RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
"Lord of Sword" é um adventure/ RPG bem legal lançado para o Master System em 1989.
O jogo tem um clássico enredo de fantasia medieval, mas os grandes diferenciais dele para a época eram os gráficos muito bons para o padrão 8 bits e um jogabilidade não-linear.

Esse entretanto também acabou sendo um fator negativo para o jogo, pelo menos aqui no Brasil, onde muita gente conseguiu esse jogo vendido sem caixa & manual ("loose" como vocês chamam), como um dos muitos jogos presentes nas listas dos vários modelos de Master System lançados pela Tectoy (no atual, o Evolution Blue, por exemplo) ou apenas jogou pelo emulador.
Uma grande falha do jogo é que apesar de ser possível visualizar o mapa durante o jogo (apertando START, se não me engano), o mapa do jogo é confuso e não possui os nomes de nenhuma localidade! Apenas no manual do jogo é que se podia encontrar uma versão mais detalhada, com estradas e nomes dos locais indicados. Sem o manual e sem maiores explicações/ orientações, acaba que pode-se ficar andando em círculos, se perder, ou apenas não conseguir entender bem o que é para se fazer em determinado momento do jogo, o que pode acabar causando frustração e irritação, fazendo o jogador desistir e declarar (injustamente) "Lord of the Sword" como confuso, chato e/ou enrolado.

Em breve farei um review do jogo com maiores informações, mas para aqueles que já estão jogando, já jogaram e desistiram, ou apenas ficaram com vontade de jogar, já posto o mapa do cenário do jogo que achei na internet para facilitar. É só imprimir e manter do lado enquanto joga. Ter algo (um botão, dado, miniatura para se jogar RPG, ou seja lá o que for) para marcar no mapa onde você está e para onde você vai me ajuda na orientação, então também acho uma dica válida.
Segue mapa abaixo. tomara que ajude aqueles que jogam esse jogo. Aqueles que ainda não jogaram, mas gostam da temática, tentem dar uma chance ao jogo... é um pequeno e desconhecido clássico do master System cujo sucesso ficou aquém do merecido.

Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) Nu0wR

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
Ajuda e MUITO pois o jogo é bom, mas te deixa confuso em que direção ir.

Mesmo assim, é um maravilhoso jogo I love you

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
Fiquei curioso para esse jogo.... no aguardo do seu review com fotos! Sorriso
Sistema de luta é como? Turnos?

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
Bonatti escreveu:
Fiquei curioso para esse jogo.... no aguardo do seu review com fotos! Sorriso
Sistema de luta é como? Turnos?


Action

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
Grau Hut está todo Master System hj. Nunca joguei esse jogo, será que é bom?

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
jogo daora+ se perde facil e quase o zelda2 do master xD

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
!Chokko escreveu:
Ajuda e MUITO pois o jogo é bom, mas te deixa confuso em que direção ir.

Mesmo assim, é um maravilhoso jogo I love you


Um dos meus favoritos do Master, junto com Alex Kidd in Miracle World, Shinobi, Phantasy Star (o GRANDE FAVORITO!), Kung Fu Kid, Golvelius e Kenseiden.
Já me perdi muito e rodei muito em círculos nesse jogo, mas mesmo assim gosto bastante dele em especial pela não-linearidade e variedade de cenários.

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
Grau Hut escreveu:
!Chokko escreveu:
Ajuda e MUITO pois o jogo é bom, mas te deixa confuso em que direção ir.

Mesmo assim, é um maravilhoso jogo I love you


Um dos meus favoritos do Master, junto com Alex Kidd in Miracle World, Shinobi, Phantasy Star (o GRANDE FAVORITO!), Kung Fu Kid, Golvelius e Kenseiden.
Já me perdi muito e rodei muito em círculos nesse jogo, mas mesmo assim gosto bastante dele em especial pela não-linearidade e variedade de cenários.


Phantasy Star é rei!

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
bruno79 escreveu:
Grau Hut está todo Master System hj. Nunca joguei esse jogo, será que é bom?


cara, você gosta de da mistura adventura + RPG? é bem estilo Zelda 2 mesmo como o Chokko falou.
Os combates não são por turno e sim em tempo real (O botão 1 é espadada e o 2 é tiro com o arco e para pular tem que colocar direcional para cima) sendo que você vai descobrindo qual a melhor arma e qual a melhor forma de matar cada inimigo (não é só andar, pular & bater não Rindo ).
Se você gosta desses aspectos, acho que vai gostar. Mas lembre-se do perigo de ficar frustrado por ficar perdido e rodando em círculos. Tem gente que odeia o jogo por isso. Rindo Rindo Rindo

Agora... lembre-se que é um jogo de 8 bits da década de 80! O enredo e roteiro do jogo são bem simples, apesar de funcionarem muito bem parta esse caso específico. Não espere um roteiro ultra-elaborado como o de "Xenogears" do PS1 ou "Phantasy Star IV" do Mega Drive porque aí é capaz de você se decepcionar.

P.S: Estou todo master system porque o sábado acabou estragando o domingo... Rindo pedalar não é meu forte (prefiro treking e caminhada) e daí a "sessão pedalada em torno da Lagoa" de sábado me deixou todo quebrado e com o joelho esquerdo doendo demais. Envelhecer é uma droga, parceiro! Rindo Acabei passando o domingo de molho e fiquei jogando master system e pegando material e dicas dos jogos na internet para me distrair. Rindo
trabalhar hoje foi bizarro. Foi na base do dorflex Rindo



Última edição por Grau Hut em Seg 10 Set 2012, 13:48, editado 1 vez(es)

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
zir0 escreveu:
jogo daora+ se perde facil e quase o zelda2 do master xD


Não sei qual dos dois é pior... sinceramente... Rindo
Mas gosto muito de ambos. "Zelda 2" é muito injustiçado pelos fãs da franquia. Em geral eu não gosto do angry videogame Nerd e discordo das opiniões dele ("Kid Cool" e "Fester's Quest" não são jogos ruins como ele falou :;bigode;: ) mas o que ele falou do Zelda 2 faz sentido... ele disse que muitos fãs reclamam que ele destoa da franquia, mas na época do lançamento do Zelda 2 a franquia só tinha 2 jogos! O primeiro e o segundo! Não havia um padrão criado ainda.

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
Bonatti escreveu:
Fiquei curioso para esse jogo.... no aguardo do seu review com fotos! Sorriso
Sistema de luta é como? Turnos?


Vou tentar fazer até o final da semana.. Já tenho umas imagens (como o mapa que vai aparecer de novo Rindo ) e uns rabiscos de texto, mas precisa melhorar ainda.

O sistema de lutas lembra coisas como "Rastan Saga" do master, "Astianax" do NES ou os jogos da Taito para o Mega Drive, como "Cadash" e "Saint Sword".

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
Grau Hut escreveu:
zir0 escreveu:
jogo daora+ se perde facil e quase o zelda2 do master xD


Não sei qual dos dois é pior... sinceramente... Rindo
Mas gosto muito de ambos. "Zelda 2" é muito injustiçado pelos fãs da franquia. Em geral eu não gosto do angry videogame Nerd e discordo das opiniões dele ("Kid Cool" e "Fester's Quest" não são jogos ruins como ele falou :;bigode;: ) mas o que ele falou do Zelda 2 faz sentido... ele disse que muitos fãs reclamam que ele destoa da franquia, mas na época do lançamento do Zelda 2 a franquia só tinha 2 jogos! O primeiro e o segundo! Não havia um padrão criado ainda.


Cara, mas vc tem que ver q o AVGN é uma parada cômica. Ele mesmo ja disse que gosta de muitos jogos que ele faz video, mas é só para ser engraçado mesmo e mostrar os bugs e trapaças dos jogos (mesmo pq, mesmo gostando do jogo não podemos fechar os olhos e achar que são perfeitos).

Acho um dos caras mais geniais da internet.... ta maluco para ver o filme dele!

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
Agora, Fester's Quest eh uma MERDA velho! Rindo

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
Bonatti escreveu:
Agora, Fester's Quest eh uma MERDA velho! Rindo


Sem brincadeira,cara... não acho não Rindo ... tudo bem que joguei esse jogo há MUITOS anos então é capaz de ser um distorção causada por nostalgia, mas pelo que me lembro me diverti bastante, apesar de não achar o jogo excepcional (não alugaria de novo, por exemplo). Achei um jogo mediano. Divertido sem ter nada de especial.
Sim, tem umas tosquices, tipo o Fester/ Tio Funério recuperar energia COMENDO CACHORROS- QUENTES, algo que não apareceu em nenhum elemento da franquia "The Addams Family" (filme, seriado, desenho...) e o próprio enredo (tio Funério protege a Terra de alienígenas) é meio esquisito... mas... ei, isso é 8 bits, cara! Rindo Rindo Rindo Rindo

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Bonatti escreveu:
Agora, Fester's Quest eh uma MERDA velho! Rindo


Sem brincadeira,cara... não acho não Rindo ... tudo bem que joguei esse jogo há MUITOS anos então é capaz de ser um distorção causada por nostalgia, mas pelo que me lembro me diverti bastante, apesar de não achar o jogo excepcional (não alugaria de novo, por exemplo). Achei um jogo mediano. Divertido sem ter nada de especial.
Sim, tem umas tosquices, tipo o Fester/ Tio Funério recuperar energia COMENDO CACHORROS- QUENTES, algo que não apareceu em nenhum elemento da franquia "The Addams Family" (filme, seriado, desenho...) e o próprio enredo (tio Funério protege a Terra de alienígenas) é meio esquisito... mas... ei, isso é 8 bits, cara! Rindo Rindo Rindo Rindo


Resumindo, o jogo é uma bosta e vc não aceita isso. :tudobem:

Não to falando que não possa ser divertido, mas isso não muda o fato de ser um jogo muito fraco.

Outro exemplo de jogo que me irrita é o Back to The Future do Nintendinho... sério, que porra é aquela? Não tem NADA a ver com o filme!!!

descriptionMapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System) EmptyRe: Mapa para se orientar em "Lord of Sword" (Master System)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder