RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

PS2: chegou a hora?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
bruno79
Gabriela Martinelly
beto
Nanaki
burn1004
Ricardo
Leinad
bjdomagrO
Ryo_Hazuki
Kaneda
Andore
Galdius
Sudit S2 TaeYeon
Zeck
18 participantes

descriptionPS2: chegou a hora? EmptyPS2: chegou a hora?

more_horiz
Fala pessoal, boa noite!

Encontrei com um colega fã nesse final de semana pra buscar alguns jogos, além de umas palavrinhas com Nanaki por MP.
Em meio a conversas, descobri que ele (colega) tinha um jogo "Final Fantasy: Dirge of Cerberus" completo. Informou que está importando jogos de PS2 pois o momento está "Bom" para isso: boa oferta, bons preços, fácil encontro e procura ainda não tão alta.

Estou acompanhando as "cotações" e da pra perceber que alguns jogos dos consoles da sexta geração já estão bem inflacionados. Jogos exclusivos de Gamecube tem alcançado preços bem altos, além da procura estar extremamente alta. Luigi Mansion, Zelda's, Mario's, alguns RPG's, já passam da casa dos R$100. Além da busca pelos consoles ter crescido, tanto fora e até no fórum: várias pessoas procurando Cubo's e de vez em quando Xbox com HD's enormes, pra não comprar mais jogos pelo resto da vida!

Não sei quanto aos números mas aqui em terras tupiniquins o PS2 foi o mais distribuído. Tudo quanto é garoto tem e as vendas ainda são bem aquecidas. Encontra-se jogos gravados em quase toda esquina, e se ainda encontra é porque tem saída.

A questão é que a maioria dos jogos ainda são facilmente encontrados, com bons preços, tanto aqui no Brasil e muito mais fora do País. O PS2 revolucionou com ótimos jogos, alguns exclusivos, suprindo boa parte das expectativas geradas pós-PS1.

Eu invisto bastante nos cartuchos e no Cubo, por serem meus prediletos, mas ainda compro jogos de PS1 que sou apaixonado. Creio que vocês também fazem isso.

Queria saber de vocês: vale a pena já investir nos bons jogos de PS2?
Vocês já estão comprando? Ainda não?
O que acham? ... :;bigode;:

Boa semana pra todos!
:tudobem:

descriptionPS2: chegou a hora? EmptyRe: PS2: chegou a hora?

more_horiz
meu ps2 so viu 2 jogos originais em toda sua vida... e somente por 1 tarde...

jogos originais de ps2 agora é comum encontrar? pq antes era meio uma raridade...

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:

jogos originais de ps2 agora é comum encontrar? pq antes era meio uma raridade...

Ebay ta tranquilo de achar, aqui também (ML), com preços normalmente bem mais baixos que Cubo (os bons jogos) e Xbox.

more_horiz
O momento está realmente muito bom para comprar jogos originais do PS2, principalmente lá fora. Claro que alguns jogos são mais caros, mas isso é normal. Felizmente, nenhum jogo alcança patamares muito elevados, acho que são pouquíssimos os jogos usados que custem mais de US$60.

Pessoalmente, eu recomendaria àqueles que querem colecionar ou completar a coleção de PS2 ir atrás dos jogos agora. Eu já tenho a minha coleção praticamente completa com 123 jogos e, parando para pensar, acho que se eu decidisse comprar mais jogos para ele, não passaria de 10.

Outro ponto que vale lembrar é que muitos jogos tiveram seus preços reduzidos durante a atual geração com o lançamento das coletâneas em HD. Muita gente acabou comprando essas versões novas o que acabou diminuindo o preço das versões de PS2. Um exemplo foi o Marvel vs Capcom 2, que antes era extremamente caro e com o lançamento do jogo na PSN e Live Arcade teve seu valor reduzido.

E ainda se quiser colecionar RPGs para o console, não consigo ver no futuro um momento melhor do que agora.

more_horiz
Zeck escreveu:

Ebay ta tranquilo de achar, aqui também (ML), com preços normalmente bem mais baixos que Cubo (os bons jogos) e Xbox.

curioso q os jogos de game cube antes eram muuuuuuuuuito baratos, luigi mansion por exemplo se conseguia por trocado do lanche (exagero um pouco)

more_horiz
Zeck escreveu:

curioso q os jogos de game cube antes eram muuuuuuuuuito baratos, luigi mansion por exemplo se conseguia por trocado do lanche (exagero um pouco)

Hoje, preço médio de 70~80 pilas aqui e 25 ~35 dólares fora (mesma coisa).

more_horiz
Estou esperando baixar o preço do console e comprar apenas jogos originais...
Acho que até o final do ano eu compro, pena o PS3 não rodar mais...

more_horiz
Andore escreveu:
Estou esperando baixar o preço do console e comprar apenas jogos originais...
Acho que até o final do ano eu compro, pena o PS3 não rodar mais...

Toma cuidado que agora com o fim da produção do console pode ser que suba um pouco o preço de um lacrado e já não está facil de achar assim, ainda mais se quiser travado.

more_horiz
Spoiler :

Galdius, vc sintetizou meus pensamentos em uma resposta simples e clara!

Já estava pensando nisso: vale a pena!

Ja estou começando a comprar PS1, 3 jogos, com calma, aproveitando as oportunidades, como aprendi com vcs! Os jogos já estão inflacionados: estou namorando uma Metal Slug que tá difícil, FF VII tbm tenso, The King of Fightes = Putz!!!!! .

Cubo já estou bem adiantado: vou receber uns 15 jogos em 2 semanas. Zelda só vai faltar 1! Realmente gostei do cubo! PS2: chegou a hora? 1964626164

Minha maior dúvida é quais jogos comprar de PS2?

Por jogar muito, em vários consoles diferentes, de NES a 6ª geração, acabo me perdendo entre eles. Parei no Cubo porque sei que não daria conta dos demais. Nem conhecia aquele Xenoblade para Wii e falando sério, que jogo fantástico!

more_horiz
Zeck escreveu:
Spoiler :

Ja estou começando a comprar PS1, 3 jogos, com calma, aproveitando as oportunidades, como aprendi com vcs! Os jogos já estão inflacionados: estou namorando uma Metal Slug que tá difícil, FF VII tbm tenso, The King of Fightes = Putz!!!!! .

Cubo já estou bem adiantado: vou receber uns 15 jogos em 2 semanas. Zelda só vai faltar 1! Realmente gostei do cubo! PS2: chegou a hora? 1964626164

Por jogar muito, em vários consoles diferentes, de NES a 6ª geração, acabo me perdendo entre eles. Parei no Cubo porque sei que não daria conta dos demais. Nem conhecia aquele Xenoblade para Wii e falando sério, que jogo fantástico!

A minha coleção do Cube está praticamente completa também. Gostaria de pegar 3 jogos japoneses e mais uns 2 ou 3 americanos, mas também já tenho 59 jogos para ele.

Sobre os jogos de PS2 que você pode comprar, vou postar os 123 que eu tenho, porque acho que é uma boa lista do que o console tem de melhor a oferecer. Claro que pode ter jogos que você goste e eu não os tenha, principalmente se você gostar de algum tipo de RPG de nicho, mas enfim, segue a lista em spoiler.

Spoiler :

Eu ainda gostaria de comprar o Final Fantasy X-2: The Last Mission e talvez a versão International do Final Fantasy XII, mas essa última eu não faço muita questão. Outro que eu penso em comprar é o Prince of Persia: The Two Thrones só para completar a trilogia mesmo. Talvez eu pegue os dois Shin Megami Tensei Devil Summoner 1 e 2. E para finalizar eu gostaria da versão europeia do Ico que vem com uns cards para fazer companhia para a minha versão europeia do Shadow of the Colossus. Como você pode ver, não quero muitos outros jogos para a coleção.

more_horiz
Galdius escreveu:
Zeck escreveu:
Spoiler :

A minha coleção do Cube está praticamente completa também. Gostaria de pegar 3 jogos japoneses e mais uns 2 ou 3 americanos, mas também já tenho 59 jogos para ele.

Sobre os jogos de PS2 que você pode comprar, vou postar os 123 que eu tenho, porque acho que é uma boa lista do que o console tem de melhor a oferecer. Claro que pode ter jogos que você goste e eu não os tenha, principalmente se você gostar de algum tipo de RPG de nicho, mas enfim, segue a lista em spoiler.

Spoiler :

Eu ainda gostaria de comprar o Final Fantasy X-2: The Last Mission e talvez a versão International do Final Fantasy XII, mas essa última eu não faço muita questão. Outro que eu penso em comprar é o Prince of Persia: The Two Thrones só para completar a trilogia mesmo. Talvez eu pegue os dois Shin Megami Tensei Devil Summoner 1 e 2. E para finalizar eu gostaria da versão europeia do Ico que vem com uns cards para fazer companhia para a minha versão europeia do Shadow of the Colossus. Como você pode ver, não quero muitos outros jogos para a coleção.

Vou analisar essa lista, com toda a certeza!
Sou fã mesmo de jogos de RPG, Estratégia (principalmente turnos) e Aventura, mas também aprendi a gostar de futebol no PS2.

To comprando pelas bordas e tendo bons resultados a ótimos preços com isso, vou aplicar ao PS2.

Se puder, me manda a lista de Cubo. Jogos como Baten Kaitos: Origins e Fire Emblem só fui ter acesso a pouco tempo, e são muito bons!

Última edição por Zeck em Dom 27 Jan 2013, 23:11, editado 1 vez(es)

more_horiz
Zeck escreveu:
Galdius escreveu:
Zeck escreveu:
Spoiler :

Spoiler :

Vou analisar essa lista, com toda a certeza!
Sou fã mesmo de jogos de RPG, Estratégia (principalmente turnos) e Aventura, mas também aprendi a gostar de futebol no PS2.

To comprando pelas bordas e tendo bons resultados a ótimos preços com isso, vou aplicar ao PS2.

Se puder, me manda a lista de Cubo. Jogos como Eternal Wings: Origins e Fire Emblem só fui ter acesso a pouco tempo, e são muito bons!

Eu não tenho o Eternal Wings Origins e nem o Fire Emblem. O primeiro não me deu vontade de ir atrás para comprar e o segundo nunca me chamou muita atenção (tanto ele como a série como um todo). Segue a lista de jogos do Cube em spoiler:

Spoiler :

Qualquer coisa é só perguntar.

more_horiz
Veja em outros fóruns ps2 fat que é o melhor modelo. Eu tenho um slim e o fat e o fat além de ser mais bonito é muito melhor.

more_horiz
ps2 fat 3900 é o melhor modelo
os modelos anteriores tinham alguns problemas, e o modelo posterior era fresco com destravamento

more_horiz
Kaneda escreveu:
Veja em outros fóruns ps2 fat que é o melhor modelo. Eu tenho um slim e o fat e o fat além de ser mais bonito é muito melhor.

Aquele Fat é lindo mesmo: cooler e tudo mais, 10 x 0 no Slim, apesar de ser mais fácil a manutenção nos modelos mais novos. Leitor de Fat e bem difícil encontrar.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder