RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Você concorda com a redução da maioridade penal?

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
Ryo_Hazuki
beto
Jail
Kaneda
Alohawell Ltda
Ricardo
Dopefish
DJANGO
Leka Cafar
Bonatti
Experiente da Sega
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
Antonio Neto
Beckmann
19 participantes

pollComo deveria ficar?

21 anos (Alemanha)
2
10%
18 anos (fica como está)
0
0%
17 anos (Argentina)
0
0%
16 anos (Ucrânia)
4
19%
15 anos (Dinamarca)
6
29%
13 anos (França)
1
5%
12 anos (Singapura)
2
10%
10 anos (inglaterra)
5
24%
Abaixo dos 13 prender os pais
1
5%
Total de votos:
21

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
eu ACHO que sou a favor da legalizacao da hemp também, mas acontece que se eu ficar justificando o que eu acho que deveria ser legal pra nao ser punido, eu poderia fazer qquer coisa alegando que eu faço pq acho que é certo e foda-se.



@bonas

vou resumir. espero que isso nao prejudique o raciocínio.

1. ninguém diz "ah eu tenho 17 anos, dá pra eu fazer crimes ainda". a pessoa faz o crime motivado por qualquer coisa, menos por causa da idade. o lance da idade só serve pra manipular crimes, nao mudaria em nada nesse sentido.

2. reduzir idade penal é como instituir cotas raciais/pobreza, é olhar pro FIM do problema, ignorar a fonte e esperar que milagrosamente o problema termine. é ver sua mulher dando o cu pro vizinho no seu sofá, e voce querer resolver isso tacando fogo no sofá.

3. NA MAIORIA dos casos a pessoa comete crime por nao ter educação e emprego, e esses fatores são reflexos da falha do sistema. logo, o próprio sistema punir o cidadão vítima da falha do próprio sistema é algo ridículo. lógico que existe político rico com bastante idade - esses nao tem conserto mesmo. e lógico que existem casos ESPORÁDICOS de menores fazendo crimes hediondos, mas esses nao podem motivar a punição exagerada a todos os outros.

4. assim, se existem menores cometendo crimes, o governo não está conseguindo fazer sua função, e seria mais justo aumentar a maioridade do que diminuir.

basicamente, minha opinião se baseia nisso.

no aguardo do MN vir refutar tudo

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Bom post Neto.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
eu ACHO que sou a favor da legalizacao da hemp também, mas acontece que se eu ficar justificando o que eu acho que deveria ser legal pra nao ser punido, eu poderia fazer qquer coisa alegando que eu faço pq acho que é certo e foda-se.



@bonas

vou resumir. espero que isso nao prejudique o raciocínio.

1. ninguém diz "ah eu tenho 17 anos, dá pra eu fazer crimes ainda". a pessoa faz o crime motivado por qualquer coisa, menos por causa da idade. o lance da idade só serve pra manipular crimes, nao mudaria em nada nesse sentido.

2. reduzir idade penal é como instituir cotas raciais/pobreza, é olhar pro FIM do problema, ignorar a fonte e esperar que milagrosamente o problema termine. é ver sua mulher dando o cu pro vizinho no seu sofá, e voce querer resolver isso tacando fogo no sofá.

3. NA MAIORIA dos casos a pessoa comete crime por nao ter educação e emprego, e esses fatores são reflexos da falha do sistema. logo, o próprio sistema punir o cidadão vítima da falha do próprio sistema é algo ridículo. lógico que existe político rico com bastante idade - esses nao tem conserto mesmo. e lógico que existem casos ESPORÁDICOS de menores fazendo crimes hediondos, mas esses nao podem motivar a punição exagerada a todos os outros.

4. assim, se existem menores cometendo crimes, o governo não está conseguindo fazer sua função, e seria mais justo aumentar a maioridade do que diminuir.

basicamente, minha opinião se baseia nisso.

no aguardo do MN vir refutar tudo


Realmente Netão, a suposição do fogo no sofá é perfeita. Porém a merda já está feita com esses adolescentes ai, você quer que eles fiquem soltos e te façam de vitima?

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
vodka ou agua de coco pra mim tanto faz

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Bom post Neto.


mebeja limdu

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Bom post Neto.


mebeja limdu



Você concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 -snsd-33321508-320-240

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Não resolve. Mas também não se pode deixar o delinquente por ai pra reincidir no crime, que é o que acontece na maioria dos casos.

Agora, o que acho super legal nesse país é ninguém quer investir nessa parte que importa (educação, estrutura carcerária, metódos de correção...) e alegam não diminuir a maioridade penal pois é "tapar buraco". Tudo bem, não deixa de ser verdade.


Dai semana seguinte envia 1 bilhão pra Cuba pra trazer não sei quantos mil médicos pro Brasil pra...tapar buraco.


Obviamente são coisas diferentes mas vocês entenderam onde quero chegar.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Beckmann escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
mimimi


Realmente Netão, a suposição do fogo no sofá é perfeita. Porém a merda já está feita com esses adolescentes ai, você quer que eles fiquem soltos e te façam de vitima?


mas aí voce é quem está tendo uma visão 8 ou 80...

eu só disse que não acho justo prender como maior que nao o é, nao disse que eles tem que passar impunes.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
eu ACHO que sou a favor da legalizacao da hemp também, mas acontece que se eu ficar justificando o que eu acho que deveria ser legal pra nao ser punido, eu poderia fazer qquer coisa alegando que eu faço pq acho que é certo e foda-se.



@bonas

vou resumir. espero que isso nao prejudique o raciocínio.

1. ninguém diz "ah eu tenho 17 anos, dá pra eu fazer crimes ainda". a pessoa faz o crime motivado por qualquer coisa, menos por causa da idade. o lance da idade só serve pra manipular crimes, nao mudaria em nada nesse sentido.

2. reduzir idade penal é como instituir cotas raciais/pobreza, é olhar pro FIM do problema, ignorar a fonte e esperar que milagrosamente o problema termine. é ver sua mulher dando o cu pro vizinho no seu sofá, e voce querer resolver isso tacando fogo no sofá.

3. NA MAIORIA dos casos a pessoa comete crime por nao ter educação e emprego, e esses fatores são reflexos da falha do sistema. logo, o próprio sistema punir o cidadão vítima da falha do próprio sistema é algo ridículo. lógico que existe político rico com bastante idade - esses nao tem conserto mesmo. e lógico que existem casos ESPORÁDICOS de menores fazendo crimes hediondos, mas esses nao podem motivar a punição exagerada a todos os outros.

4. assim, se existem menores cometendo crimes, o governo não está conseguindo fazer sua função, e seria mais justo aumentar a maioridade do que diminuir.

basicamente, minha opinião se baseia nisso.

no aguardo do MN vir refutar tudo




eu discordo da opção numero 1, assim como eu havia dito, "conheço" gente assim ^^'
sim sou menor vou roubar, furtar, ou qlqr coisa do genero...
tem uma minoria(minoria msmo) q qndo completam a maior idade dizem to com o cu cheio de dinheiro, nao vou mais fazer isso... porem tb tem os que continuam q sao a maioria,,, e aqueles que tomam no cu vao presos e qnd saem da cadeia, param.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Leka Cafar escreveu:
eu discordo da opção numero 1, assim como eu havia dito, "conheço" gente assim ^^'
sim sou menor vou roubar, furtar, ou qlqr coisa do genero...
tem uma minoria(minoria msmo) q qndo completam a maior idade dizem to com o cu cheio de dinheiro, nao vou mais fazer isso... porem tb tem os que continuam q sao a maioria,,, e aqueles que tomam no cu vao presos e qnd saem da cadeia, param.


entao na verdade voce me dá mais razao ainda, por testemunhar que tem gente que mesmo com 17 anos que nao enxerga como uma conduta criminosa pode foder com a própria vida.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Leka Cafar escreveu:
Bom... eu sou a favor, pois tem muita gente da família de amigos que são menores de idade e se divertem.. Roubando casas, maltratando as vitimas até arrancando dedos por nao falarem onde esta o dinheiro. Roubando carros.
Eles dizem que é dinheiro fácil, e se forem pegos, logo logo estarão soltos. Então sem problemas...

Se o "adolescente" tem cabeça pra bolar um beck ou tomar bebida alcoólica..
ou até mesmo PORTAR UMA ARMA e ameaçar terceiros...

TEM SIM IDADE PARA IR PRESO E ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS :morrediabo:


Perfect.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Sou a favor da redução da maioridade penal e da sexual tb, pq tem muita menininha de 16 anos aí que aguenta rindo o que eu não aguento chorando.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Ricardo escreveu:
Sou a favor da redução da maioridade penal e da sexual tb, pq tem muita menininha de 16 anos aí que aguenta rindo o que eu não aguento chorando.


Isso é fato. Rindo

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Bonatti escreveu:
Eu sou contra a legalização da Maconha.... não acho q funcione no Brasil.

Sou a favor da Lei Seca, e já dirigi muito bebado.... acho que ela deveria ser menos radical, mas é melhor ela existir doq não existir..... e acho certo o comando pegar maconha e pó tb, pq acho errado punir quem bebe e liberar o resto, ou fode todos ou ninguem.

Enfim, eu teria medidas mais radicais doq abaixar a idade para ser preso... BEM mais radicais.... mas a maioria acha que to errado então nem vou entrar nessa tb...


Não acho que estão sendo radicais, bêbado é uma desgraça, ainda mais dirigindo. Tive uma amiga que quase morreu e posteriormente, quase teve as pernas amputadas por conta de um bêbado pau no cu. E ainda com a Lei Seca, existe um número alto de pessoas batendo e atropelando sob o efeito do álcool.

E sobre parar a galera que fuma e cheira no volante, certíssimo! Faz tão mal quanto e tb altera a percepção da pessoa, óbvio!

Agora, sobre a legalização da maconha, eu sou a favor. E pode dar certo sim, o problema é esse mito de que maconha é droga pesada, coisa de maloqueiro e vagabundo. Se a moleque pode encher a cara, que é pior, pq não fumar?


Por isso que disse que são radicais.... BEBADO tem que se foder nessa.... não quem toou 1 cerveja a 2 horas atras e já ta de boa. O alcool demora para sair do corpo.... vcpode beber no almoço, dar até uma dormida de 1 hora e acordar de boa, se for parado, toma no cu.... acho ISSO errado.

Sobre maconha, sou contra, vai virar putaria (já é).... nego fumando em tudo que é lugar, pouco se fodendo que tem familias por perto. Aqui já não existe respeito com a proibição, sem então...

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Leka Cafar escreveu:
eu discordo da opção numero 1, assim como eu havia dito, "conheço" gente assim ^^'
sim sou menor vou roubar, furtar, ou qlqr coisa do genero...
tem uma minoria(minoria msmo) q qndo completam a maior idade dizem to com o cu cheio de dinheiro, nao vou mais fazer isso... porem tb tem os que continuam q sao a maioria,,, e aqueles que tomam no cu vao presos e qnd saem da cadeia, param.


entao na verdade voce me dá mais razao ainda, por testemunhar que tem gente que mesmo com 17 anos que nao enxerga como uma conduta criminosa pode foder com a própria vida.





Exato! DOU........... toda a razao... :troll:
:P


descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 2 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder