Bonnas, legalizar a maconha é diferente de poder fumar em público.
:tudobem:
Henrico D. Santo escreveu:Ricardo escreveu:Sou a favor da redução da maioridade penal e da sexual tb, pq tem muita menininha de 16 anos aí que aguenta rindo o que eu não aguento chorando.
Isso é fato.
Henrico D. Santo escreveu:Bonnas, legalizar a maconha é diferente de poder fumar em público.
Neto Kosovo escreveu:eu ACHO que sou a favor da legalizacao da hemp também, mas acontece que se eu ficar justificando o que eu acho que deveria ser legal pra nao ser punido, eu poderia fazer qquer coisa alegando que eu faço pq acho que é certo e foda-se.
@bonas
vou resumir. espero que isso nao prejudique o raciocínio.
1. ninguém diz "ah eu tenho 17 anos, dá pra eu fazer crimes ainda". a pessoa faz o crime motivado por qualquer coisa, menos por causa da idade. o lance da idade só serve pra manipular crimes, nao mudaria em nada nesse sentido.
2. reduzir idade penal é como instituir cotas raciais/pobreza, é olhar pro FIM do problema, ignorar a fonte e esperar que milagrosamente o problema termine. é ver sua mulher dando o cu pro vizinho no seu sofá, e voce querer resolver isso tacando fogo no sofá.
3. NA MAIORIA dos casos a pessoa comete crime por nao ter educação e emprego, e esses fatores são reflexos da falha do sistema. logo, o próprio sistema punir o cidadão vítima da falha do próprio sistema é algo ridículo. lógico que existe político rico com bastante idade - esses nao tem conserto mesmo. e lógico que existem casos ESPORÁDICOS de menores fazendo crimes hediondos, mas esses nao podem motivar a punição exagerada a todos os outros.
4. assim, se existem menores cometendo crimes, o governo não está conseguindo fazer sua função, e seria mais justo aumentar a maioridade do que diminuir.
basicamente, minha opinião se baseia nisso.
no aguardo do MN vir refutar tudo
Henrico D. Santo escreveu:Bonnas, legalizar a maconha é diferente de poder fumar em público.
Bonatti escreveu:Henrico D. Santo escreveu:Bonnas, legalizar a maconha é diferente de poder fumar em público.
Sim, mas vc acha que com a legalização povo vai se mancar?
Eles vãoa char outra coisa para reclamar.
"Porra, cigarro pode, pq meu baseado não"....
Ricardo escreveu:Sou a favor da redução da maioridade penal e da sexual tb, pq tem muita menininha de 16 anos aí que aguenta rindo o que eu não aguento chorando.
DJANGO escreveu:Ricardo escreveu:Sou a favor da redução da maioridade penal e da sexual tb, pq tem muita menininha de 16 anos aí que aguenta rindo o que eu não aguento chorando.
oi noitora
Alohawell escreveu:sei la...
DEIXA O VIADO CASAR NO CIVIL.... VAI QUERER CASAR NO RELIGIOSO
DEIXA O MAIOR DE 16 SER PRESO... VAI TER UM MONTE DE MENOR DE 15 FAZENDO MERDA
DEIXA A MACONHA LIBERADA... VAI TER UMA GALERA PEDINDO PELA COCAINA TB...
É TENSO...