RETRO GAMES BRASIL
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Mais uma platina! [+comemorem comigo] \o/

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Punch
bcp
Bonatti
Dopefish
burn1004
Melhor nick da historia!!
yon
Ricardo
12 participantes

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Bonatti escreveu:
Ricardo escreveu:
Grau Hut escreveu:
Não tinha esse lance de "platinar" nos 8 e 16 bits. Rindo Rindo Rindo


Não realmente não tinha. Eram outros objetivos. Eu estava reparando esses dias, os jogos não têm mais pontos. No SFII por exemplo tinha, e mesmo zerando, o objetivo era zerar fazendo mais pontos (mais perfects, sucesso nos bônus stages, não levar muita porrada).

Galera do fliper perto de casa qdo eu era moleque era tão viciada que tinha caboclo que dava um perfect, no 2o round batia até acabar o life do jogador da cpu e deixava a cpu matar, depois dava outro perfect no 3o round. Shocked Tudo isso pra fazer mais pontos. E o mais legal era que SF te entregava se vc usasse continue, pois ele acrescentava um ponto ao seu placar, sendo que todos os pontos do jogo vinham em múltiplos de 10 ou 100, não lembro. Então, pelo dígito final dava pra saber quantos continues o cara usou.

Mas os troféus são um lance bacana sim. Agregam ao jogo, proporcionam uma maneira de jogar diferente, pelos troféus, e não só pelos objetivos do jogo. E neste caso fizeram eu jogar mais um jogo que não achei bom, ou seja, valorizou o dinheiro que gastei nele.


Trofeus/Archivements nada mais são que a evolução dos Leaderboards. Muita gente não enxerga isso.... mas platinamos jogos desde sempre.
Não tem diferença nenhuma numa pessoa que fazia 100% em Mario World para uma pessoa que faz 100% num jogo atual e ganha um troféu por isso.... a unica diferença é que agora vc tem uma lembrança simbólica para guardar.
Não sei como alguém pode achar isso ruim.


a diferença é que agora vc pode mostrar pra todos seus amiguinhos..
No mario world vc tinha que falar e brigar pra falar que era verdade ou levar o cartucho na casa dos amigoletes :tudobem:

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yon escreveu:
Bonatti escreveu:
Ricardo escreveu:
Grau Hut escreveu:
Não tinha esse lance de "platinar" nos 8 e 16 bits. Rindo Rindo Rindo


Não realmente não tinha. Eram outros objetivos. Eu estava reparando esses dias, os jogos não têm mais pontos. No SFII por exemplo tinha, e mesmo zerando, o objetivo era zerar fazendo mais pontos (mais perfects, sucesso nos bônus stages, não levar muita porrada).

Galera do fliper perto de casa qdo eu era moleque era tão viciada que tinha caboclo que dava um perfect, no 2o round batia até acabar o life do jogador da cpu e deixava a cpu matar, depois dava outro perfect no 3o round. Shocked Tudo isso pra fazer mais pontos. E o mais legal era que SF te entregava se vc usasse continue, pois ele acrescentava um ponto ao seu placar, sendo que todos os pontos do jogo vinham em múltiplos de 10 ou 100, não lembro. Então, pelo dígito final dava pra saber quantos continues o cara usou.

Mas os troféus são um lance bacana sim. Agregam ao jogo, proporcionam uma maneira de jogar diferente, pelos troféus, e não só pelos objetivos do jogo. E neste caso fizeram eu jogar mais um jogo que não achei bom, ou seja, valorizou o dinheiro que gastei nele.


Trofeus/Archivements nada mais são que a evolução dos Leaderboards. Muita gente não enxerga isso.... mas platinamos jogos desde sempre.
Não tem diferença nenhuma numa pessoa que fazia 100% em Mario World para uma pessoa que faz 100% num jogo atual e ganha um troféu por isso.... a unica diferença é que agora vc tem uma lembrança simbólica para guardar.
Não sei como alguém pode achar isso ruim.


a diferença é que agora vc pode mostrar pra todos seus amiguinhos..
No mario world vc tinha que falar e brigar pra falar que era verdade ou levar o cartucho na casa dos amigoletes :tudobem:


EXATO! Era uma merda isso, huahuahuahua!
Porra, ainda bem q a Nintendo falou q vai fazer isso no WiiU.... e tomara que coloque em alguma atualização do 3DS tb!
Todas as estrelas do Mario Galaxy pegas e só eu vou ver. :tudobem:

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yon escreveu:
Bonatti escreveu:
Ricardo escreveu:
Grau Hut escreveu:
Não tinha esse lance de "platinar" nos 8 e 16 bits. Rindo Rindo Rindo


Não realmente não tinha. Eram outros objetivos. Eu estava reparando esses dias, os jogos não têm mais pontos. No SFII por exemplo tinha, e mesmo zerando, o objetivo era zerar fazendo mais pontos (mais perfects, sucesso nos bônus stages, não levar muita porrada).

Galera do fliper perto de casa qdo eu era moleque era tão viciada que tinha caboclo que dava um perfect, no 2o round batia até acabar o life do jogador da cpu e deixava a cpu matar, depois dava outro perfect no 3o round. Shocked Tudo isso pra fazer mais pontos. E o mais legal era que SF te entregava se vc usasse continue, pois ele acrescentava um ponto ao seu placar, sendo que todos os pontos do jogo vinham em múltiplos de 10 ou 100, não lembro. Então, pelo dígito final dava pra saber quantos continues o cara usou.

Mas os troféus são um lance bacana sim. Agregam ao jogo, proporcionam uma maneira de jogar diferente, pelos troféus, e não só pelos objetivos do jogo. E neste caso fizeram eu jogar mais um jogo que não achei bom, ou seja, valorizou o dinheiro que gastei nele.


Trofeus/Archivements nada mais são que a evolução dos Leaderboards. Muita gente não enxerga isso.... mas platinamos jogos desde sempre.
Não tem diferença nenhuma numa pessoa que fazia 100% em Mario World para uma pessoa que faz 100% num jogo atual e ganha um troféu por isso.... a unica diferença é que agora vc tem uma lembrança simbólica para guardar.
Não sei como alguém pode achar isso ruim.


a diferença é que agora vc pode mostrar pra todos seus amiguinhos..
No mario world vc tinha que falar e brigar pra falar que era verdade ou levar o cartucho na casa dos amigoletes :tudobem:


Meu lance sempre foi mais vencer o jogo e me divertir. nunca liguei para recorde de pontos ou fazer 100% das fases.
Só nos RPgs que eu gostava de fazer aquelas side quests para conseguir itens até poderosos, mas dispensáveis. Por que? Porque era tão divertido. Rindo
Agora eu discordo do lance do "o jogo não está me agradando mas eu tenho que fazer 100%" ou algo assim. Deixou de ser diversão para ser obrigação ou compulsão, ou vira algo apenas para mostrar para os outros, na minha opinião.
É algo do tipo... Não acredita que eu fiz 100% do Super mario World? dane-se... Não tõ nem aí... Rindo se eu joguei, venci, compeltei 100% e isso me divertiu... é o conta... Não quer acreditar, não acredite, ora. Rindo

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Acho legal essa discussão (positiva). Acho legal o sistema de conquistas da 7ª gen.

Só acho que poderiam ser em menos quantidades, tipo somente as objetivas, que computam objetos coletáveis, níveis de dificuldade terminado etc. É ridículo algumas do tipo, inicie uma partida....rsrs

Nunca liguei para pontuação nos jogos antigos, assim não sinto falta... queria era terminar o jogo, obviamente tentando fazer 100%.

Hoje somos adultos e não tem porque duvidar se alguém fala que terminou tal jogos e tanto tempo de partida....mas antigamente isso era comum quando éramos moleques... aí tinha que ficar provando, mas como, se nem câmera digital tinha para tirar foto da tela?

Tbm é triste você zerar as 96 fazes de Super Mario World do SNES e um belo dia descobrir que perdeu o save pois a bateria do cartucho arriou...Só acho que realmente a pessoa não deve fazer por obrigação e sim se estiver curtindo o game.

Acho uma sacanagem o game que exige, que para platinar (PSN) ou concluir um jogo (LIVE), você tenha que ser assinante gold, jogar on line,
Ou ainda lançam um game com 50 conquistas, vc conquista a platina, um belo dia, lançam uma DLC com mais algumas conquistas, geralmente on line (ex: Uncharted 3), aí vc deixa de ter a platina, terá que pagar a PSN/LIVE, e ainda pagar pela DLC....

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Grau Hut escreveu:
yon escreveu:
Bonatti escreveu:
Ricardo escreveu:
Grau Hut escreveu:
Não tinha esse lance de "platinar" nos 8 e 16 bits. Rindo Rindo Rindo


Não realmente não tinha. Eram outros objetivos. Eu estava reparando esses dias, os jogos não têm mais pontos. No SFII por exemplo tinha, e mesmo zerando, o objetivo era zerar fazendo mais pontos (mais perfects, sucesso nos bônus stages, não levar muita porrada).

Galera do fliper perto de casa qdo eu era moleque era tão viciada que tinha caboclo que dava um perfect, no 2o round batia até acabar o life do jogador da cpu e deixava a cpu matar, depois dava outro perfect no 3o round. Shocked Tudo isso pra fazer mais pontos. E o mais legal era que SF te entregava se vc usasse continue, pois ele acrescentava um ponto ao seu placar, sendo que todos os pontos do jogo vinham em múltiplos de 10 ou 100, não lembro. Então, pelo dígito final dava pra saber quantos continues o cara usou.

Mas os troféus são um lance bacana sim. Agregam ao jogo, proporcionam uma maneira de jogar diferente, pelos troféus, e não só pelos objetivos do jogo. E neste caso fizeram eu jogar mais um jogo que não achei bom, ou seja, valorizou o dinheiro que gastei nele.


Trofeus/Archivements nada mais são que a evolução dos Leaderboards. Muita gente não enxerga isso.... mas platinamos jogos desde sempre.
Não tem diferença nenhuma numa pessoa que fazia 100% em Mario World para uma pessoa que faz 100% num jogo atual e ganha um troféu por isso.... a unica diferença é que agora vc tem uma lembrança simbólica para guardar.
Não sei como alguém pode achar isso ruim.


a diferença é que agora vc pode mostrar pra todos seus amiguinhos..
No mario world vc tinha que falar e brigar pra falar que era verdade ou levar o cartucho na casa dos amigoletes :tudobem:


Meu lance sempre foi mais vencer o jogo e me divertir. nunca liguei para recorde de pontos ou fazer 100% das fases.
Só nos RPgs que eu gostava de fazer aquelas side quests para conseguir itens até poderosos, mas dispensáveis. Por que? Porque era tão divertido. Rindo
Agora eu discordo do lance do "o jogo não está me agradando mas eu tenho que fazer 100%" ou algo assim. Deixou de ser diversão para ser obrigação ou compulsão, ou vira algo apenas para mostrar para os outros, na minha opinião.
É algo do tipo... Não acredita que eu fiz 100% do Super mario World? dane-se... Não tõ nem aí... Rindo se eu joguei, venci, compeltei 100% e isso me divertiu... é o conta... Não quer acreditar, não acredite, ora. Rindo


Mas quem disse que eu não me divirto platinando um jogo? A sensação de superação é deliciosa.

E quem não gosta não é obrigado a fazer, não é algo obrigatório.... é só um bonus para quem gosta. Sorriso

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Lbert escreveu:
Acho legal essa discussão (positiva). Acho legal o sistema de conquistas da 7ª gen.

Só acho que poderiam ser em menos quantidades, tipo somente as objetivas, que computam objetos coletáveis, níveis de dificuldade terminado etc. É ridículo algumas do tipo, inicie uma partida....rsrs

Nunca liguei para pontuação nos jogos antigos, assim não sinto falta... queria era terminar o jogo, obviamente tentando fazer 100%.

Hoje somos adultos e não tem porque duvidar se alguém fala que terminou tal jogos e tanto tempo de partida....mas antigamente isso era comum quando éramos moleques... aí tinha que ficar provando, mas como, se nem câmera digital tinha para tirar foto da tela?

Tbm é triste você zerar as 96 fazes de Super Mario World do SNES e um belo dia descobrir que perdeu o save pois a bateria do cartucho arriou...Só acho que realmente a pessoa não deve fazer por obrigação e sim se estiver curtindo o game.

Acho uma sacanagem o game que exige, que para platinar (PSN) ou concluir um jogo (LIVE), você tenha que ser assinante gold, jogar on line,
Ou ainda lançam um game com 50 conquistas, vc conquista a platina, um belo dia, lançam uma DLC com mais algumas conquistas, geralmente on line (ex: Uncharted 3), aí vc deixa de ter a platina, terá que pagar a PSN/LIVE, e ainda pagar pela DLC....


Viajou, vc não perde a platina.
NENHUMA DLC é necessária para se platinar um jogo.... são só pontos extras. Sorriso
Eu tenho varias platinas sem DLC, como Uncharted 2 e Red Dead.

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Platina o caralho.

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Kaneda escreveu:
Platina o caralho.


deve doer

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Dopefish escreveu:
Kaneda escreveu:
Platina o caralho.


deve doer


Nada, passa ky no bluray e creu.... Pena que não consigo entrar pq é muito grande. Me contento em comer consoles.

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Bonatti escreveu:
Grau Hut escreveu:
yon escreveu:
Bonatti escreveu:
Ricardo escreveu:
Grau Hut escreveu:
Não tinha esse lance de "platinar" nos 8 e 16 bits. Rindo Rindo Rindo


Não realmente não tinha. Eram outros objetivos. Eu estava reparando esses dias, os jogos não têm mais pontos. No SFII por exemplo tinha, e mesmo zerando, o objetivo era zerar fazendo mais pontos (mais perfects, sucesso nos bônus stages, não levar muita porrada).

Galera do fliper perto de casa qdo eu era moleque era tão viciada que tinha caboclo que dava um perfect, no 2o round batia até acabar o life do jogador da cpu e deixava a cpu matar, depois dava outro perfect no 3o round. Shocked Tudo isso pra fazer mais pontos. E o mais legal era que SF te entregava se vc usasse continue, pois ele acrescentava um ponto ao seu placar, sendo que todos os pontos do jogo vinham em múltiplos de 10 ou 100, não lembro. Então, pelo dígito final dava pra saber quantos continues o cara usou.

Mas os troféus são um lance bacana sim. Agregam ao jogo, proporcionam uma maneira de jogar diferente, pelos troféus, e não só pelos objetivos do jogo. E neste caso fizeram eu jogar mais um jogo que não achei bom, ou seja, valorizou o dinheiro que gastei nele.


Trofeus/Archivements nada mais são que a evolução dos Leaderboards. Muita gente não enxerga isso.... mas platinamos jogos desde sempre.
Não tem diferença nenhuma numa pessoa que fazia 100% em Mario World para uma pessoa que faz 100% num jogo atual e ganha um troféu por isso.... a unica diferença é que agora vc tem uma lembrança simbólica para guardar.
Não sei como alguém pode achar isso ruim.


a diferença é que agora vc pode mostrar pra todos seus amiguinhos..
No mario world vc tinha que falar e brigar pra falar que era verdade ou levar o cartucho na casa dos amigoletes :tudobem:


Meu lance sempre foi mais vencer o jogo e me divertir. nunca liguei para recorde de pontos ou fazer 100% das fases.
Só nos RPgs que eu gostava de fazer aquelas side quests para conseguir itens até poderosos, mas dispensáveis. Por que? Porque era tão divertido. Rindo
Agora eu discordo do lance do "o jogo não está me agradando mas eu tenho que fazer 100%" ou algo assim. Deixou de ser diversão para ser obrigação ou compulsão, ou vira algo apenas para mostrar para os outros, na minha opinião.
É algo do tipo... Não acredita que eu fiz 100% do Super mario World? dane-se... Não tõ nem aí... Rindo se eu joguei, venci, compeltei 100% e isso me divertiu... é o conta... Não quer acreditar, não acredite, ora. Rindo


Mas quem disse que eu não me divirto platinando um jogo? A sensação de superação é deliciosa.

E quem não gosta não é obrigado a fazer, não é algo obrigatório.... é só um bonus para quem gosta. Sorriso


Exato! A satisafação está justamente em buscar a platina. É como se fosse um outro modo de jogar um mesmo jogo. E ninguém é obrigado a isso se não quiser. É uma característica opcional que só enriquece a experiência original.

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