Bonatti escreveu:Ricardo escreveu:Grau Hut escreveu:Não tinha esse lance de "platinar" nos 8 e 16 bits.
Não realmente não tinha. Eram outros objetivos. Eu estava reparando esses dias, os jogos não têm mais pontos. No SFII por exemplo tinha, e mesmo zerando, o objetivo era zerar fazendo mais pontos (mais perfects, sucesso nos bônus stages, não levar muita porrada).
Galera do fliper perto de casa qdo eu era moleque era tão viciada que tinha caboclo que dava um perfect, no 2o round batia até acabar o life do jogador da cpu e deixava a cpu matar, depois dava outro perfect no 3o round. Tudo isso pra fazer mais pontos. E o mais legal era que SF te entregava se vc usasse continue, pois ele acrescentava um ponto ao seu placar, sendo que todos os pontos do jogo vinham em múltiplos de 10 ou 100, não lembro. Então, pelo dígito final dava pra saber quantos continues o cara usou.
Mas os troféus são um lance bacana sim. Agregam ao jogo, proporcionam uma maneira de jogar diferente, pelos troféus, e não só pelos objetivos do jogo. E neste caso fizeram eu jogar mais um jogo que não achei bom, ou seja, valorizou o dinheiro que gastei nele.
Trofeus/Archivements nada mais são que a evolução dos Leaderboards. Muita gente não enxerga isso.... mas platinamos jogos desde sempre.
Não tem diferença nenhuma numa pessoa que fazia 100% em Mario World para uma pessoa que faz 100% num jogo atual e ganha um troféu por isso.... a unica diferença é que agora vc tem uma lembrança simbólica para guardar.
Não sei como alguém pode achar isso ruim.
a diferença é que agora vc pode mostrar pra todos seus amiguinhos..
No mario world vc tinha que falar e brigar pra falar que era verdade ou levar o cartucho na casa dos amigoletes :tudobem: