RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[Dúvida] Diferenciando cartuchos NES: Original ou pirata? Empty[Dúvida] Diferenciando cartuchos NES: Original ou pirata?

more_horiz
Olá, pessoal.

Bom, eu estou fazendo umas compras-testes pelo EBay e me veio na cabeça a seguinte questão: "Como saber se o cartucho de NES (8-bits) é original ou não?".
Me veio a cabeça as técnicas e procedimentos de cartuchos como de Game Boy, Game Boy Advanced e SNES que ja tenho bastante experiência.
A questão é. São mais de 5 anos de diferença do console NES para o SNES, tendo em vista que o primeiro foi lançado em 1983 e o segundo em 1990, ou seja, a tecnologia de fabricação dos cartuchos de NES são bem mais simples e menos criteriosas que os de SNES, que ja tenho intimidade.
Enfim, tendo isso em vista, como saber se o cartucho de NES é original ou não?

Qualquer troca de experiência sobre o assunto será muito bem vinda, agradeço desde já!

description[Dúvida] Diferenciando cartuchos NES: Original ou pirata? EmptyRe: [Dúvida] Diferenciando cartuchos NES: Original ou pirata?

more_horiz
É só olhar ué.
Os originais são aqueles cinzas, fora os modelos diferentes como os da Tengen.
Diferente do SNES, os jogos de NES não foram pirateados no mesmo formato do original.

Um original é assim:

[Dúvida] Diferenciando cartuchos NES: Original ou pirata? Tumblr_mb813e1cSN1qf3c5lo1_500

Um pirata é assim:
[Dúvida] Diferenciando cartuchos NES: Original ou pirata? Url?sa=i&source=images&cd=&docid=Hog6N6rEWjrVQM&tbnid=2n2rMA4M_lGAEM:&ved=0CAUQjBwwAA&url=http%3A%2F%2Fmembers.brabant.chello.nl%2F~l.rutten%2FNES_pirates

description[Dúvida] Diferenciando cartuchos NES: Original ou pirata? EmptyRe: [Dúvida] Diferenciando cartuchos NES: Original ou pirata?

more_horiz
Obrigado, Pollux.
Infelizmente a imagem do Pirata não foi mas eu entendi o que quis dizer.
Vou fazer a compra mais tranquilo agora.
Até a próxima! o/~

more_horiz
O problema é os de 60 pinos, aqueles cartuchos pequenos, japoneses. É difícil de diferencia-los, além de terem uma infinidade de cores.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder