Dopefish escreveu: leinad manja, summonemos ele
Já que fui sumonado, aqui estou... hehehe
É engraçado falar sobre isso agora...
Mas, um dia eu já tive abdome bem definido!
Acho que barriga é "maldição" de advogado...
Todo advogado que eu conheço, tem pelo menos uma pochete!
Bem, tem algumas regrinhas básicas para acabar com a barriga:
1º lembre-se que o tecido adiposo (gordura) localiza-se em camada superior à musculatura.
Ou seja, quem tem muita gordura, mesmo que com a musculatura de um tanque, não terá abdome definido;
2º a melhor forma de queimar gordura é com exercícios aeróbicos. Correr, pedalar, nadar e PULAR CORDA. recomendo fortemente esse último. É um exercicio simples mas, quando eu pulava 30min. por dia era trincado...
3º alimentação e ingestão de liquidos. nao adianta nada comer doce, fritura e beber muito liquido de uma só vez. beber muito liquido dilata o estomago. beba agua várias vezes ao longo do dia. mas evite tomar 1litro de uma vez só.
4º exercicios especificos. nao faça 500 abdominais por dia. como qualquer outra musculatura, para obter hipertrofia, precisa de repouso e estimulo adequado. conhece alguém que faz 500 supinos por dia? então, absurdo.
o segredo é variar bem nos exercicios e fazer exercicios com resistencia (peso).
5º não esqueça os oblíquos. não faça apenas exercicios para o musculo reto abdominal. e quando treinar o reto, lembre-se de focar na parte inferior, a onde fica depositado o maior acumulo de gordura.