Já que reviveram o tópico, quero dizer que assisti toda a entrevista e na boa o que esperavam??? Que a Gabi ownasse ele, ele começasse a chorar lá e admitisse que é um gay enrustido, que era tudo uma farsa e que ele usa dizimo para enriquecer e pedisse perdão a todos??? Por favor, não menosprezem a inteligencia dele e de nenhum desses pastores grandes (R.R. Soares, Edir Macedo, Valdomiro Santiago...)... A maioria desses "intelectuais da internet" se estivessem na frente deles não conseguiriam debater, e se esses pastores quisessem venderia o capô de um fusca 69 toda enferrujado e arrebentado pelo preço de um New Beetle completo conseguiria e ainda faria a pessoa achar que fez o melhor negocio do planeta tamanha a lábia dos caras e isso não é burrice, pelo contrario.
Tá, a Gabi poderia ter se informado melhor, não ter (nitidamente) perdido a calma e até contradizer uns pontos dele (como quando ele mostra o IR dele que tem só 4 milhões declarado, mas não coloca nisso o valor dos bens que estão no nome da igreja), mas o cara não é burro, tudo o que ele declarou ou está "respaldado" pela Bíblia (que é o que ele segue e quando não está, eles dão uma outra interpretação para aquilo e com a lábia deles convencem a maioria) ou ele tinha alguma justificativa no minimo plausível para dar. Ele estava totalmente armado para qualquer coisa e a pessoa tem que ser boa para conseguir "ganhar" uma discussão com esses caras, coisa que desculpem falar, um moleque de 17 anos que se diz ateu e fica na internet "causando" em sites/redes sociais Cristãos e se acha o superior por isso não conseguiria nem daqui 100 anos discutindo.
Sobre a polemica dele declarar que ama homossexuais como ama bandidos, porra, achei sinceramente que não falou nada demais. Pareceu que os "haters" dele (que eu me enquadro, já deixo bem claro aqui) não tinham como contradizer ele (e tinha muita coisa que poderia debater) e tiveram que deturpar o que ele diz para atacar ele. Tá, o "Ratinho gospel" é um nojento, mas existe várias maneiras de contradizer ele sem deturpar o que ele diz, quando você para atacar uma pessoa tem que mudar o contexto do que essa pessoa diz, você automaticamente se torna mais babaca que ela.
Vamos lá, coloca em 33:40 minutos no vídeo e vê do que ele fala. Nunca ele comparou bandido com gay, ele estava falando que não acredita que pais gays possam criar uma criança e começou a falar de "romper a história da família" (que um filho de casal gay não será necessariamente gay e vice-versa, assim como um filho de pais honesto não necessariamente será honesto), ai ele fala exatamente isso: "Eu posso defender as minhas teses com a maior veemência possível, o que não significa que eu odeie as pessoas", ai depois fala como ele agiria se o filho dele fosse gay, que continuaria amando igual, mas nunca concordaria ai ele lançou a da mãe de preso e do amor incondicional de pai/mãe e que isso não significa que eles concordem com o filho e depois termina falando: "Eu amo os homossexuais, mas discordo 100% de suas praticas", Gabi insiste para ele repetir e ele manda exatamente assim: "Eu amo e eles (homossexuais) sabem. Eles não são bobinhos não, eles sabem." Ela continua insistindo e ele manda em tom calmo: "Eu amo os homossexuais como amo os bandidos, amo assassino 'vamo bora'..." é interrompido e depois continua: "Porque eu amo, porque o ser humano é a coisa mais importante.." até a Gabi interromper ele de novo onde ela diz que ele comparou e as pessoas acreditaram.
Na minha opinião, pegaram essa declaração e aumentaram de tal maneira como se ele estivesse realmente comparando e criaram uma tempestade em copo d´água numa declaração comum, a menos homofóbica dele na entrevista inteira. Menos gente... Dá para refutar um monte de coisas dele com um pouco de pesquisa sem precisar tirar de contexto o que ele fala, ai que nem aquele vídeo do Marcelo Resende falando do pau do travesti :tudobem:
Última edição por Melhor nick da historia!! em Sáb 09 Fev 2013, 09:00, editado 2 vez(es)