RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Politica News - Horario eleitoral obrigatorio semanal....

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Melhor nick da historia!!
Imperfect
6 participantes

descriptionPolitica News - Horario eleitoral obrigatorio semanal.... - Página 2 EmptyRe: Politica News - Horario eleitoral obrigatorio semanal....

more_horiz
Imperfect escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Imperfect escreveu:
E depois os "manifestantes" maconheiros "intelectuais" do Brasil reclamam que o país tá na merda.... São eles que começam jogando o voto literalmente no lixo!!!

esses ainda escolhem o que fazer com o voto, agora, imagina a galera que é "obrigada" por forças maiores a votar no candidato X ou Y....

Imperfect

Mas a obrigatoriedade do voto (que é um erro) não quer dizer que eu tenha obrigatoriamente escolher um candidado que eu considere ruim já que (pelo menos) existe a opção de anular o voto. Só que enquanto o povo escolher nas coxas o candidado (entenda-se, sem pesquisar o passado e as propostas dele) e os "manifestantes intelectuais" votarem em lixo em "protesto" pelos lixos que lá estão, ai sim é preocupante....

nem é isso..., to falando de galera mais simples, que é dominada por uma "força" politica, que o compra com vales miserias, como cesta basicas, agua, e outras coisas que eles tem por direito, mas vai o cidadão láaaaaaaaaaaaaaaaaa no inteiror de algum estado do nordeste e se "vende"...

é esse meu maior medo, o resto, é burro mesmo e concordo contigo...

Imperfect

Mas isso infelizmente a gente num tem controle. As pessoas em muitas cidades pobres e sem o minimo de educação (e não estou falando de educação de qualidade, que ai falta no Brasil inteiro) num tem civilidade, patriotismo e não cobrar isso deles. Ai vivem numa dificuldade e vê um cara oferecendo ajuda (que como você bem disse, deveria ser de direito deles) por algo que é "de graça e sem importância" (o voto) ai num tem jeito....

Quem pode fazer a diferença são as pessoas que não tem essa desculpa, que podem escolher bons candidatos ou simplesmente não escolher (e não estou falando daquele fake de que se 51% dos eleitores anularem os votos vai ter uma outra eleição com outros candidados) do que escolher lixo usando de justificativa que pessoas com muita pouco conhecimento escolhem lixos e eles querem "protestar" contra pessoas que não tem culpa por não ter tido as chances que eles tiveram e não saberem escolher.

descriptionPolitica News - Horario eleitoral obrigatorio semanal.... - Página 2 EmptyRe: Politica News - Horario eleitoral obrigatorio semanal....

more_horiz
Forest Law escreveu:
Furunculo Maligno foi foda...
Vou me candidatar como "Forest Law" também, hahahaha :troll:

Já ganhou meu voto. Em troca quero ser assessor 8)

more_horiz
@MN - foda que nesse cenario, o cara nao precisa conquistar, ele já conquista dessa maneira..., ainda mais nas municipais..., tem candidato que vc nem sequer sabe que existe e o cara ganha....

mas a questao que temos varios niveis de corrupção, e agora é as municipais, tirando cidades como sao paulo, rio de janeiro, bh, e outras capitais ou cidades grandes, onde nao "prefeita" e sim "governa", os outros municipios sao realmente complicados de se controlar, tem gente que foi vereador a vida toda aqui em sampa, agora, vai lá e pergunta o que o desgraçado fez??? nada, nem no dia que o povo tem para ir a assembleia dos vereadores na camara, aparece..., entao, eu so voto no que eu sentir firmeza, senao, simplesmente nao voto em ninguem...

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
@MN - foda que nesse cenario, o cara nao precisa conquistar, ele já conquista dessa maneira..., ainda mais nas municipais..., tem candidato que vc nem sequer sabe que existe e o cara ganha....

mas a questao que temos varios niveis de corrupção, e agora é as municipais, tirando cidades como sao paulo, rio de janeiro, bh, e outras capitais ou cidades grandes, onde nao "prefeita" e sim "governa", os outros municipios sao realmente complicados de se controlar, tem gente que foi vereador a vida toda aqui em sampa, agora, vai lá e pergunta o que o desgraçado fez??? nada, nem no dia que o povo tem para ir a assembleia dos vereadores na camara, aparece..., entao, eu so voto no que eu sentir firmeza, senao, simplesmente nao voto em ninguem...

Imperfect

Aqui você tá certíssimo. Melhor anular que votar só porque é obrigado.... Eu com 80% de certeza vou anular meu voto para vereador e 100% para prefeito aqui em Jundiai .

Mas eu ainda defendo que se as pessoas, principalmente das cidades mais desenvolvidas como são as capitais, votarem consciente e escolhendo o que considerem melhor (ou não escolhendo) pelas propostas e a vida limpa da pessoa, já será um avanço gigante porque pessoas mais humildes não tem recursos como nós para descobrir qual são os bons candidados ou não, e mesmo nós podemos escolher errado, o que não podemos é escolher errado de proposito (conhecidos também como "manifestantes" maconheiros "intelectuais" do Brasil). Então é sempre melhor nós fazermos a nossa parte conscientes para isso não ir para o buraco de vez.

more_horiz
cara, pode parecer uma besteira, mas como qualquer besta tem FB ou participa de outras redes sociais, eu acredito que essa eleição vai ser das redes sociais, nao para propaganda politica, mas para demonstração dos planos de governo...., mas quantos vao usar novos metodos, ou os que vao continuar vivendo do passado só saberemos no final desse mes..., vai ter macaco velho que vai reaparecer com novo visual..., agora....

me desculpe, mas votar, tipo, no maluf ou em quem ele apoiar, tem que ser muito burro mesmo...., ele, como prefeito ou governador, roubou pra caraio, (ta, fez algumas obras, mas se nao rouba tanto, tinha feito 3x mais...) e quando foi colocar "alguem" de sua confiança que ele dizia "se ele nao for bom, nao precisa votar mais em mim" e deu no que deu....

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
cara, pode parecer uma besteira, mas como qualquer besta tem FB ou participa de outras redes sociais, eu acredito que essa eleição vai ser das redes sociais, nao para propaganda politica, mas para demonstração dos planos de governo...., mas quantos vao usar novos metodos, ou os que vao continuar vivendo do passado só saberemos no final desse mes..., vai ter macaco velho que vai reaparecer com novo visual..., agora....

me desculpe, mas votar, tipo, no maluf ou em quem ele apoiar, tem que ser muito burro mesmo...., ele, como prefeito ou governador, roubou pra caraio, (ta, fez algumas obras, mas se nao rouba tanto, tinha feito 3x mais...) e quando foi colocar "alguem" de sua confiança que ele dizia "se ele nao for bom, nao precisa votar mais em mim" e deu no que deu....

Imperfect

O caso Maluf é muito interessante, todos sabemos que ele roubou horrores nas obras que ele fez, mas tem gente que defende que pelo menos ele fez alguma coisa....

Agora eu já acho que desde a eleição passada a internet mostra força, foi dai que saiu os já citados "manifestantes" e onde ajudou o Serra na ocasião (mesmo que ele não tenha ganho). Mas as pessoas não costumam conhecer os candidatos e as propostas deles, e pela TV só dá para ver os grandes, e se pensar que tem um monte de politico anonimo que só aparece de 4 em 4 anos tentando algo e só um pouco (que proposta dá para apresentar em 10 segundos???) a internet se mostra a melhor saída para escolher os candidados e matar as duvidas. Mas mesmo com todo o acesso que temos, a maioria não tem como usar a internet para escolher por "n" fatores que vão além de ter internet em casa (na maioria cultural, de não entender a importância do voto), o problema para mim é os que tem esse "recurso" não usarem por falta de interesse ou usarem como os "manifestantes".

Façamos a nossa parte e torçamos para ter gente que pense como nós (mesmo que não votem no mesmo candidato ou tenham mesma visão politica, basta terem a mesma consciência).

more_horiz
verdade....

e fica uma coisa que o seu lula disse que achei inteligente..., so governa o brasil quem gosta de politica, e o povo nao gosta de politica....

Imperfect

more_horiz
Mas como eu disse em outro tópico, depois do tiririca os caras viram o potencial dos "manifestantes" e agora os espertos vão tentar ser o mais bizarro possível para ganhar o voto de "protesto" deles.... Parabéns Brasil.

Tiririca nada, sempre teve esses figuras assim... :tudobem:

Quando eu era mais novo e não tinha internet tão acessível como hoje, colocava no horário eleitoral só pra rir dessas paradas.. É cheio de cara zuado

more_horiz
e bota cheio nisso, mas a porrada vai comer solta esse ano...

Politica News - Horario eleitoral obrigatorio semanal.... - Página 2 Streetfighter2hd13

sem candidatos a "altura", os macacos velhos continuam dominando o cenario geral da politica...

Imperfect

more_horiz
Eu entendo e concordo com o que vocês colocaram, mas há dois pontos que me geram certa preocupação:

Voto obrigatório: também acho que ele não deveria ser obrigatório, mas imagino como seriam as eleições desse jeito. A quantidade absurda de ônibus levando aquela galera pra votar em determinado candidato em troca dum pão com mortadela e uma tubaína. Isso já acontece, mas é diluído pela obrigatoriedade do voto. Se não for obrigatório, pode se tornar um meio pra ganhar eleição.

Voto nulo: também é foda. Terrível escolher entre candidatos, são geralmente os mesmos, ou você sabe que são uns escrotos e que não vão fazer nada de diferente. Mas será que realmente não é melhor procurar o candidato "menos pior" ?

more_horiz
yon escreveu:
Mas como eu disse em outro tópico, depois do tiririca os caras viram o potencial dos "manifestantes" e agora os espertos vão tentar ser o mais bizarro possível para ganhar o voto de "protesto" deles.... Parabéns Brasil.

Tiririca nada, sempre teve esses figuras assim... :tudobem:

Quando eu era mais novo e não tinha internet tão acessível como hoje, colocava no horário eleitoral só pra rir dessas paradas.. É cheio de cara zuado

Mas antes era um ou outro pelos municípios, agora vai ser muito mais já que um ganhou :tudobem:

more_horiz
Ricardo escreveu:
Eu entendo e concordo com o que vocês colocaram, mas há dois pontos que me geram certa preocupação:

Voto obrigatório: também acho que ele não deveria ser obrigatório, mas imagino como seriam as eleições desse jeito. A quantidade absurda de ônibus levando aquela galera pra votar em determinado candidato em troca dum pão com mortadela e uma tubaína. Isso já acontece, mas é diluído pela obrigatoriedade do voto. Se não for obrigatório, pode se tornar um meio pra ganhar eleição.

Voto nulo: também é foda. Terrível escolher entre candidatos, são geralmente os mesmos, ou você sabe que são uns escrotos e que não vão fazer nada de diferente. Mas será que realmente não é melhor procurar o candidato "menos pior" ?

Sobre o voto obrigatório: Hoje a maioria esmagadora vota por obrigação e não pelo candidato ser bom, e acredito que a maioria desses não venderiam o voto. Mas até tem razão o que você diz, mas não creio que seria tão grande ou determinante assim a venda de votos.

Voto nulo: Definitivamente votar no "menos pior" não é melhora, pelo contrario é manter tudo igual e isso não é bom. Entenda que não temos que ter a mesma visão politica, não temos que unir forças e votar no mesmo candidato, mas se você não consegue definir um bom candidato é melhor anular que votar por ele ser "menos ruim", agora se você definir um bom candidato e eu acreditar que um outro também é bom, devemos votar naquele que acreditamos fazer o melhor e não ser o "menos pior", ou pior votar em "protesto"....

more_horiz
Voto obrigatorio - deveriam realmente rever esse conceito passado, obrigar as pessoas a votar é manter um sistema falido que nao funciona mais a 20 anos....

Voto nulo - olha, nao sou contra, ainda mais quando vc nao acha um candidato que mereça seu voto..., mas so deixaremos isso para tras se uma corja gigante de politicos corruptos pararem de influenciar a nova geração que quer entrar na politica..., pois eles poderiam fazer alguma diferença...

Imperfect

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder