Guitto escreveu: Henrico D. Santo escreveu: Maconha é baratíssimo, e uma paranga de 5 reais, pra mim e pra minha esposa dura uns 2 dias ou 3 no máximo, isso fumando todos os dias, um baseado de bom tamanho.
O que eu gasto 5 conto em dois dias, um cara viciado em cocaína gasta em média uns 30 a 50 por dia.
E ai depois tu diz que a sociedade ta uma merda?!
Tudo é uma merda.
Eu tenho culpa nisso sim, mas o dinheiro que todo mundo tb paga algum imposto, tb muito do provável é usado em lavagem, desvios ou enriquecimento de algum outro ser filho da puta.
Ou seja, o que muita gente acha estar limpo e sem culpa, indiretamente está enriquecendo algum esquema. Isso se aplica até mesmo em algum download ilegal e afins.
Bom, eu não vou deixar de fumar maconha, só farei em caso de saúde extrema ou por vontade própria, até porque eu mesmo tenho minhas épocas de pausa. Deixar de fumar por causa de tráfico? Sério, se nem o governo ajuda, porque eu tenho que ter abstinência de algo que me faz bem? Gostaria muito de poder plantar, podem me condenar, mas o buraco sobre a violência é mais embaixo. O governo já tem uma solução a testar, esse problema com tráfico e violência é cria do governo, é cria das proibições que nos assolam desde o século passado. Porque o resto do tempo do mundo nunca houve problemas do tipo. E para se ver o nível, o crack é tb cria dessa proibição, até porque o crack é restos de cocaína, que é refinado com a intuição de viciar mesmo(digo o pó refinado, e não a folha da coca). Porque não testar novamente a legalização? Já tivemos uma história parecida, minto, já sobrevivemos uma história bem sucedida com a legalização, que foi o fim da Lei Seca.
E porque o governo não faz nada? Porque a a sociedade está acostumada a condenar não só a substância, mas sim seus usuários.
E se a maconha faz bem? Depende do ponto de vista. Mas ela tb faz mal sim, é questão de saúde pública, assim como cigarro, álcool e tudo mais.
Só acho injusto eu ter que me privar de algo que me faz bem e que, ao pé da letra, deveria só fazer mal à mim. Se isso acaba fazendo mal ao próximo, isso não se deve somente à mim.
Agora, aposto que videogames fossem proibidos e criminalizados, todo mundo aqui entraria no lado negro da força. É fácil falar "jogo GTA, jogo ilegal, sou bom" quando não se é julgado por todos e não tem perseguição pelo o que vc faz.
Eu sei que é contraditório e tem aspectos que nem eu mesmo esteja correto(e que lerei vários posts que irão me superar), mas foda-se, eu fumo, eu gosto, me faz bem e não vou deixar de fumar porque a sociedade e o governo corrupto grita.