RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Kaneda
Ryo_Hazuki
DJANGO
Melhor nick da historia!!
Henrico D. Santo
VRebuli
D.O.G.S
Alohawell Ltda
Dopefish
Guitto
Ricardo
Ritinha Ratinha
16 participantes

descriptionNintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos - Página 4 EmptyRe: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

more_horiz
DJANGO escreveu:
nintendo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>all

calem a boca

my body is ready

Ready for a giant cock..... e a Nintendo vai botar com gosto em vc! Rindo

descriptionNintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos - Página 4 EmptyRe: Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
Bonatti escreveu:
D.O.G.S escreveu:
Depois eu falo que a Nintendo é ultra ortodoxa na parte comercial da coisa e tem gente que não acredita. Empresa com a cabeça pra negócios no século passado.

Ha-ha.

Lembro que a uns dias atras eu postei merda sem ler o tópico todo e vc veio me chamar a atenção.

Engraçado! Rindo

A diferença é que postei foto-resposta pra zoar e, mesmo assim, minha frase ainda tem lógica (só pros nintendistas que, obviamente, não). Rindo

De resto, sugiro parar de guardar rancor no seu coraçãozinho s2.

Que rancor catzo? Foi brincadeira velho!

É que aqui imagem é tudo bloqueado, aparecem poucos emoticons para mim (sei la qual o criterio), ai eu peguei o unico de piada que vi.

No more, não importa se seu ponto é verdadeiro se vc está usando ele na hora errada!
Capcom é mercenária, mas se vc me escrever isso em um tópico que fala "novo jogo da Capcom vai ser de graça!!!" seu ponto não vale de nada! Rindo

more_horiz
Estou sentindo uma treta.

more_horiz
Bonatti escreveu:
DJANGO escreveu:

calem a boca

my body is ready

my boga is ready então

vem ni mim

more_horiz
Na outra pagina ->

Última edição por Guitto em Qui 16 maio 2013, 20:53, editado 1 vez(es)

more_horiz
DJANGO escreveu:
Bonatti escreveu:
DJANGO escreveu:

calem a boca

my body is ready

my boga is ready então

vem ni mim

DELICIA!
Ano que vem to com o WiiU jogando com vcs online! Sorriso

more_horiz
Vou ler esse muro sim, perae!

more_horiz
Eu acho que se é pra postar, tem que ser com qualidade, como o post acima. Foi retirado do UOL, tão criticado, mas que eventualmente tem umas boas perolas.

Quando eu procuro falar sobre algo, tento saber o melhor possivel sobre aquilo. O topico que fiz sobre a E3 chegou a sobrar conteudo de tanto que tinha pra postar. Eu levei UM MES fazendo pesquisa, com calma, e filtrando conteudo.

É esse o ponto.

more_horiz
enos bona cheers

more_horiz
Bonatti escreveu:

Não, beleza, tu pode até não ler, mas se alguem quiser a informação CORRETA, ai tem tudo, e os dois lados da historia. Simples.

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:

Não, beleza, tu pode até não ler, mas se alguem quiser a informação CORRETA, ai tem tudo, e os dois lados da historia. Simples.

Hahahaha. Rlx! Rindo

more_horiz
Dio.Tupi escreveu:
Mais uma polêmica, mais um artigo do Nathanial Rumphol-Janc

A Nintendo está reivindicando a posse sobre os vídeos Lets Play

Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos - Página 4 ?ACT=28&f=nintendo_characters__medium

A Nintendo se juntou à briga de muitas outras empresas em ir atrás dos YouTubers que estão postando vídeos LetsPlays e qualquer outro conteúdo relacionada a empresa. A última companhia a fazer o esforço foi a Sega, no entanto, há uma grande diferença entre o que a Nintendo está fazendo e que a maioria das outras empresas têm feito. Falando de uma experiência própria anterior, tínhamos Viacom antes da nossa conta no YouTube para postar trailers - trailers que tivemos todos os direitos para publicar (eles foram literalmente enviado para nós pela empresa que os criou). Quando nossos trailers ficam offline, o YouTube nos notifica . Em geral, temos todos os trailers de volta online mediante a apresentação de um recurso onde apresentamos provas concretas que podemos publicá-los (Viacom não tem trailers "próprios", que pertencem à GameTrailers.com ... tão certo disso que qualquer coisa que tenha o logotipo GT "pertence" a eles... a não ser o trailer próprio do indivíduo).

A Nintendo não pretende remover ou derrubar qualquer um dos vídeos no YouTube atualmente, nem nenhum que possa ser lançado. Em vez disso, eles estão tomando posse da renda de publicidade dos anúncios que são exibidos antes e no final dos vídeos, e/ou eles estão adicionando os anúncios para os vídeos que ainda não tem anúncios. Obviamente, alguns Lets Players não estão felizes, porque eles não acham que a Nintendo tem o direito de tomar essa renda.

Por que os YouTubers acham que têm direito a renda do anúncio?

Zack Scott, que é o LetsPlayer em questão, trouxe tudo isto à luz via reddit, disse isto em seu Facebook sobre toda a situação:

Eu só quero expressar meus sentimentos sobre a questão da Nintendo alegar que não apenas os meus vídeos do YouTube, mas de vários LPers tabém.

Eu sou um fã da Nintendo. Esperei no frio durante a noite para conseguir um Wii. Eu sou um embaixador 3DS. Comprei um Wii U à meia-noite, quando eu já tinha um no correio. Eu tenho sido um fã da Nintendo desde o NES, e eu já possuía todos os seus sistemas.

Com isso dito, eu acho que a apresentação de reclamações contra LPers é bola fora. Video Games não são como filmes ou TV. Cada playthrough é uma experiência audiovisual única. Quando eu vejo um filme que alguém também está vendo, eu não preciso vê-lo novamente. Quando vejo um jogo que alguém está jogando, eu quero jogar esse jogo por mim! Claro, pode haver algumas pessoas que assistem jogos ao invés de jogá-los, mas são essas pessoas jogadoras mesmo?

Meus espectadores assistem meus vídeos de gameplay, por três razões principais:

1. Para ouvir o meu comentário/opinião.
2. Para saber mais sobre o jogo e como jogar certas partes.
3. Para ver como eu lido e reajo a determinadas partes do jogo.

Desde que eu comecei o meu canal de jogos, joguei um monte de jogos. Eu amo a Nintendo, por isso inclui os seus jogos na minha line-up. Mas até que suas reivindicações se acertem, eu não vou jogar os seus jogos. Eu não vou porque compromete o direito autoral do meu canal e os meios de subsistência de todos os LPers.

Justo. YouTubers que escolhem o seu LP baseado no comentário e personalidade da pessoa que joga o jogo. Por que ele não deveria, em seguida, obter a receita publicitária que gera?

YouTube afirma claramente que YouTubers não tem propriedade

Sem a licença apropriada do editor, uso de video game ou a interface de usuário do software deve ser mínima. Conteúdo de video game pode ser rentabilizado se comentários associados a passo-a-passo forem estritamente ligados à ação ao vivo que está sendo mostrado e fornece valor instrucional ou educacional.

Videos simplesmente mostrando um usuário jogando um videogame ou o uso de software por longos períodos de tempo não pode ser aceite para monetização.

Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos - Página 4 ?ACT=28&f=unnamed__medium

A citação acima vem diretamente do contrato de usuário do YouTube na seção de monetização. Parece bastante claro que, simplesmente usando youtube, você está aceitando que em fazer qualquer tipo de vídeo LetsPlays ou conteúdo passo-a-passo você não está legalmente coberto para fazer uma renda com esses vídeos, assim, qualquer receita gerada realmente deveria ir ao proprietários dos direitos autorais do jogo. Você pode conversar sobre esta política do jeito que quiser, mas como alguém que usa YouTube... você já aceitou esse acordo. Se você não gosta, não coloque o LP no YouTube. Existem outros serviços lá fora, que não vai tirar a sua receita como esse - eles só não vão permitir que você faça algum dinheiro.

Enquanto um pode simpatizar com os LetsPlayers, eles estão realmente indo descaradamente contra a própria política do YouTube, fazendo a receita publicitária com os vídeos. Assim, ninguém deve ficar realmente chateado quando uma empresa como a Nintendo começa a fazer YouTube impor suas próprias regras. Você tem sorte do YouTube não ter cortado a receita-se há muito tempo.

A Nintendo está moralmente justificada?

É bem dentro dos direitos legais da Nintendo levar a receita publicitária para longe dos LetsPlayers e trazer para si mesmos com base na política do YouTube acima. Essa política essencialmente livrar de qualquer semântica sobre a questão de "quem é dono de tal conteúdo". Assim, você não pode realisticamente ficar chateado com a Nintendo por manda o YouTube cumprir sua própria política - foi forçado, eventualmente, (um monte de regras mudaram desde que o Google assumiu, então cumprir todas as políticas tem sido um processo lento).

No entanto, a pergunta que ainda permanece é se a Nintendo deve ficar incomodada com isto em um nível moral. De acordo com o Destructoid, a Nintendo só foi atrás dos vídeos de Super Mario Land 3D, New Super Mario Bros U, New Super Mario Bros 2 e Mario Kart 7. Todos os jogos mais recentes, ainda estão gerando renda. Você poderia argumentar que os LetsPlayers ajudam a aumentar as vendas e não as prejudica. A Nintendo enviou a seguinte resposta sobre o tema para GameFront:

Como parte do nosso esforço em curso para garantir que o conteúdo Nintendo compartilhado entre os canais de mídia social de forma adequada e segura, tornamo-nos parceiros do YouTube e, como tal, em fevereiro de 2013, registramos o nosso conteúdo de direitos autorais no banco de dados do YouTube. Para a maioria dos vídeos de fãs isso não resultará em qualquer mudança, no entanto, para os vídeos com conteúdo de propriedade da Nintendo, como imagens ou áudio de um determinado período, anúncios aparecerão agora no início, no meio ou no final dos clipes . Estamos continuamente queremos que nossos fãs gostem de compartilhar conteúdo Nintendo no YouTube, e é por isso que, ao contrário de outras empresas de entretenimento, optamos por não bloquear as pessoas que utilizam a nossa propriedade intelectual.

Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos - Página 4 ?ACT=28&f=nintendo__medium

Nintendo se tornou uma parceira do YouTube, como é evidenciado pelo fato de Nintendo agora pode lançar o Nintendo Direct no YouTube. No entanto, tornando-se um parceiro... A Nintendo está claramente indo para proteger sua IP do modo que puderem. A declaração acima mostra claramente que eles não estão indo para derrubar seus vídeos ... nem colocar anúncios em vídeos que são apenas clipes curtos mostrando coisas divertidas acontecendo. Eles, no entanto, lançar anúncios tomarão a receita publicitária dos vídeos mais estilo passo a passo. No fim das contas ... Eu estou um pouco divido sobre o assunto.

Por um lado, LetsPlayers têm feito isso por muitos anos. Eles construíram seguidores, gastaram um monte de tempo, não só jogando os jogos, mas editando os vídeos e adicionando os comentários. Alguns podem até parcialmente confiar na renda gerada para ajudar a si mesmos a financiar o seu hobby. Por outro lado, LetsPlayers são descaradamente quebrando o próprio contrato de direitos de autor / usuário do YouTube onde ele está escrito em Inglês simples o que você não pode estar fazendo com esses vídeos, e se o fizer, eles estão sujeitos a remoção ou outras penalidades. A Nintendo está bem dentro de seus direitos para ir atrás de seu canal de direitos de autor, se tiver três incidências, seu canal desaparece para sempre (isso já aconteceu no passado).

No entanto, eles estão apenas fazendo um jogo de identificação de conteúdo, o que lhes permite rentabilizar esses vídeos em seu lugar. Embora se possa argumentar que o dinheiro feito a partir desses vídeos é pequeno e insignificante (digamos que para um pleno LetsPlay de um jogo ... você talvez faz algumas centenas de dólares) - mas se você começar a somar centenas de LetsPlays (talvez mesmo milhares) que você está olhando agora centenas de milhares de dólares a Nintendo está colocando em seu bolso.

Onde eu estou

No final, eu vou ficar com a Nintendo desta vez ... desculpe LetsPlayers. O YouTube afirma claramente que se você fizer esses vídeos que você não possui o direito de autor. Nintendo está sendo agradável sobre essa política, não tirando a sua conta, mas sim monetizando em cima dela. Heck, você deve quase serem gratos que a Nintendo está sendo tão boa. Independentemente do que você pode querer dizer sobre o seu comentário ser a razão para a popularidade, permanece o fato de os próprios jogos têm muito a ver com isso também. Zack Scott, como um exemplo, só tem de olhar para o seu LP de Mini's on Moves (alguns milhares de vistas cada) em comparação com Luigi Mansion: Dark Moon (mais de 300 mil). O fato é que, sem o conteúdo estelar, você não estará ganhando os pontos de vista.

Quando se trata de conteúdo que a Nintendo ainda está vendendo ativamente em grande escala, é moralmente correto para eles quererem controlar o conteúdo. É por isso que eu estou dizendo que você deve estar agradecendo a Nintendo por não derrubar seu canal, porque é direito deles fazê-lo. Assim como a Nintendo não pode mais anunciar no Zelda Informer nos Estados Unidos, devido às suas novas políticas com os sites com nomes de jogos. Eu posso ficar chateado com isso, pois tem receita publicitária longe de nós, mas eles poderiam ter nos derrubado, se eles realmente quisessem. Em vez disso, eles ainda envia-nos cópias de jogos Zelda e estão em constante contato com a gente. Eles não estão me impedindo de fazer e apreciar o meu hobby. Lets Player devem reconhecer a política do YouTube e perceber que estão criando esses vídeos em seu próprio risco - e eles podem saber com segurança que se fizerem apenas vídeos da Nintendo seu canal não vai ser removido, uma vez que a Nintendo não está buscando tal punição.

Eu simpatizo com todos vocês que passaram anos fazendo isso, mas não há nenhum argumento real para ficar chateado com isso, especialmente quando acontece no YouTube. Não é como se YouTube não tivesse uma política dizendo isto ou qualquer outra coisa.

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:

Vou ler. só um instante.

more_horiz
carai o guitto é estressadão :Loloriginal:

more_horiz
DJANGO escreveu:
carai o guitto é estressadão :Loloriginal:

Onde que eu estou estressado? Como chegou nessa conclusao? Meu vermelhão digital? :tudobem:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder