Bonatti escreveu: Sudit S2 TaeYeon escreveu: fidelidade eterna
estar com a mesma pessoa, e somente com ela durante 50 anos, ate o final da vida
é que vejo pessoal segregar "amor é amor, sexo é sexo", tudo bem, muito lindo essa mentalidade quando se é jovem e nao tem compromisso algum... mas quando chega o "amor", como sera? se conseguira aceitar o "amor" durante o resto da vida, ou se vai começar a separar o "amor da pessoa que se escolheu para viver junto" do "sexo casual somente por sexo, e nada mais do que sexo por uma noite e tchau"?
vcs conseguem acreditar em ser fiel a uma unica pessoa, ou "sexo" nao tem nada a ver com isso?
Se eu to com uma pessoa, eu não traio ela.... fico só com ela e não como mais ninguém.
Enquanto estou solteiro eu não tenho obrigação moral com ninguém....
Acho que isso é bem simples de entender.
Entao vc acredita em fidelidade ate o resto da vida?
É essa a pergunta.
Assim, como pessoal anda me criticando sobre minhas opinioes no tema "relacionamentos", irei desenvolver melhor os exemplos que quero dizer...
Ha relacionamentos que nao dao certo, que a relaçao é destrutiva, que continuar o que ta errado so vai piorar... nesse caso é correto se reunir com o/a parceiro/a e colocar as coisas em claro, e cada um seguir seu caminho.
Obvio que ninguem casa com alguem para viver numa guerra familiar, mas isso infelizmente pode acontecer...
Mas se nao ha problema no relacionamento, se o casal se entende, se o casal construiu uma familia firme, se nao ha conflito no relacionamento, uma familia "tradicional". Obvio que por exemplo depois de 10 anos vivendo com a mesma pessoa aquela "chama" nao é a mesma, mas a relacao continua firme e forte.
Nesse segundo caso, é possivel controlar seu "libido" e se fiel para com a pessoa pelo resto da vida? Ou sexo continuara sendo somente sexo, continuara sendo algo casual de um momento que nao tem nada a ver com "amor"?
O que parece, nao sei se sao realmente assim ou somente é uma imagem pela internet, que pessoal aqui é "aventureiro".
Como ja disse, quando jovem nao ha problema de "aventuras", sao inconsequentes, e acabam tendo 5, 10 anos de sua vida na "boemia"... mas depois que se casam, vao aguentar passar o restante 50 ano da vida de forma fiel com apenas uma unica pessoa?
Ou sexo continuara somente como sexo, que nao tem relacao a pessoa que se ama e que se vive? "Sexo é sexo, amor é amor" como andei lendo.