RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Show de Slash!! Amanha AO VIVO no MultiShow!!

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Kaneda
Zanholo
Dopefish
Leinad
zephyrous
Guitto
Bonatti
FQN
12 participantes

descriptionShow de Slash!! Amanha AO VIVO no MultiShow!! - Página 2 EmptyRe: Show de Slash!! Amanha AO VIVO no MultiShow!!

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:
Slash = Supervalorizado ao extremo

Realmente a banda dele deve ser melhor q Guns (Velvet era).... mas como guitarrista, limitadíssimo que se passa por gênio. Guns, mesmo sem compor nada (culpa do Axl) teve guitarristas infinitamente melhores que ele.

Ae depende do ponto de vista.
Valorizo mais caras limitados que tem boas composições do que caras extremamente técnicos que são só rec-repet.

O Buckethead tinha as duas coisas..... as paradas extremamente malucas que ele fazia vc tinha que ter uma mente insana para criar.

Tb valorizo um cara criativo.... sou fã de muita coisa simples, como System of a Down... mas eu nunca falaria que o Daron "é o melhor guitarrista do mundo".

descriptionShow de Slash!! Amanha AO VIVO no MultiShow!! - Página 2 EmptyRe: Show de Slash!! Amanha AO VIVO no MultiShow!!

more_horiz
Olha, sinceramente eu prefiro um Stevie Ray Vaughan Sorriso

more_horiz
FQN escreveu:
bom n posso falar nada, pq n sou guitarrista, mas acho Slash um dos melhores guitarristas, n é a toa q ele é sempre listado. Tá certo que na época ele ficou famoso por causa do sucesso de Guns N Roses. Mas tb tá certo que hoje o som está mais avançado e por isso temos a sensação que os guitarristas do novo Guns são melhores...Eu gosto tb dos novos guitarristas...mas a questão é q a identidade de Guns na guitarra era o Slash.

Toda banda de rock preza por personagens símbolos. E a banda precisa desse s personagens.

Os guitarristas do guns são MUITO técnicos. Todos muito mais do que o Slash. Mas aquela coisa da criação, de harmonia, de encaixar certas partes da musica pra que ficasse mais bonito, mesmo que não fique tão técnico, é o diferencial.

Sem contar que o Slash ta muito melhor hoje em dia do que na epoca do guns, embora use muita pentatonica e blues note ainda.

more_horiz
Zanholo escreveu:

Ah, mas ai ja é um estilo completamente diferente, acho q nem tem como comparar.

more_horiz
O curioso é que quanto mais estudei musica na vida, mais eu admirei o slash.

Acho que saber criar, harmonizar, e fazer uma parte de forma objetiva, as vezes, é o que a musica pede.

Malmsteen é técnico. Mas uma musica dele e eu ja to cansado. Por isso curto o Nuno Bettencourt:

É tecnico, rapido, e tem um equilibrio foda entre o rock and roll, e o metal.

more_horiz
Guitto escreveu:
FQN escreveu:
bom n posso falar nada, pq n sou guitarrista, mas acho Slash um dos melhores guitarristas, n é a toa q ele é sempre listado. Tá certo que na época ele ficou famoso por causa do sucesso de Guns N Roses. Mas tb tá certo que hoje o som está mais avançado e por isso temos a sensação que os guitarristas do novo Guns são melhores...Eu gosto tb dos novos guitarristas...mas a questão é q a identidade de Guns na guitarra era o Slash.

Toda banda de rock preza por personagens símbolos. E a banda precisa desse s personagens.

Os guitarristas do guns são MUITO técnicos. Todos muito mais do que o Slash. Mas aquela coisa da criação, de harmonia, de encaixar certas partes da musica pra que ficasse mais bonito, mesmo que não fique tão técnico, é o diferencial.

Sem contar que o Slash ta muito melhor hoje em dia do que na epoca do guns, embora use muita pentatonica e blues note ainda.

:caraio: impressionado com essa sabedoria! Falou tudo!

more_horiz
Eu estudei musica, oficialmente em escola, uns 4 anos, por ai. Sei tocar todos instrumentos: Piano, baixo, violão, violão classico, guitarra, e fiz aulas de técnica vocal tambem.

Me criei ouvindo rock and roll, meus irmaos tambem tocam, e são multi instrumentistas.
Meu avô era musico de orquestra e tocava violino.

Apesar de tudo isso eu nunca me considerei musico, nem perto, acho que ninguem pode dizer que é! Afinal se aprende sempre, musica sempre tem algo novo a ensinar que muda por completo nossos paradigmas.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Zanholo escreveu:

Ah, mas ai ja é um estilo completamente diferente, acho q nem tem como comparar.

O estilo pode ser diferente, mas as tecnicas e armonicas do Stevie Ray Vaughan são extremamente superiores a do Slash dentro do Rock

Fora que eu poderia citar varios outros guitarristas que são melhores que o Slash como o Joe Satriani , Steve vai, Randy Rhoads e uma infinidade......

more_horiz
Guitto escreveu:

Acho que saber criar, harmonizar, e fazer uma parte de forma objetiva, as vezes, é o que a musica pede.

Malmsteen é técnico. Mas uma musica dele e eu ja to cansado. Por isso curto o Nuno Bettencourt:

Tem muito cara assim.
Marty Friedman do Megadeth era um desses.... cara era rapido pra caralho, técnico pra caralho, mas não precisava fazer isso toda musica, tocava oq ela pedia.
Alex do Testament tb é um guitarrista foda.
Ryan do The Black Dahlia Murder.
Jack Owens do Cannibal Corpse (Agora Deicide) tb foge completamente do padrão dos guitarristas de Death Metal.

Dentro do Hard Rock, para mim, um dos mais fodas mesmo é o Van Halen.... técnico e criativo like shit.... cara é um monstro.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:

Tem muito cara assim.
Marty Friedman do Megadeth era um desses.... cara era rapido pra caralho, técnico pra caralho, mas não precisava fazer isso toda musica, tocava oq ela pedia.
Jack Owens do Cannibal Corpse (Agora Deicide) tb foge completamente do padrão dos guitarristas de Death Metal.

Dentro do Hard Rock, para mim, um dos mais fodas mesmo é o Van Halen.... técnico e criativo like shit.... cara é um monstro.

Agora vi credibilidade. É isso mesmo! Esses dois que tu citou são verdadeiros monstros da guitarra.

more_horiz
Zanholo escreveu:
Bonatti escreveu:
Zanholo escreveu:

O estilo pode ser diferente, mas as tecnicas e armonicas do Stevie Ray Vaughan são extremamente superiores a do Slash dentro do Rock

Fora que eu poderia citar varios outros guitarristas que são melhores que o Slash como o Joe Satriani , Steve vai, Randy Rhoads e uma infinidade......

Sim,s em duvida.... mas to falando, eles compõe coisas diferentes, o Slash não precisa tocar como ele pq não teria noq usar.
Se for comparar a fundo, vc pega uma caralhada de musicos do Jazz que humilham os do Metal, principalmente baixista e baterista.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Zanholo escreveu:
Bonatti escreveu:
Zanholo escreveu:

Sim,s em duvida.... mas to falando, eles compõe coisas diferentes, o Slash não precisa tocar como ele pq não teria noq usar.
Se for comparar a fundo, vc pega uma caralhada de musicos do Jazz que humilham os do Metal, principalmente baixista e baterista.

Entendo, mas minha comparação estou fazendo dentro do estilo Rock, que é representado por varias categorias, já Jazz foje totalmente dessas categorias manja?

Um exemplo, a banda Rush, os integrantes são todos formados maestros Sorriso

more_horiz
Dream Theater os musicos são otimos. E apesar, de serem acusados de não ter feeling, another day discorda disso violentamente:

more_horiz
Eu mesmo sou mais ligado em bandas cujo o baixista tem papel dominante, por isso sou muito fan de PRIMUS, e apesar de todos da banda serem excelentes musicos, o baixista Claypool tem um dominio genial, pois nunca vi um cara tocar de uma forma tão tecnica e cantar ao mesmo tempo, confiram:

mais 2:24 que ganhei da minha vida wtf lol!

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:

Tem muito cara assim.

Agora vi credibilidade. É isso mesmo! Esses dois que tu citou são verdadeiros monstros da guitarra.

agora, mito para mim é Jason Becker.
O cara substituiu Steve Vai na banda solo do Dave Lee Roth com uns 17 anos.... tocava com o marty Friedman no Cacophone...
Com uns 22/23 anos estava gravando um CD do Dave Lee, e simp´lesmente perdeu os movimentos do braço direito. O cara terminou o CD só com a mão esquerda.
Ele tem a doença daquele cientista fodão la...

Hj, uns 20 anos depois, ele tem o corpo 100% paralisado, só consegue mexer mesmo os olhos.... e mesmo assim o filho da puta ja compôs cds usando um computador que ele manipula com os olhos!!! Ai outros guitarristas (como o pai e o tio dele, que foram seus professores desde criança) gravam as musicas.
Para mim ele é exemplo de pessoa que faz musica por amor.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder