Sudit S2 TaeYeon escreveu:Bonatti escreveu:
Ta, fizeram uma puta historia, com viagem no tempo, uma porrada de personagem bem trabalhado e tudo mais.... e a maneira de simplificar o jogo foi deixando o PERSONAGEM PRINCIPAL mais simples.... blz Sudit, manja muito.
Já falei, estuda um pouco do processo de criação de um jogo antes de mandar pérolas como essa. :tudobem:
Velho, TODO JOGO NO MUNDO É SCRIPTADO PORRA! Toda hora vc reclama disso, parece que nem sabe oq é script! E o jogo tem que ter começo meio e fim, isso todo jogo é linear, mas ele já é um jogo que em sua época já abria varias possibilidades de uma forma não comum... personagens que podem morrer, sair do grupo....
SE o lance de personagem mudo não funciona com VOCÊ, isso ta LONGE de ser um problema do jogo.... é simplesmente algo que não funciona com VOCÊ! Não da para agradar todo mundo, simples... vc não gosta? Próximo jogo, tem gente que gosta.
Ficar reclamando disso é o fim da picada, pqp... é tipo jogar Mario Kart e reclamar que o jogo tem itens e isso tira o realismo.... porra, JOGA OUTRO JOGO! Uma parada que é proposta de um jogo e ele executa ela não é um defeito, é uma caracteristica! Se agrada ou não, ai foda-se.
E não, não salvei quando criança e meu ingles é bom.... eu fiz side quest pra caralho, fiz basicamente tudo do jogo, explorei os ambientes para encontrar itens escondidos.... tem muita coisa para quem não joga só para zerar...
Olha... Nao venha dizer que tinha uma "porrada de personagem", pq esse era um fator a favor de Chrono Trigger... nao eram muitos personagens, entao dava para desenvolver melhor as situacoes deles.
Nao diga "tinha 20 personagens!!!", pq os rpgs normalmente tem muuuuuuuuitos mais personagens, veja so Final Fantasy.
Isso do protagonista mudo simplificar o roteiro, vamos ver se vc entende... um personagem que nao fala, que nao se expressa, que nao debate, que nao nega ninguem... simplifica o roteiro. Pq vc so precisa criar a narrativa ao redor dele, vc nao tem que desenvolver opinioes, debates.... apenas fazer com que a ideia ao redor do personagem gire, e ele siga cegamente adiante.
De novo, Chrono Cross, que é um exemplo claro isso... vc jogou? Deve ter visto como o Serge era uma ameba que nao se entendia o seus objetivos... ele fala finalmente no final do jogo, e ai fica interessante pq ha debate sobre as acoes da historia!!!!
E completando... se for para levar em base side quest para determinar a duracao de um jogo... Star Ocean 4, que resolvi jogar novamente, tem no minimo 400 horas de jogo...
Maneira de dizer catzo.... de tantos personagens vc encana com 1 e acha que fizeram esse 1 assim só para ficar mais facil...
Contar uma boa historia com um personagem que não fala sem que vc não se perca na história é MUITO mais difícil doq com um personagem que fala.
Crono Cross eu joguei muito, mas nunca terminei. Comprei original, assim que arrumar o PS3 vou jogar inteiro com certeza.
E cara, eu entendo seu desagrado, mas vc tem que entender tb q isso é uma caracteristica, uma opção, o jogo ser feito assim, não um defeito. É algo que não te agrada, e vc ta 100% no direito disso, mas não é um defeito do jogo! Defeito seria se o personagem mudo não fosse bem feito, como em Dead Space 1 (tanto que mudaram isso no 2).
Skyrim vc termina em menos de 10.... mas na side quest pode ficar 1 ano jogando...
RPG não foi feito para se jogar correndo.
Sim, 25/30 horas não é tanto para um JRpg ATUAL, mas na época era.... e 30 horas bem contadas são muito melhores que 100 arrastadas...