RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sarney quer aprovar novo Código Penal até o fim do ano. [+aborto] [+drogas]

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Gabriela Martinelly
Leinad
Guitto
Dopefish
Antonio Neto
Melhor nick da historia!!
Kaneda
Henrico D. Santo
12 participantes

descriptionSarney quer aprovar novo Código Penal até o fim do ano. [+aborto] [+drogas] - Página 5 EmptyRe: Sarney quer aprovar novo Código Penal até o fim do ano. [+aborto] [+drogas]

more_horiz
acredito que o ponto que o henrico está trazendo é o seguinte:

o mal da maconha para a sociedade está no fato de ela ser criminalizada.

um cara que mexe com armas, assalto, crime, já está na merda mesmo entao ele vai pegar outra coisa criminosa pra ganhar dinheiro: drogas.

se as drogas fossem legalizadas, os "bandidos" provavelmente não venderiam mais drogas OU venderiam mto pouco. se eu quisesse usar drogas, poderia fazer isso legalmente sem financiar o crime.

é só lembrar da lei seca nos EUA, al capone... alcool virou crime, entao os criminosos começaram a vender.

descriptionSarney quer aprovar novo Código Penal até o fim do ano. [+aborto] [+drogas] - Página 5 EmptyRe: Sarney quer aprovar novo Código Penal até o fim do ano. [+aborto] [+drogas]

more_horiz
Eu sei que talvez ninguem assista. Mas vou postar mesmo assim, o video ta editado, tem pontos BEM mais fortes.

Nao acho que a culpa seja do governo. O Governo ta ai pra cuidar do povo, mesmo que ele queira "fazer o mal pra si mesmo".

more_horiz
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_seca_nos_Estados_Unidos

troquem ALCOOL por MACONHA e vejam a história se repetir.

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:

um cara que mexe com armas, assalto, crime, já está na merda mesmo entao ele vai pegar outra coisa criminosa pra ganhar dinheiro: drogas.

se as drogas fossem legalizadas, os "bandidos" provavelmente não venderiam mais drogas OU venderiam mto pouco. se eu quisesse usar drogas, poderia fazer isso legalmente sem financiar o crime.

é só lembrar da lei seca nos EUA, al capone... alcool virou crime, entao os criminosos começaram a vender.

É por ai.
O fato da maconha ser ilegal, não é nada perto das outras coisas que ela financia, e tras, justamente por ser ilegal.

Esse é o ponto mais critico.

more_horiz
Mas se eu proponho a legalização, ou até mesmo participasse de alguma marcha, seria fazer algo... e é algo mais próximo do que posso. Mas serei taxado de vagabundo, posso perder emprego... se eu plantar, estarei ainda sendo errado.

Porra, vou deixar de ser eu, fazer o que gosto, por conta de uma proibição que não faz sentido?

É a mesma coisa que vc ser forçado a ir a igreja, ter que rezar e vc não concordar com nada disso.

more_horiz
Exatamente o que quero dizer Neto, exatamente.

As pessoas criminalizam a maconha, como se ela fosse algo ruim, errado. E não a proibição.

Lei Seca foi a pior merda que aconteceu. E foi liberada por conta da violência. E porque da maconha ilegal? Interesse do governo na época, sem falar que os mexicanos que entravam ilegalmente nos EUS fumavam muito, por isso tb da proibição.

Leiam sobre o porque da maconha ter sido ilegal e vc me entenderão melhor.

more_horiz
Guitto escreveu:
Neto Kosovo escreveu:

É por ai.
O fato da maconha ser ilegal, não é nada perto das outras coisas que ela financia, e tras, justamente por ser ilegal.

Esse é o ponto mais critico.

Por isso da legalização.

Mas só legalizar a maconha não adianta, o buraco é mais embaixo. Sobre drogas, o que fortalece de verdade os traficantes é a cocaína e crack, drogas mais caras e extremamente viciantes.

Se bem que discutir legalização de outras drogas é muito mais delicado.

more_horiz
Isso aqui, é o maior tapa do mundo na cara da nossa sociedade.

É esse o ponto:

Quem nunca viu, que veja! O nome é "Noticias de uma guerra particular"

more_horiz
Que permitam a quem fuma que possa ter o direito de plantar até número "X" , assim ninguém incomoda ninguém, não incentiva tráfico, só faz mal a quem consome, não gasta dinheiro e fuma algo que não está carregado de energia negativa de tráfico, resumindo cada um cuida da sua vida sem julgar o próximo

agora se quiserem ganhar dinheiro em cima que seja através da indústria têxtil e os bons produtos da fibra do cânhamo

more_horiz
Nanaki escreveu:
Que permitam a quem fuma que possa ter o direito de plantar até número "X" , assim ninguém incomoda ninguém, não incentiva tráfico, só faz mal a quem consome, não gasta dinheiro e fuma algo que não está carregado de energia negativa de tráfico, resumindo cada um cuida da sua vida sem julgar o próximo

agora se quiserem ganhar dinheiro em cima que seja através da indústria têxtil e os bons produtos da fibra do cânhamo

Perfeito.

Tem falhas, mas eu acho uma das melhores formas.

more_horiz
Nanaki escreveu:

Mas onde vc conseguiria essas mudinhas? Como fiscalizariam isso?
Eu acho que o melhor caminho seria a legalização, assim as plantações teriam que ser autênticas, com empregados de verdade, com um processo de industrialização, filtro, afinal a gente sabe que ninguém que vende preza pela qualidade e o tanto de fumaça que é ingerido, faz mal pra caralho pro pulmão.. Até pq não tem como saber o que vem além da maconha ali...

Lembro que rolava altas conspirações, falando que essa fama da maconha foi criada pela indústria do jeans nos EUA, que era mto forte e via um grande perigo vindo da produção da maconha pra uso da fibra
E da indústria de cigarro.. Que tb não queria concorrência.. :tudobem:

Vai saber o que foi de verdade, mas o que enxergo é que maconha não devia estar onde ela tá..
Acho que não tem hipocrisia maior que essa história da maconha.. Todo mundo fuma, conheço pessoas mais velhas que chegam do trampo e fumam unzinho, assim como muitos chegam e tomam uma latinha de cerva pra relaxar..

E o grande problema é de onde vem isso e o tipo de pessoa que vc precisa ter contato pra ter acesso. Fora que se for preso, tu vai pra uma prisão junto com gente bem pior, daí faz uma faculdade completa pra bandido, aí sim... A coisa fode :tudobem:

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Nanaki escreveu:

Perfeito.

Tem falhas, mas eu acho uma das melhores formas.

Falhas tem é claro, mas é dificil você criar algo que não encontre falhas dentro do sistema (que por si só ja é falho), como exemplo: é liberado o plantio e o vagabundo começa a vender. Isso com certeza é falho e não resolveu nada

Mas o que eu disse acima é para o cidadão de bem, aquela pessoa que trabalha, paga seus impostos, gosta de praticar seu tabagismo, mas não gosta de incentivar tráfico e gastar dinheiro com o vício.

Digo que funcionaria para estas pessoas que não querem fazer mal para a sociedade, não querem lucrar com nada, simplesmente querem ter a sua planta no fundo do quintal para fazer uso assim como fazer um suco de um pé de limão, aka limoeiro

more_horiz
yon escreveu:

Eu acho que o melhor caminho seria a legalização, assim as plantações teriam que ser autênticas, com empregados de verdade, com um processo de industrialização, filtro, afinal a gente sabe que ninguém que vende preza pela qualidade e o tanto de fumaça que é ingerido, faz mal pra caralho pro pulmão.. Até pq não tem como saber o que vem além da maconha ali...

Lembro que rolava altas conspirações, falando que essa fama da maconha foi criada pela indústria do jeans nos EUA, que era mto forte e via um grande perigo vindo da produção da maconha pra uso da fibra

Vai saber o que foi de verdade, mas o que enxergo é que maconha não devia estar onde ela tá..
Acho que não tem hipocrisia maior que essa história da maconha.. Todo mundo fuma, conheço pessoas mais velhas que chegam do trampo e fumam unzinho, assim como muitos chegam e tomam uma latinha de cerva pra relaxar..

E o grande problema é de onde vem isso e o tipo de pessoa que vc precisa ter contato pra ter acesso. Fora que se for preso, tu vai pra uma prisão junto com gente bem pior, daí faz uma faculdade completa pra bandido, aí sim... A coisa fode :tudobem:

não se compraria mudas, no máximo semente, que poderia muito bem ser regulamentado (cadastro de pessoa, o que caber no caso) assim como ja acontece com a venda de outros tipos de sementes, mas o que tbm nao mudaria em nada pois uma planta daria mais sementes e assim em diante, como disse acima vai da consciência do cidadão

não gostaria de ver a industrialização da maconha assim como não gosto de ver a indústria do cigarro !!

porém ainda não sou contra a indústria do álcool, o processo de fermentação caseira é mais complicado hhahaha

o plantio caseiro para consumo proprio dentro dos termos que citei acima eu julgo melhor, o controle de qualidade é meu e não da indústria

talvez para outros a industrialização funcionaria, mas preferiria se fosse o caso, algo plantado cuidado e colhido por mim, boas energias fluindo, se colocar dinheiro no meio não rola

more_horiz
Nanaki escreveu:
yon escreveu:

não se compraria mudas, no máximo semente, que poderia muito bem ser regulamentado (cadastro de pessoa, o que caber no caso) assim como ja acontece com a venda de outros tipos de sementes

não gostaria de ver a industrialização da maconha assim como não gosto de ver a indústria do cigarro !!

porém ainda não sou contra a indústria do álcool, o processo de fermentação caseira é mais complicado hhahaha

o plantio caseiro para consumo proprio dentro dos termos que citei acima eu julgo melhor, o controle de qualidade é meu e não da indústria

O problema é que isso serviria só pra vc e uma pequena minoria que pensa igual.
Uma pessoa pega sementes do governo, o vizinho vê e pede. A pessoa, sem maldade vai e dá pro vizinho..
Do vizinho já vai passando pro resto, em pouco tempo acabou qualquer tipo de controle que poderia ter..
Acaba que sempre tem alguém pra tirar vantagem sobre as situações, chega num cara que pega pra plantar pra revender aquilo..
Em meses acabou isso.
E isso considerando que antes da distribuição do governo, não houvesse plantinhas espalhadas por aí, sendo que é uma coisa simples de conseguir hoje em dia.. Tem até site gringo que vende ou pelo menos vendia isso Sarney quer aprovar novo Código Penal até o fim do ano. [+aborto] [+drogas] - Página 5 2314298090

more_horiz
yon escreveu:

O problema é que isso serviria só pra vc e uma pequena minoria que pensa igual.
Uma pessoa pega sementes do governo, o vizinho vê e pede. A pessoa, sem maldade vai e dá pro vizinho..
Do vizinho já vai passando pro resto, em pouco tempo acabou qualquer tipo de controle que poderia ter..
Acaba que sempre tem alguém pra tirar vantagem sobre as situações, chega num cara que pega pra plantar pra revender aquilo..
Em meses acabou isso.
E isso considerando que antes da distribuição do governo, não houvesse plantinhas espalhadas por aí, sendo que é uma coisa simples de conseguir hoje em dia.. Tem até site gringo que vende ou pelo menos vendia isso Sarney quer aprovar novo Código Penal até o fim do ano. [+aborto] [+drogas] - Página 5 2314298090

dei uma editada e você quotou o antigo, mas no edit falo justamente isso

nunca vão conseguir controlar e fiscalizar, assim como não controlam e não fiscalizam milhares de exemplos que poderia ficar citando

no caso acho que é o contrário em que diz que serviria para mim e uma pequena minoria (na verdade é uma grande maioria) o que fode é a PEQUENA MINORIA que quer lucrar com o vício dos outros, e como sempre a pequena minoria é que estraga os prazeres da maioria

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder