RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Você concorda com a redução da maioridade penal?

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
Ryo_Hazuki
beto
Jail
Kaneda
Alohawell Ltda
Ricardo
Dopefish
DJANGO
Leka Cafar
Bonatti
Experiente da Sega
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
Antonio Neto
Beckmann
19 participantes

pollComo deveria ficar?

21 anos (Alemanha)
2
10%
18 anos (fica como está)
0
0%
17 anos (Argentina)
0
0%
16 anos (Ucrânia)
4
19%
15 anos (Dinamarca)
6
29%
13 anos (França)
1
5%
12 anos (Singapura)
2
10%
10 anos (inglaterra)
5
24%
Abaixo dos 13 prender os pais
1
5%
Total de votos:
21

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Bonnas, legalizar a maconha é diferente de poder fumar em público.

:tudobem:

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Ricardo escreveu:
Sou a favor da redução da maioridade penal e da sexual tb, pq tem muita menininha de 16 anos aí que aguenta rindo o que eu não aguento chorando.


Isso é fato. Rindo



affraid huahsduhasdhausDUHS

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Bonnas, legalizar a maconha é diferente de poder fumar em público.

:tudobem:




É bom senso jamais fumei prox a crianças, se por acaso elas vem até a mim tenho de sair do local x)

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
eu ACHO que sou a favor da legalizacao da hemp também, mas acontece que se eu ficar justificando o que eu acho que deveria ser legal pra nao ser punido, eu poderia fazer qquer coisa alegando que eu faço pq acho que é certo e foda-se.



@bonas

vou resumir. espero que isso nao prejudique o raciocínio.

1. ninguém diz "ah eu tenho 17 anos, dá pra eu fazer crimes ainda". a pessoa faz o crime motivado por qualquer coisa, menos por causa da idade. o lance da idade só serve pra manipular crimes, nao mudaria em nada nesse sentido.

2. reduzir idade penal é como instituir cotas raciais/pobreza, é olhar pro FIM do problema, ignorar a fonte e esperar que milagrosamente o problema termine. é ver sua mulher dando o cu pro vizinho no seu sofá, e voce querer resolver isso tacando fogo no sofá.

3. NA MAIORIA dos casos a pessoa comete crime por nao ter educação e emprego, e esses fatores são reflexos da falha do sistema. logo, o próprio sistema punir o cidadão vítima da falha do próprio sistema é algo ridículo. lógico que existe político rico com bastante idade - esses nao tem conserto mesmo. e lógico que existem casos ESPORÁDICOS de menores fazendo crimes hediondos, mas esses nao podem motivar a punição exagerada a todos os outros.

4. assim, se existem menores cometendo crimes, o governo não está conseguindo fazer sua função, e seria mais justo aumentar a maioridade do que diminuir.

basicamente, minha opinião se baseia nisso.

no aguardo do MN vir refutar tudo


Cara, tem muito muleque de 17 anos que comete crimes para os maiores pq eles ficam alguns emses em uma febem e saem com ficha limpa.

A lei tem que valer para todos, não só para alguns.... tem outros problemas que tem que ser arrumados? CLARO! Mas esse é SIM um deles..... não to falando que vai salvar o mundo, a educação ainda é o maior problema de todos.... mas é uma coisa que vejo e acho muito errada! Pior.... moleque vem me assaltar, eu dou uma porrada nele e é possivel de eu ser preso ainda...

Also, entendo sua opinião velho, mas na boa, discordo.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Bonnas, legalizar a maconha é diferente de poder fumar em público.

:tudobem:


Nem todo mundo é consciente assim.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Bonnas, legalizar a maconha é diferente de poder fumar em público.

:tudobem:


Sim, mas vc acha que com a legalização povo vai se mancar?
Eles vãoa char outra coisa para reclamar.
"Porra, cigarro pode, pq meu baseado não"....

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
sei la...


DEIXA O VIADO CASAR NO CIVIL.... VAI QUERER CASAR NO RELIGIOSO
DEIXA O MAIOR DE 16 SER PRESO... VAI TER UM MONTE DE MENOR DE 15 FAZENDO MERDA
DEIXA A MACONHA LIBERADA... VAI TER UMA GALERA PEDINDO PELA COCAINA TB...

É TENSO...

ACHO QUE PODIA TER UM ESTADO LIBERADO..

QUER FUMAR? JOGAR? PROSTITUIR??

VAI PRO ACRE... LA É LIBERADO POR LEI.. FIQUE A VONTADE

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Com um ano fez merda prende.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
E o filho da puta que inventou o eca eu mato.,

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Bonnas, legalizar a maconha é diferente de poder fumar em público.

:tudobem:


Sim, mas vc acha que com a legalização povo vai se mancar?
Eles vãoa char outra coisa para reclamar.
"Porra, cigarro pode, pq meu baseado não"....





is true.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Ricardo escreveu:
Sou a favor da redução da maioridade penal e da sexual tb, pq tem muita menininha de 16 anos aí que aguenta rindo o que eu não aguento chorando.


oi noitora

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
DJANGO escreveu:
Ricardo escreveu:
Sou a favor da redução da maioridade penal e da sexual tb, pq tem muita menininha de 16 anos aí que aguenta rindo o que eu não aguento chorando.


oi noitora


Ricardo tá demais.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Considero que pra determinados tipos de crime brutais, a idade não deveria contar. Cometeu a pena é a mesma pra qualquer um.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Alohawell escreveu:
sei la...
DEIXA O VIADO CASAR NO CIVIL.... VAI QUERER CASAR NO RELIGIOSO
DEIXA O MAIOR DE 16 SER PRESO... VAI TER UM MONTE DE MENOR DE 15 FAZENDO MERDA
DEIXA A MACONHA LIBERADA... VAI TER UMA GALERA PEDINDO PELA COCAINA TB...
É TENSO...


ainda tem isso

vao ver que reduzir pra 16 nao vai mudar poarr nenhuma, e vao querer mudar pra 14.

até que o feto vai ser preso por chutar a barriga da mae

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Já me falaram que a culpa do menor ser bandido é por culpa de games violentos como GTA San Andreas...
O pai pinguço, a mãe vadia, o irmão bandido, a falta de educação e de trabalho.
Ninguém ve né

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 3 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder