RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Você concorda com a redução da maioridade penal?

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
Ryo_Hazuki
beto
Jail
Kaneda
Alohawell Ltda
Ricardo
Dopefish
DJANGO
Leka Cafar
Bonatti
Experiente da Sega
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
Antonio Neto
Beckmann
19 participantes

pollComo deveria ficar?

21 anos (Alemanha)
2
10%
18 anos (fica como está)
0
0%
17 anos (Argentina)
0
0%
16 anos (Ucrânia)
4
19%
15 anos (Dinamarca)
6
29%
13 anos (França)
1
5%
12 anos (Singapura)
2
10%
10 anos (inglaterra)
5
24%
Abaixo dos 13 prender os pais
1
5%
Total de votos:
21

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
beto escreveu:
Já me falaram que a culpa do menor ser bandido é por culpa de games violentos como GTA San Andreas...
O pai pinguço, a mãe vadia, o irmão bandido, a falta de educação e de trabalho.
Ninguém ve né


é verdade, antes do atari ngm cometia crimes cara

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
beto escreveu:
Já me falaram que a culpa do menor ser bandido é por culpa de games violentos como GTA San Andreas...
O pai pinguço, a mãe vadia, o irmão bandido, a falta de educação e de trabalho.
Ninguém ve né


é verdade, antes do atari ngm cometia crimes cara


Rindo É fácil culpar...fazer.... silent

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Ontem foi noticiado a prisão daquele garoto que matou sua irmã lá nos EUA, tem 12 anos e está sendo acusado de esfaquear a menina de 8 anos.
Quero que aqui também seja assim, votei em 12 anos para crimes hediondos, mas como disseram só isso não resolve, teriam que enrudecer a pena toda, acabando com essa penca de recursos que o meliante tem. Outra coisa que sou a favor é a liberação do porte de arma de fogo, assim vc pode reagir sendo assaltado ou vendo alguém passando por isso.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
15 anos está ótimo.
Pena que viriam todos para a minha região no interior de SP, cheio de presidios...

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
alguem q votou comigo no aumento gostaria de se identificar?

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Alohawell escreveu:
sei la...
DEIXA O VIADO CASAR NO CIVIL.... VAI QUERER CASAR NO RELIGIOSO
DEIXA O MAIOR DE 16 SER PRESO... VAI TER UM MONTE DE MENOR DE 15 FAZENDO MERDA
DEIXA A MACONHA LIBERADA... VAI TER UMA GALERA PEDINDO PELA COCAINA TB...
É TENSO...


ainda tem isso

vao ver que reduzir pra 16 nao vai mudar poarr nenhuma, e vao querer mudar pra 14.

até que o feto vai ser preso por chutar a barriga da mae


Por mordiscar o peitinho da mamãe: 3 anos de prisão sem chupetinha :roleiDrir:

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Eu sou a favor da correção de todos os problemas brasileiros, para que não haja possibilidades, necessidade, situações e moral para uma pessoa entrar no mundo do crime.


Reduzir é apenas um paliativo. Que nem falaram na faculdade, uma criança que entra cedo no presidio tem mais tempo para treinar e sai mais cedo.


descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Alohawell escreveu:
sei la...
DEIXA O VIADO CASAR NO CIVIL.... VAI QUERER CASAR NO RELIGIOSO
DEIXA O MAIOR DE 16 SER PRESO... VAI TER UM MONTE DE MENOR DE 15 FAZENDO MERDA
DEIXA A MACONHA LIBERADA... VAI TER UMA GALERA PEDINDO PELA COCAINA TB...
É TENSO...


ainda tem isso

vao ver que reduzir pra 16 nao vai mudar poarr nenhuma, e vao querer mudar pra 14.

até que o feto vai ser preso por chutar a barriga da mae


Então vc acha que ta certo filho da puta de 17 anos matar pai de familia e ser tratado como coitadinho?
Ok...

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:




@bonas

vou resumir. espero que isso nao prejudique o raciocínio.

1. ninguém diz "ah eu tenho 17 anos, dá pra eu fazer crimes ainda". a pessoa faz o crime motivado por qualquer coisa, menos por causa da idade. o lance da idade só serve pra manipular crimes, nao mudaria em nada nesse sentido.



Opa, aí eu já não concordo e vou explicar o porque: viu a moça que foi queimada viva por ter apenas 30 reais na bolsa? Então, um dos moleques - ou os dois - tem 16~17 anos... Já mudaria sim, nessa situação. Como há tantas outras de moleque de 16~17 que mata/rouba/estupra/sequestra, vai 1 ano pra FEBEM(hoje mudou, nunca lembro o nome) e qdo assume a maioridade é liberado como se nada tivesse acontecido, é esse o porque de eu discordar de ti Smile

Ahh e votei em 16 anos de maioridade.

@mary jane - sou a favor de legalizarem, mas acho que não daria certo AGORA. Porque? Bom, lá na Holanda é legalizado, tem bares "temáticos" e afins. Agora, porque lá dá certo? Porque o governo fala: usa, mas usa NA SUA CASA. Se usar na rua, é cana. Aqui eu não sei dizer se o povo respeitaria isso... Não to falando que todos vão sair fumando loucões nas ruas Rindo mas se quer legalizar, tem que ter um controle da bagaça. Não é só falar "tá livre e seje o que Jezuz quizer"

ficou faltando o "concordo" ali em cima Rindo

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Experiente da Sega escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Alohawell escreveu:
sei la...
DEIXA O VIADO CASAR NO CIVIL.... VAI QUERER CASAR NO RELIGIOSO
DEIXA O MAIOR DE 16 SER PRESO... VAI TER UM MONTE DE MENOR DE 15 FAZENDO MERDA
DEIXA A MACONHA LIBERADA... VAI TER UMA GALERA PEDINDO PELA COCAINA TB...
É TENSO...


ainda tem isso

vao ver que reduzir pra 16 nao vai mudar poarr nenhuma, e vao querer mudar pra 14.

até que o feto vai ser preso por chutar a barriga da mae


Por mordiscar o peitinho da mamãe: 3 anos de prisão sem chupetinha :roleiDrir:


nao vai descer pro play heim. hehehehe

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Alohawell escreveu:
sei la...
DEIXA O VIADO CASAR NO CIVIL.... VAI QUERER CASAR NO RELIGIOSO
DEIXA O MAIOR DE 16 SER PRESO... VAI TER UM MONTE DE MENOR DE 15 FAZENDO MERDA
DEIXA A MACONHA LIBERADA... VAI TER UMA GALERA PEDINDO PELA COCAINA TB...
É TENSO...


ainda tem isso
vao ver que reduzir pra 16 nao vai mudar poarr nenhuma, e vao querer mudar pra 14.
até que o feto vai ser preso por chutar a barriga da mae


Então vc acha que ta certo filho da puta de 17 anos matar pai de familia e ser tratado como coitadinho?
Ok...


eu nao falei isso. nao é 8 ou 80.

a legislação tem sim que mudar, mas diminuir a idade penal nao é o único ou melhor meio.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Como é no EUA de fato? Lá nego de 13 anos vai preso se aprontar, não é? Acho que tem que prender mesmo.
Mas o problema do Brasil não é prender, o problema é que soltam todo mundo em pouco tempo, inclusive os que teoricamente tiveram uma pena pesada...

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Bonatti escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Alohawell escreveu:
sei la...
DEIXA O VIADO CASAR NO CIVIL.... VAI QUERER CASAR NO RELIGIOSO
DEIXA O MAIOR DE 16 SER PRESO... VAI TER UM MONTE DE MENOR DE 15 FAZENDO MERDA
DEIXA A MACONHA LIBERADA... VAI TER UMA GALERA PEDINDO PELA COCAINA TB...
É TENSO...


ainda tem isso
vao ver que reduzir pra 16 nao vai mudar poarr nenhuma, e vao querer mudar pra 14.
até que o feto vai ser preso por chutar a barriga da mae


Então vc acha que ta certo filho da puta de 17 anos matar pai de familia e ser tratado como coitadinho?
Ok...


eu nao falei isso. nao é 8 ou 80.

a legislação tem sim que mudar, mas diminuir a idade penal nao é o único ou melhor meio.


Concordo, mas é uma das medidas que deve sim ser adotada junto com outras.

descriptionVocê concorda com a redução da maioridade penal? - Página 4 EmptyRe: Você concorda com a redução da maioridade penal?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder