eles que começam jogando o voto literalmente no lixo!!!
esses ainda escolhem o que fazer com o voto, agora, imagina a galera que é "obrigada" por forças maiores a votar no candidato X ou Y....
Imperfect
Mas a obrigatoriedade do voto (que é um erro) não quer dizer que eu tenha obrigatoriamente escolher um candidado que eu considere ruim já que (pelo menos) existe a opção de anular o voto. Só que enquanto o povo escolher nas coxas o candidado (entenda-se, sem pesquisar o passado e as propostas dele) e os "manifestantes intelectuais" votarem em lixo em "protesto" pelos lixos que lá estão, ai sim é preocupante....
nem é isso..., to falando de galera mais simples, que é dominada por uma "força" politica, que o compra com vales miserias, como cesta basicas, agua, e outras coisas que eles tem por direito, mas vai o cidadão láaaaaaaaaaaaaaaaaa no inteiror de algum estado do nordeste e se "vende"...
é esse meu maior medo, o resto, é burro mesmo e concordo contigo...
Imperfect
Mas isso infelizmente a gente num tem controle. As pessoas em muitas cidades pobres e sem o minimo de educação (e não estou falando de educação de qualidade, que ai falta no Brasil inteiro) num tem civilidade, patriotismo e não cobrar isso deles. Ai vivem numa dificuldade e vê um cara oferecendo ajuda (que como você bem disse, deveria ser de direito deles) por algo que é "de graça e sem importância" (o voto) ai num tem jeito....
Quem pode fazer a diferença são as pessoas que não tem essa desculpa, que podem escolher bons candidatos ou simplesmente não escolher (e não estou falando daquele fake de que se 51% dos eleitores anularem os votos vai ter uma outra eleição com outros candidados) do que escolher lixo usando de justificativa que pessoas com muita pouco conhecimento escolhem lixos e eles querem "protestar" contra pessoas que não tem culpa por não ter tido as chances que eles tiveram e não saberem escolher.