RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Produtor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
dukemagus
Sudit S2 TaeYeon
Bonatti
Usopp
Henrico D. Santo
Antonio Neto
mitsurugi
FQN
Gustavo Ciconello
Melhor nick da historia!!
Nanaki
15 participantes

descriptionProdutor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita   - Página 4 EmptyRe: Produtor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita

more_horiz
Bonatti escreveu:

Wesker aparece mesmo no 1, CV e 5, só.

OBVIO que algumas coisas vão se adaptando, eles tem que fazer isso para quem não jogou o anterior.... ai tacam detalhes em files e diálogos... todo jogo faz isso, até Mass Effect e Metal Gear. Isso não tem nada a ver com "rebotar a franquia" seu maluco. :tudobem:

E isso não tem nada a ver com "levar a sério".... estamos discutindo um produto, é como discutir um filme ou livro, não vejo problema nenhum e ja vi isso acontecer em vários foruns.


Os files sao pq a historia de RE nunca foi boa, ele sempre foi uma serie de "clima"
Lembra na parte final de RE1 que vc ta com uma bazuca na mao, e o Wesker te rende no elevador com uma beretta?

Os files sempre deram a ideia que foram introduzidas no jogo como um "bonus"
Muitos jogos usam esse estilo de "narrativa" pelo simples fato que falta narrativa no proprio jogo, tem muitas series ai que a historia eh pavorosa, mas criaram um "mundo incrivel" nos fanfics pela internet... e depois introduzem eles nos jogos seguintes.



Sobre "rebootar", vamos ver se consigo explicar o que quero dizer... os RE quase nao seguem um padrao, a historia, politica, sentido varia de um jogo para outro.
Vc ta numa mansao, depois ta numa delegacia, depois ta na antartida, depois ta na espanha, depois ta na africa, depois ta na ilha do gouki, depois ta na europa oriental... Jogaram uma bomba nuclear em Racoon City, e ai?
Para que se preocupar em desvendar grupos secretos de bioterroristas, se vc jogou uma bomba nuclear em teu proprio pais?

Cada jogo é como se fosse um "reinicio", uma nova trama, uma nova mentalidade, um novo grupo terrorista que quer dominar o mundo, um novo pais corrupto, uma nova arma biologica...

descriptionProdutor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita   - Página 4 EmptyRe: Produtor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita

more_horiz
Mas isso é normal velho.... ta LONGE de ser um desmérito.... ideias crescem.
E julgando os primeiros jogos, nem tinha como mostrar tudo oq foi criado.

Agora me fala, como vc acha que uma história tem que ser continuada?
Um jogo não tem que seguir o mesmo padrão para continuar uma história, isso não tem nada a ver.

descriptionProdutor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita   - Página 4 EmptyRe: Produtor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita

more_horiz
Bonatti escreveu:
Mas isso é normal velho.... ta LONGE de ser um desmérito.... ideias crescem.
E julgando os primeiros jogos, nem tinha como mostrar tudo oq foi criado.

Agora me fala, como vc acha que uma história tem que ser continuada?
Um jogo não tem que seguir o mesmo padrão para continuar uma história, isso não tem nada a ver.


Mas vamos ver se consigo explicar de novo...
O que ocorre em RE é que a cada jogo eh uma nova trama, um novo "mundo", nao segue o padrao dos acontecimentos do jogo anterior (muito em base que cada jogo é um diretor diferente)

O problema que RE ta acontecendo a "sindrome de Dragon Ball", cresceram tanto, exageraram tanto, mas tanto, que ja nao sabem para onde ir. Goku ficou tao overpower que ja nao sabiam que sentido colocar para ele lutar.
Cada "saga" menospreza os acontecimentos anteriores, apenas para ser mais "epica"
Talvez o reboot pensado seja para tentar voltar que o jogo seja mais "humano", pq é dificil hoje eles tentarem nos fazer engulir uma historia com trama secreta, se baseado nos jogos anteriores o mundo inteiro ja é mutante.

descriptionProdutor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita   - Página 4 EmptyRe: Produtor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita

more_horiz
Como já foi dito anteriormente pelo próprio CEO da Capcom, eles querem algo que dê retorno financeiro em grande escala como FPS's. Survive Horror é um segmento que não é tão grande e por isso, não gera tanto retorno. Enfim, é a decadência de uma série que revolucionou o suspense/terror nos VG's

descriptionProdutor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita   - Página 4 EmptyRe: Produtor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita

more_horiz
Entao, enquadrando melhor (ou tentando) o que quero me referir a franquia... que eles ja nao sabem para onde ir, e sempre "rebootam"

Resident 1 era simples, era um grupo perdido numa mansao no meio do nada, tentando desvendar os misterios nela, salvar o grupo anterior desaparecido e fugir. Os inimigos eram zumbis, depois surgiam serem mutantes, e terminava lutando contra 2 armas biologicas.

Residente 2, desculpe me os fans, foi que detonou a franquia. Pq ao invez de progredir lentamente, ja no 2o jogo colocaram uma cidade inteira dominada por zumbis, os inimigos passaram de serem mutantes para se transformarem em super mutantes, culminando com um monstro de 20 metros cheio de olhos. E que a unica solucao foi tacar uma bomba atomica na cidade...

Como vc poderia progredir a franquia apos isso? complicava

Ai veio Residente 3, que obviamente como ja era dificil seguir a epicidade da historia anterior, resolveram voltar para a mesma cidade contando eventos paralelos. Basicamente recontando os acontecimentos da cidade mas com outro ponto de vista.

Ai veio Code Veronica... ja haviam criado um monstro de 20 metros, ja haviam explodido a mesma cidade 2 vezes com uma bomba nuclear, qual seria o proximo passo??? Criar um "Deus"
Alem de ter um "semi Deus", como o clima e tematica do local ja nao dava para mais, tudo de epico ja havia acontecido, resolveram implantar inimigos batman like para tentar progredir na historia...

Como seguir agora se vc ja criou monstros de 20 metros, ja jogou bomba nuclear numa cidade, ja criou um Deus?

Veio RE4... um recomeco, tentaram voltar a ser mais "simples", um agente especial num pais com um culto fanatico. E da-lhe inimigos batman like... E da-lhe mutantes de 20 metros.... E da-lhe outro "Deus"

Veio RE5... outro recomeco, novamente, um novo pais com um culto fanatico, e da-lhe inimigos batman like... E da-lhe mutantes de 20 metros.. E da-lhe novamente o mesmo "Deus"


Big Boss escreveu:
Como já foi dito anteriormente pelo próprio CEO da Capcom, eles querem algo que dê retorno financeiro em grande escala como FPS's. Survive Horror é um segmento que não é tão grande e por isso, não gera tanto retorno. Enfim, é a decadência de uma série que revolucionou o suspense/terror nos VG's


Caramba, que tenso isso de fps...
Esses produtores estao confundindo as coisas... excesso de fps nao vai levar que um jogo venda 10 milhoes, vai levar é que o mercado fique saturado e acabe em ruinas.

descriptionProdutor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita   - Página 4 EmptyRe: Produtor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Entao, enquadrando melhor (ou tentando) o que quero me referir a franquia... que eles ja nao sabem para onde ir, e sempre "rebootam"

Resident 1 era simples, era um grupo perdido numa mansao no meio do nada, tentando desvendar os misterios nela, salvar o grupo anterior desaparecido e fugir. Os inimigos eram zumbis, depois surgiam serem mutantes, e terminava lutando contra 2 armas biologicas.

Residente 2, desculpe me os fans, foi que detonou a franquia. Pq ao invez de progredir lentamente, ja no 2o jogo colocaram uma cidade inteira dominada por zumbis, os inimigos passaram de serem mutantes para se transformarem em super mutantes, culminando com um monstro de 20 metros cheio de olhos. E que a unica solucao foi tacar uma bomba atomica na cidade...

Como vc poderia progredir a franquia apos isso? complicava

Ai veio Residente 3, que obviamente como ja era dificil seguir a epicidade da historia anterior, resolveram voltar para a mesma cidade contando eventos paralelos. Basicamente recontando os acontecimentos da cidade mas com outro ponto de vista.

Ai veio Code Veronica... ja haviam criado um monstro de 20 metros, ja haviam explodido a mesma cidade 2 vezes com uma bomba nuclear, qual seria o proximo passo??? Criar um "Deus"
Alem de ter um "semi Deus", como o clima e tematica do local ja nao dava para mais, tudo de epico ja havia acontecido, resolveram implantar inimigos batman like para tentar progredir na historia...

Como seguir agora se vc ja criou monstros de 20 metros, ja jogou bomba nuclear numa cidade, ja criou um Deus?

Veio RE4... um recomeco, tentaram voltar a ser mais "simples", um agente especial num pais com um culto fanatico. E da-lhe inimigos batman like... E da-lhe mutantes de 20 metros.... E da-lhe outro "Deus"

Veio RE5... outro recomeco, novamente, um novo pais com um culto fanatico, e da-lhe inimigos batman like... E da-lhe mutantes de 20 metros.. E da-lhe novamente o mesmo "Deus"


Big Boss escreveu:
Como já foi dito anteriormente pelo próprio CEO da Capcom, eles querem algo que dê retorno financeiro em grande escala como FPS's. Survive Horror é um segmento que não é tão grande e por isso, não gera tanto retorno. Enfim, é a decadência de uma série que revolucionou o suspense/terror nos VG's


Caramba, que tenso isso de fps...
Esses produtores estao confundindo as coisas... excesso de fps nao vai levar que um jogo venda 10 milhoes, vai levar é que o mercado fique saturado e acabe em ruinas.


Espero que essa sede de lucro não mate a série.
Um bom jogo em terceira pessoa vende em média 4/5 milhões com um bom marketing, vejam o caso de Dead Space, a Capcom não precisa fazer um COD Kill, é uma ganancia, deixem a ação para Lost Planet, e o terror para Resident 5.
Acho que quem não jogou o Revelations, vai curtir bastante, quando o jogo sair, comprem.
Como vocês amo a franquia, é gostoso falar sobre ela, critiquei o 6, mas eu gosto, só queria que o jogo todo fosse a campanha do Leon, só isso, kkkkkkk

descriptionProdutor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita   - Página 4 EmptyRe: Produtor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita

more_horiz
lembrando que o 3 é tosco porque era pra ser spin off chamado nemesis.

e o CV era pra ser o 3, esse sim era pra ser numerado e trouxe história.

mas por questoes contratuais, saiu como saiu.

Última edição por Neto Kosovo em Qua 06 Fev 2013, 19:07, editado 1 vez(es)

descriptionProdutor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita   - Página 4 EmptyRe: Produtor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Entao, enquadrando melhor (ou tentando) o que quero me referir a franquia... que eles ja nao sabem para onde ir, e sempre "rebootam"

Resident 1 era simples, era um grupo perdido numa mansao no meio do nada, tentando desvendar os misterios nela, salvar o grupo anterior desaparecido e fugir. Os inimigos eram zumbis, depois surgiam serem mutantes, e terminava lutando contra 2 armas biologicas.

Residente 2, desculpe me os fans, foi que detonou a franquia. Pq ao invez de progredir lentamente, ja no 2o jogo colocaram uma cidade inteira dominada por zumbis, os inimigos passaram de serem mutantes para se transformarem em super mutantes, culminando com um monstro de 20 metros cheio de olhos. E que a unica solucao foi tacar uma bomba atomica na cidade...

Como vc poderia progredir a franquia apos isso? complicava

Ai veio Residente 3, que obviamente como ja era dificil seguir a epicidade da historia anterior, resolveram voltar para a mesma cidade contando eventos paralelos. Basicamente recontando os acontecimentos da cidade mas com outro ponto de vista.

Ai veio Code Veronica... ja haviam criado um monstro de 20 metros, ja haviam explodido a mesma cidade 2 vezes com uma bomba nuclear, qual seria o proximo passo??? Criar um "Deus"
Alem de ter um "semi Deus", como o clima e tematica do local ja nao dava para mais, tudo de epico ja havia acontecido, resolveram implantar inimigos batman like para tentar progredir na historia...

Como seguir agora se vc ja criou monstros de 20 metros, ja jogou bomba nuclear numa cidade, ja criou um Deus?

Veio RE4... um recomeco, tentaram voltar a ser mais "simples", um agente especial num pais com um culto fanatico. E da-lhe inimigos batman like... E da-lhe mutantes de 20 metros.... E da-lhe outro "Deus"

Veio RE5... outro recomeco, novamente, um novo pais com um culto fanatico, e da-lhe inimigos batman like... E da-lhe mutantes de 20 metros.. E da-lhe novamente o mesmo "Deus"


Big Boss escreveu:
Como já foi dito anteriormente pelo próprio CEO da Capcom, eles querem algo que dê retorno financeiro em grande escala como FPS's. Survive Horror é um segmento que não é tão grande e por isso, não gera tanto retorno. Enfim, é a decadência de uma série que revolucionou o suspense/terror nos VG's


Caramba, que tenso isso de fps...
Esses produtores estao confundindo as coisas... excesso de fps nao vai levar que um jogo venda 10 milhoes, vai levar é que o mercado fique saturado e acabe em ruinas.


Só queria saber que bicho de 20 metros é esse no 2.... pq o chefe não é tão grande.
Also, para vc o certo seria manter a mesma bosta do 1 para sempre? Uma mansão e pronto? Caralho, o 2 seguiu o rumo natural das coisas.... uma merda em um lugar que depois se espalhou pela cidade toda.... isso é longe de cagar na franquia (por sinal, o 2 é o favorito de muitos e o responsável pela franquia ter ficado popular). EVOLUIR é diferente de rebot! Face palm

E Resident Evil 4 foi um "recomeço" apenas na jogabilidade e clima, mas a história é continuação direta.
E o 5 recomeço ja forçou.... acho que vc nem sabe oq a palavra significa. :Loloriginal:

Véi, eu desisto.... discordo de tudo oq vc disse, mas desisto de explicar. Rindo

descriptionProdutor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita   - Página 4 EmptyRe: Produtor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
lembrando que o 3 é tosco porque era pra ser spin off chamado nemesis.

e o CV era pra ser o 4, esse sim era pra ser numerado e trouxe história.

mas por questoes contratuais, saiu como saiu.


Arrumando, o CV era para ser o 3 e o 3 era para ser o Nemesis.

E Devil May Cry era para ser Resident Evil 4, ahuahuahuahuahu! :tudobem:

descriptionProdutor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita   - Página 4 EmptyRe: Produtor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita

more_horiz
vdd, coloquei numero errado

corrigi ja

t. hanks

descriptionProdutor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita   - Página 4 EmptyRe: Produtor de RE: Revelations comenta sobre reboot da franquia, futuro da série e Vita

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder