RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Alohawell Ltda
Grau Hut
Kaneda
Bonatti
Leinad
beto
Guitto
Nanaki
Antonio Neto
Dopefish
DJANGO
15 participantes

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Sudit, você ta falando besteiras cara rsrs Vamos lá:

As tais baladas das bandas que ficam "mais" famosas normalmente é porque pessoas "fora do dito grupo rockeiro, ou metaleiro" também curte a música. Vou dar um exemplo tosco, minha mãe ama Still Loving You do Scorpions, porque tocou numa novela e ela curtiu. Quando eu coloquei outras músicas, ela curtiu outras também, e ainda falou que jamais iria imaginar curtiu aquele som, anyway, muita gente curte aquilo ou aquela música, porque foi somente aquilo que ela teve acesso entende? É o que acontece na mídia. É bem possível que muita gente que curte Funk e sertanejo curtiria Skank e Titãs na década passada, porque? Porque era o que tocava brother. Isso é uma questão econômica e social, que vai além do quesito artístico.

Talvez você não reconheça a música brasileira sem vocal, exatamente porque ela é mais sofisticada. Não é questão de ser nacionalista nem nada. Mas nenhuma música popular é tão sofisticada quanto a Nossa e o Jazz americano, tanto na parte harmônica quanto melódica. Pelas questões que estes estilos tiveram inúmeras fontes, e muita troca. O Brasil tem centenas de imigrantes e povos, que fez nosso país ter esta cultura. Um país europeu, culturalmente falando, vive da mesma fonte há séculos. Hoje com a globalização é que existe a troca, e você vê francês estudando choro, brazuca estudando Jazz na Berkley, e eu estudando flamenco aqui no Sul do Brasil.

Falando que musica gringa é usada pra estudo de instrumento. Este é meu trabalho bro rsrs sou professor de música e te garanto que não tem nada a ver. Inclusive é muito mais comum a música brasileira no estudo de instrumento dos gringos, assim como tem Matérias de choro em Sorbonne na França e materias de Música Brasileira na Berkley em Boston.

Ah velho, posts de música eu me alongo rsrs sorry fellas


Pode escrever o quanto quiser sobre.... vou ler sempre tudo e concordar.... falou bonito velho. Sorriso

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Chorinho>>>>>ALL.

Yamandu costa>> DEUS.

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Kaneda escreveu:
Chorinho>>>>>ALL.

Yamandu costa>> DEUS.


Meu contarraneo, Yamandu costa está longe de ser um dos melhores, inclusive, perto de outros monstros do violão classico ele é mirim:

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
E o Raphael Rabello DETONA o yamandu:

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
nao conheco esse... eu fui na radio mec e fiquei de frente para o yamandu... cara o cara e um monstro...

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Kaneda escreveu:
nao conheco esse... eu fui na radio mec e fiquei de frente para o yamandu... cara o cara e um monstro...


É sim. Mas nem se compara com o Raphael Rabello. Som do Yamandu é muito sujo e cheio de estalos, o do Raphael é bem mais limpo e tecnico.

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
mas eu acho muito loko a forma que ele toca... parece que ta fudendo com a viola... sexy hard entende?

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Uma coisa que pouca gente sabe, é que A LENDA, PACO DE LUCIA, levou o Raphael pra uma entrevista junto dele. Chegando la o Raphael tocou e deixou ele PASMO. Paco de lucia, um dos maiores do mundo. E o mais incrivel: O Raphael era muito mais versatil que ele. O musico Brasileiro é um dos melhores, se não, o melhor do mundo.

A entrevista, com o Raphael tocando Tom Jobim:

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
O Yamandu ou Yabadabadu como chamamos rsrs Costa é um baita violonista, só que ele tem uma vibe diferente da que eu estudei. Eu estudei violão erudito durante 8 anos, e guitarra jazz, ou seja, eu curto som limpo rsrs o yamandu é um ótimo compositor e sim, é um virtuose, mas o desleixo dele com a sonoridade pra mim é impossível rsrs chega a ser torturante!

O Paco de Lucia é um baita admirador da música Brasileira, ele ja tocou com inumeros e gravou nos Cds do Tom, Djavan, inclusive aquele solo de violão em Oceano é do Paco.

O meu estudo é mais nessa área, violão erudito conteporâneo, aqui vai a peça que finaliza meu atual recital de violão. O Próximo deve ser gravado, ai eu disponibilizo pra galera dos games ^^

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
A peça começa mesmo aos 2:12 do vídeo, antes é improviso do Mestre York e tks pelas palavras Bonatti ^^

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Agora que vi o vídeo do Rabello ali em cima. Não sei como ele toca la Catedral desta maneira, a minha interpretação é bem diferente rsrsrs

Eu curto o Rabello tocando isso:



sta peça ainda quero incluir no meu repertório, mas fico protelando rsrs, igual aquele game que a gente deixa pra depois.

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês - Página 8 EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder