RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

power_settings_newInicie sessão para responder
+16
Kaneda
Melhor nick da historia!!
FQN
Leonardo Soler
Nanaki
Dlink
zir0
Antonio Neto
ianyam
Sudit S2 TaeYeon
Bonatti
Henrico D. Santo
Guitto
Alohawell Ltda
Dopefish
Beckmann
20 participantes

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:

Mas voltando, nao to criticando chamando o jogo de merda, so to dizendo que o fato dele ser curto faz com que ele seja dinamico. Mas para o padrao de hoje, é um jogo complicado...


mas não faz o menor sentido você comparar com os padrões de hoje Rindo

o jogo foi um excelente rpg na época e continuará sendo lembrado como tal, não dá para comparar com nada de hoje, são épocas diferentes...

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
voce terminou fazendo todas as side quests?


Nao lembro, mas se tem que determinar a duraçao de algum jogo pelas side quests, entao os jrpgs atuais tem mais de 200 horas.
Eu pelo que lembro, terminei o jogo com 11 horas, fazendo tudo que podia e achava (sem usar detonado), depois parti para os finais extras... que sao bastantes, mas a maioria é so questao de minutos para destravar, ir para determinado setor e fazer determinada acao.
Acho que so nao fiz um final que se tinha que rejogar tudo...
Mas ai que ta, sao finais alternativos... nao é que vc termina e abre um novo jogo...
O jogo é aquilo, terminei em 11 horas, e depois partir para ver os extras dentro do jogo.
E como disse, joguei no ps1, com loadings ate para pausar o jogo... um amigo jogou na mesma epoca em emulador, e terminou em 7 horas... isso me ficou marcado na memoria.
Mas voltando, nao to criticando chamando o jogo de merda, so to dizendo que o fato dele ser curto faz com que ele seja dinamico. Mas para o padrao de hoje, é um jogo complicado...


nao falei que precisa fazer os finais, mas fazer todas as side quests é o minimo pra voce poder criticar a duração. tem várias ocasiões em que voce pode fechar o jogo. como o bonas contou, por ex, vc pode terminar durante a parte em que o chrono morreu, ou salvar ele e terminar depois.

e nao da pra comprar com jogos de outra epoca, skece isso.

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
E so completando a explicacao, antes de me detonarem mais... Eu nao to chamando Chrono Trigger de lixo pq o Crono é uma ameba muda, Chrono Trigger junto com Suikoden 2 sao os unicos rpgs que lembro que a historia é interessante e o desenvolvimento é interessante mesmo tendo o protagonista mudo... pelo fato que ha um 2o personagem que cobre esse defeito falando pelos cotovelos.

Chrono Trigger tinha um grupo de personagens muito carismaticos e Suikoden 2 tinha a Nanami que pqp... ela nao calava a boca, mas era muito carismatica.

Mas a maioria dos jogos com protagonistas mudos sofrem com o buraco no enredo, da falta de nocao do que se tem que fazer, com a sensacao dos npcs estarem falando com uma parede vazia...

Quem jogou Chrono Cross deve ter reparado isso, é um buraco no enredo, vc nunca sabe teu objetivo e onde tem que ir... E no final do jogo, que o Serge resolve falar... nossa, foi uma dadiva de Deus, parecia outro jogo, se fica triste pensando que o jogo poderia ter sido assim desde o inicio...


Acho que o personagem mudo,q aundo bem usado, é muito bom.
Zelda, CT, Half Life, Portal....

Agora concordo que tem jogo que é uma merda.... Dead Space 1, por exemplo, seria MUITO melhor se o Isak falasse.

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Nanaki escreveu:
repito: duração em horas nunca foi sinônimo de qualidade

e quanto ao protagonista ser mudo, tanto faz, o jogo continua sendo ótimo

Link nunca falou nada além de "iaaa" "huh" heeey" e Zelda é uma das maiores e melhores franquias já criadas



Bom, nos ultimos vc ainda tem umas opçoes de resposta as vezes, mas ele não chega a falar.

E espero que Zelda nunca tenha dublagem.

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Nanaki escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:

Mas voltando, nao to criticando chamando o jogo de merda, so to dizendo que o fato dele ser curto faz com que ele seja dinamico. Mas para o padrao de hoje, é um jogo complicado...


mas não faz o menor sentido você comparar com os padrões de hoje Rindo

o jogo foi um excelente rpg na época e continuará sendo lembrado como tal, não dá para comparar com nada de hoje, são épocas diferentes...


Para mim, ele HUMILHA 90% dos JRPG's atuais, hauhauhuahuahah!

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Nanaki escreveu:
repito: duração em horas nunca foi sinônimo de qualidade

e quanto ao protagonista ser mudo, tanto faz, o jogo continua sendo ótimo

Link nunca falou nada além de "iaaa" "huh" heeey" e Zelda é uma das maiores e melhores franquias já criadas



Eu nunca me referi a duraçao para determinar a qualidade!!!
Eu to dizendo, o jogo é curto, por isso é dinamico e por isso vc nao nota o protagonista mudo!!!

Nao to analisando a qualidade em termo negativo do jogo por ser curto, mas ao contrario!!! Ele é bom e dinamico justamente por isso!!!

Mas hoje em dia complica vc fazer um jogo igual, pq ele é muito curto para o padrao de rpgs de hoje em dia, e se prolongarem muito pode acabar igual um Chrono Cross.

Chrono Trigger era foda para a epoca


mas ngm tava falando de fazer um jogo igual :roleiDrir: :roleiDrir: só você !!!


a discussão é em cima do que você disse, você se perdeu ai nos seus posts, vamos repetir :

Sudit escreveu:


nao sei o que pessoal ve demais no chrono trigger... foi o 1o rpg de vcs?
era um bom jogo, para a epoca... mas tinha apenas 10 horas de duraçao
talvez por ser curto dava aquela sensaçao de dinamismo, e nem se notava que o protagonista era mudo sem nenhuma personalidade...

alguns jogos foram bons no passado e tem que ficar no passado mesmo...



vc reclamou da duração, que o personagem era mudo e que acha que o jogo não tem nada demais

:tudobem:


enfim deixa pra lá :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir:

Última edição por Nanaki em Qui 25 Abr 2013, 16:45, editado 1 vez(es)

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
voce terminou fazendo todas as side quests?


Nao lembro, mas se tem que determinar a duraçao de algum jogo pelas side quests, entao os jrpgs atuais tem mais de 200 horas.
Eu pelo que lembro, terminei o jogo com 11 horas, fazendo tudo que podia e achava (sem usar detonado), depois parti para os finais extras... que sao bastantes, mas a maioria é so questao de minutos para destravar, ir para determinado setor e fazer determinada acao.
Acho que so nao fiz um final que se tinha que rejogar tudo...
Mas ai que ta, sao finais alternativos... nao é que vc termina e abre um novo jogo...
O jogo é aquilo, terminei em 11 horas, e depois partir para ver os extras dentro do jogo.
E como disse, joguei no ps1, com loadings ate para pausar o jogo... um amigo jogou na mesma epoca em emulador, e terminou em 7 horas... isso me ficou marcado na memoria.
Mas voltando, nao to criticando chamando o jogo de merda, so to dizendo que o fato dele ser curto faz com que ele seja dinamico. Mas para o padrao de hoje, é um jogo complicado...


nao falei que precisa fazer os finais, mas fazer todas as side quests é o minimo pra voce poder criticar a duração. tem várias ocasiões em que voce pode fechar o jogo. como o bonas contou, por ex, vc pode terminar durante a parte em que o chrono morreu, ou salvar ele e terminar depois.

e nao da pra comprar com jogos de outra epoca, skece isso.


Exato... inclusive, vc pode enfrentar o ultimo chefe bem antes se quiser, viajando no tempo para o futuro foda la.... só fazer um grind nervoso e matar ele q já era.

Eu fiz o final que julguei o foda.... fiz tudo, ai enfrentei o chefe como se deve, caminho mais longo e tal.

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Bonatti escreveu:

Ta, fizeram uma puta historia, com viagem no tempo, uma porrada de personagem bem trabalhado e tudo mais.... e a maneira de simplificar o jogo foi deixando o PERSONAGEM PRINCIPAL mais simples.... blz Sudit, manja muito. Rindo

Já falei, estuda um pouco do processo de criação de um jogo antes de mandar pérolas como essa. :tudobem:

Velho, TODO JOGO NO MUNDO É SCRIPTADO PORRA! Toda hora vc reclama disso, parece que nem sabe oq é script! E o jogo tem que ter começo meio e fim, isso todo jogo é linear, mas ele já é um jogo que em sua época já abria varias possibilidades de uma forma não comum... personagens que podem morrer, sair do grupo....

SE o lance de personagem mudo não funciona com VOCÊ, isso ta LONGE de ser um problema do jogo.... é simplesmente algo que não funciona com VOCÊ! Não da para agradar todo mundo, simples... vc não gosta? Próximo jogo, tem gente que gosta. Face palm
Ficar reclamando disso é o fim da picada, pqp... é tipo jogar Mario Kart e reclamar que o jogo tem itens e isso tira o realismo.... porra, JOGA OUTRO JOGO! Uma parada que é proposta de um jogo e ele executa ela não é um defeito, é uma caracteristica! Se agrada ou não, ai foda-se.

E não, não salvei quando criança e meu ingles é bom.... eu fiz side quest pra caralho, fiz basicamente tudo do jogo, explorei os ambientes para encontrar itens escondidos.... tem muita coisa para quem não joga só para zerar...


Olha... Nao venha dizer que tinha uma "porrada de personagem", pq esse era um fator a favor de Chrono Trigger... nao eram muitos personagens, entao dava para desenvolver melhor as situacoes deles.
Nao diga "tinha 20 personagens!!!", pq os rpgs normalmente tem muuuuuuuuitos mais personagens, veja so Final Fantasy.

Isso do protagonista mudo simplificar o roteiro, vamos ver se vc entende... um personagem que nao fala, que nao se expressa, que nao debate, que nao nega ninguem... simplifica o roteiro. Pq vc so precisa criar a narrativa ao redor dele, vc nao tem que desenvolver opinioes, debates.... apenas fazer com que a ideia ao redor do personagem gire, e ele siga cegamente adiante.

De novo, Chrono Cross, que é um exemplo claro isso... vc jogou? Deve ter visto como o Serge era uma ameba que nao se entendia o seus objetivos... ele fala finalmente no final do jogo, e ai fica interessante pq ha debate sobre as acoes da historia!!!!


E completando... se for para levar em base side quest para determinar a duracao de um jogo... Star Ocean 4, que resolvi jogar novamente, tem no minimo 400 horas de jogo...

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Nanaki escreveu:

Sudit escreveu:


nao sei o que pessoal ve demais no chrono trigger... foi o 1o rpg de vcs?
era um bom jogo, para a epoca... mas tinha apenas 10 horas de duraçao
talvez por ser curto dava aquela sensaçao de dinamismo, e nem se notava que o protagonista era mudo sem nenhuma personalidade...

alguns jogos foram bons no passado e tem que ficar no passado mesmo...



vc reclamou da duração, que o personagem era mudo e que acha que o jogo não tem nada demais

:tudobem:


enfim deixa pra lá :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir:


Nao tem nada demais hoje, mas como disse no quote que vc postou, era bom para a epoca.
E como era curto dava a sensacao de dinamismo e nem se notava que o protagonista era mudo.

Nao usei o fator duraçao para determinar a qualidade!!!!
Nao sei de onde vc ta insistindo isso

Última edição por Sudit S2 TaeYeon em Qui 25 Abr 2013, 16:53, editado 1 vez(es)

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
porra sudit vc ta comparando duração de jogo de snes com jogo de 360

vá cagar

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
porra sudit vc ta comparando duração de jogo de snes com jogo de 360

vá cagar


Mas caralho...
Foi dai que veio o assunto!!!!

Eu comecei dizendo que o jogo era bom para a epoca!!!
E que certas coisas tem que ficar em sua devida epoca!!!!!


Nao é ofensa dizer que um rpg era curto em 1995 se os jogos naquela epoca eram curtos!!!!
Nao sei pq vcs ficam tao nervosos assim

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
para você que está procurando Sudit.
SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 Procurar+pelo+em+ovo+-+RB

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
chrono foi o meu "primeiro" rpg, pois os outros q eu tentava jogar nao me conquistavam. parava logo no começo.

nao me considero fã do gênero, mas considero CT um goty do snes

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
Entao, sobre protagonistas mudos... so completando...

Protagonista mudo vc so precisa desenvolver as acoes ao redor dele, que ele segue.
Personagens que falam, alem de ter que desenvolver as acoes ao redor dele, vc tem que desenvolver os motivos dele aceitar seguir adiante e a razao dele estar la, é mais trabalhoso.

Por isso digo que personagem mudo facilita o trabalho.

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
personagem mudo nao facilita o trabalho, pq isso faz com que os coadjuvantes se esforçem mais ainda

vide half life, o 2 em especial

protagonista mudo é só uma maneira diferente de contar a história, um jeito de fazer imersão de maneira diferente

descriptionSQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS] - Página 4 EmptyRe: SQUARE ENIX ANUNCIA CONTINUAÇÃO DIRETA DE CHRONO TRIGGER PARA 2014 [3DS] [NEWS]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder