RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

power_settings_newInicie sessão para responder
+16
Kaneda
Melhor nick da historia!!
FQN
Leonardo Soler
Nanaki
Dlink
zir0
Antonio Neto
ianyam
Sudit S2 TaeYeon
Bonatti
Henrico D. Santo
Guitto
Alohawell Ltda
Dopefish
Beckmann
20 participantes

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
não dá pra terminar em 10 horas e curtir o game direito

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Nanaki escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Nanaki escreveu:
Alohawell escreveu:
nesse topico, vejo gente reclamando de chrono...

se eu fosse admin, bloqueava isso aqui, antes que alguem morra do coracao.



sudit falando mal, reclamando, implicando, que novidade :tudobem: !

me surpreenderia se falasse bem do jogo


Mas o que disse nao era verdade?
Acho que todo mundo aqui ja deve ter jogado chrono trigger, e visto que o jogo é curto.
Ele é dinamico? Sim
Ele tem personagens carismaticos? Sim (tirando o protagonista que é uma ameba)
Ele é bonito graficamente? Sim (nisso, lembrem que nao existia so Final Fantasy no mundo, existia Dragon Quest que era colorido e bonitao tbm)

Mas o jogo era curto...
E como disse, o fato dele ser curto é justamente o que fez o jogo ser dinamico, ele tem uma velocidade de açao e desenvolvimento diferente de qualquer outro rpg (nisso ele é foda), e com isso nao da espaço para notar a ameba chamada Crono, ja que os personagens que o rodeiam nao param de falar um unico minuto, dando continuidade a narrativa.

Isso foi o defeito do Chrono Cross, que era muito grande e um buraco imenso de narrativa...

Rejoguem, liguem um cronometro do lado e verao se eu nao to com a razao...


o modo como vc se expressou no outro post dá a entender que por ser curto é ruim, não concordo pois pra mim duração (em horas) de um jogo nunca foi sinônimo de qualidade



Uma das melhores XP's que tive nessa geração foi com Journey.... um jogo de 3 horas no máximo!

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 Imgur_gallery_hZSfl_Its_Time_to_Stop_Posting

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
se fosse verdade, Neto estaria hoje pulando feito canguru

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Bonatti escreveu:
Para constar.... elvei mais de 25 horas para salvar a primeira vez.
E caralho, o Chrono é mudo pq ele é o avatar do player no jogo porra, não acredito que tenho que explicar isso! Ele é como se fosse vc vivendo aquele mundo, ele não tem que ser carismatico ou fazer o inferno, ele é você vendo como tudo funciona!

E mesmo assim, quando ele morre, vc fica uma boa parte do jogo sem ele (da até para terminar sem ele).


Olha, isso é a coisa mais estupida que os produtores dizem, e insistem em justificar, e os gamers ainda acreditam...

Tem gente que ainda acredita nessa balela ainda defende dizendo "ah, mas nos somos o personagem, por isso ele é mudo, é pq nos temos que interpretar ele, e o "ambiente" interagir com nos". Isso é estupidez, isso é uma tecnica desses produtores para simplificar o roteiro, para simplificar a historia.

O fato do protagonista ser mudo vc nao consegue entender quais sao os objetivos dele, quais suas determinacoes, qual a sua personalidade, quais sao suas opinioes e principalmente, pq raios ele ta la!!!!
Tem casos como Chrono Trigger e tbm Suikoden 2, que ha um 2o personagem que "tampa" esse buraco, um 2o personagem que fala pelos cotovelos e diz sempre o que o protagonista teria que dizer.

Sao jogos lineares, as historias sao lineares, as acoes e reacoes sao lineares, o objetivo é lineal... pq raios vo ter que "interpretar" um personagem se tudo ja ta scriptado???

E outra, vc nao "interpreta" um personagem inexistente, pelo contrario, quanto mais expressivo é um personagem, mais vc "sente ele". Isso custa alguns produtores a entender, ou nao, ja que o motivo de um personagem mudo é simplificar o roteiro...


E o jogo é curto, o jogo é muuuuuito curto, nao da para ficar 25 horas ate fechar nao, a nao ser que se jogou quando crianca sem manjar ingles e sem saber para onde ir, e ter que ficar arriscando milhoes de vezes o caminho e com quem tem que falar.
Eu fechei em 11 horas, ate me assustei quando vi que era apenas 11 horas (ainda versao de ps1 que tinha loading ate para colocar pausa, joguei para ver os videos exclusivos)

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
tá, abraço

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
rejoguem com um cronometro, e vera quem ta dizendo a verdade

E nao é critica, mesmo que vcs querem interpretar que sim, a vantagem de Chrono Trigger é justamente por sua curta duraçao ele se torna dinamico, e nao da tempo de notar que o protagonista nao fala, pq toda a acao gira rapidamente.

O problema, que é por isso que comecei esse assunto... é que Chrono Trigger é um jogo curto para o padrao atual, para o padrao PS1 para adiante. Por isso é complicado eles fazerem uma continuaçao, fazer algum jogo no mesmo estilo... Pq ou fazem um jogo dinamico e curto, ou fazem um jogo longo e cheio de buracos (Chrono Cross)
Pode ver que nem remake fazem desse jogo.

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
voce terminou fazendo todas as side quests?

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
E so completando a explicacao, antes de me detonarem mais... Eu nao to chamando Chrono Trigger de lixo pq o Crono é uma ameba muda, Chrono Trigger junto com Suikoden 2 sao os unicos rpgs que lembro que a historia é interessante e o desenvolvimento é interessante mesmo tendo o protagonista mudo... pelo fato que ha um 2o personagem que cobre esse defeito falando pelos cotovelos.

Chrono Trigger tinha um grupo de personagens muito carismaticos e Suikoden 2 tinha a Nanami que pqp... ela nao calava a boca, mas era muito carismatica.

Mas a maioria dos jogos com protagonistas mudos sofrem com o buraco no enredo, da falta de nocao do que se tem que fazer, com a sensacao dos npcs estarem falando com uma parede vazia...

Quem jogou Chrono Cross deve ter reparado isso, é um buraco no enredo, vc nunca sabe teu objetivo e onde tem que ir... E no final do jogo, que o Serge resolve falar... nossa, foi uma dadiva de Deus, parecia outro jogo, se fica triste pensando que o jogo poderia ter sido assim desde o inicio...

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
repito: duração em horas nunca foi sinônimo de qualidade

e quanto ao protagonista ser mudo, tanto faz, o jogo continua sendo ótimo

Link nunca falou nada além de "iaaa" "huh" heeey" e Zelda é uma das maiores e melhores franquias já criadas

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
voce terminou fazendo todas as side quests?


Nao lembro, mas se tem que determinar a duraçao de algum jogo pelas side quests, entao os jrpgs atuais tem mais de 200 horas.

Eu pelo que lembro, terminei o jogo com 11 horas, fazendo tudo que podia e achava (sem usar detonado), depois parti para os finais extras... que sao bastantes, mas a maioria é so questao de minutos para destravar, ir para determinado setor e fazer determinada acao.
Acho que so nao fiz um final que se tinha que rejogar tudo...

Mas ai que ta, sao finais alternativos... nao é que vc termina e abre um novo jogo...
O jogo é aquilo, terminei em 11 horas, e depois partir para ver os extras dentro do jogo.

E como disse, joguei no ps1, com loadings ate para pausar o jogo... um amigo jogou na mesma epoca em emulador, e terminou em 7 horas... isso me ficou marcado na memoria.

Mas voltando, nao to criticando chamando o jogo de merda, so to dizendo que o fato dele ser curto faz com que ele seja dinamico. Mas para o padrao de hoje, é um jogo complicado...

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Bonatti escreveu:
Para constar.... elvei mais de 25 horas para salvar a primeira vez.
E caralho, o Chrono é mudo pq ele é o avatar do player no jogo porra, não acredito que tenho que explicar isso! Ele é como se fosse vc vivendo aquele mundo, ele não tem que ser carismatico ou fazer o inferno, ele é você vendo como tudo funciona!

E mesmo assim, quando ele morre, vc fica uma boa parte do jogo sem ele (da até para terminar sem ele).


Olha, isso é a coisa mais estupida que os produtores dizem, e insistem em justificar, e os gamers ainda acreditam...

Tem gente que ainda acredita nessa balela ainda defende dizendo "ah, mas nos somos o personagem, por isso ele é mudo, é pq nos temos que interpretar ele, e o "ambiente" interagir com nos". Isso é estupidez, isso é uma tecnica desses produtores para simplificar o roteiro, para simplificar a historia.

O fato do protagonista ser mudo vc nao consegue entender quais sao os objetivos dele, quais suas determinacoes, qual a sua personalidade, quais sao suas opinioes e principalmente, pq raios ele ta la!!!!
Tem casos como Chrono Trigger e tbm Suikoden 2, que ha um 2o personagem que "tampa" esse buraco, um 2o personagem que fala pelos cotovelos e diz sempre o que o protagonista teria que dizer.

Sao jogos lineares, as historias sao lineares, as acoes e reacoes sao lineares, o objetivo é lineal... pq raios vo ter que "interpretar" um personagem se tudo ja ta scriptado???

E outra, vc nao "interpreta" um personagem inexistente, pelo contrario, quanto mais expressivo é um personagem, mais vc "sente ele". Isso custa alguns produtores a entender, ou nao, ja que o motivo de um personagem mudo é simplificar o roteiro...


E o jogo é curto, o jogo é muuuuuito curto, nao da para ficar 25 horas ate fechar nao, a nao ser que se jogou quando crianca sem manjar ingles e sem saber para onde ir, e ter que ficar arriscando milhoes de vezes o caminho e com quem tem que falar.
Eu fechei em 11 horas, ate me assustei quando vi que era apenas 11 horas (ainda versao de ps1 que tinha loading ate para colocar pausa, joguei para ver os videos exclusivos)


Ta, fizeram uma puta historia, com viagem no tempo, uma porrada de personagem bem trabalhado e tudo mais.... e a maneira de simplificar o jogo foi deixando o PERSONAGEM PRINCIPAL mais simples.... blz Sudit, manja muito. Rindo

Já falei, estuda um pouco do processo de criação de um jogo antes de mandar pérolas como essa. :tudobem:

Velho, TODO JOGO NO MUNDO É SCRIPTADO PORRA! Toda hora vc reclama disso, parece que nem sabe oq é script! E o jogo tem que ter começo meio e fim, isso todo jogo é linear, mas ele já é um jogo que em sua época já abria varias possibilidades de uma forma não comum... personagens que podem morrer, sair do grupo....

SE o lance de personagem mudo não funciona com VOCÊ, isso ta LONGE de ser um problema do jogo.... é simplesmente algo que não funciona com VOCÊ! Não da para agradar todo mundo, simples... vc não gosta? Próximo jogo, tem gente que gosta. Face palm
Ficar reclamando disso é o fim da picada, pqp... é tipo jogar Mario Kart e reclamar que o jogo tem itens e isso tira o realismo.... porra, JOGA OUTRO JOGO! Uma parada que é proposta de um jogo e ele executa ela não é um defeito, é uma caracteristica! Se agrada ou não, ai foda-se.

E não, não salvei quando criança e meu ingles é bom.... eu fiz side quest pra caralho, fiz basicamente tudo do jogo, explorei os ambientes para encontrar itens escondidos.... tem muita coisa para quem não joga só para zerar...

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
E não preciso de cronometro, no save aparece o numero caralho. Rindo

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Nanaki escreveu:
repito: duração em horas nunca foi sinônimo de qualidade

e quanto ao protagonista ser mudo, tanto faz, o jogo continua sendo ótimo

Link nunca falou nada além de "iaaa" "huh" heeey" e Zelda é uma das maiores e melhores franquias já criadas



Eu nunca me referi a duraçao para determinar a qualidade!!!
Eu to dizendo, o jogo é curto, por isso é dinamico e por isso vc nao nota o protagonista mudo!!!

Nao to analisando a qualidade em termo negativo do jogo por ser curto, mas ao contrario!!! Ele é bom e dinamico justamente por isso!!!

Mas hoje em dia complica vc fazer um jogo igual, pq ele é muito curto para o padrao de rpgs de hoje em dia, e se prolongarem muito pode acabar igual um Chrono Cross.

Chrono Trigger era foda para a epoca

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
voce terminou fazendo todas as side quests?


Nao lembro, mas se tem que determinar a duraçao de algum jogo pelas side quests, entao os jrpgs atuais tem mais de 200 horas.

Eu pelo que lembro, terminei o jogo com 11 horas, fazendo tudo que podia e achava (sem usar detonado), depois parti para os finais extras... que sao bastantes, mas a maioria é so questao de minutos para destravar, ir para determinado setor e fazer determinada acao.
Acho que so nao fiz um final que se tinha que rejogar tudo...

Mas ai que ta, sao finais alternativos... nao é que vc termina e abre um novo jogo...
O jogo é aquilo, terminei em 11 horas, e depois partir para ver os extras dentro do jogo.

E como disse, joguei no ps1, com loadings ate para pausar o jogo... um amigo jogou na mesma epoca em emulador, e terminou em 7 horas... isso me ficou marcado na memoria.

Mas voltando, nao to criticando chamando o jogo de merda, so to dizendo que o fato dele ser curto faz com que ele seja dinamico. Mas para o padrao de hoje, é um jogo complicado...


SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 DatenaSheik

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 3 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder