Em entrevista ao site GameReactor, Martin Sauter, diretor de arte da Shin'en, falou sobre o poder de processamento do Wii U.
Fonte: http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=41842
"É claro que o Wii U não é um grande salto em poder de processamento, mas é um grande salto em relação ao Wii e, francamente, acho que chegamos em um ponto onde não precisamos de muito mais - precisamos de jogos melhores. Para todo jogo, você pode fazê-lo tão bonito de forma que é bonito para todos e eu penso que o Wii U é um bom balanceamento de custos - porque não esqueça que você tem um controle tablet, você tem uma boa base de hardware e que é muito melhor do que o que todo mundo pensa. É melhor que o Xbox 360 - desculpe, é melhor - e você pode fazer muito com ele, mas você tem que trabalhar duro e eu penso que você pode fazer grandes jogos.
Eu não tenho certeza se um PlayStation 4, muito mais poderoso, vai produzir jogos muito mais bonitos. Chegamos em um ponto onde bons jogos vão vender e eu acho que os saltos serão muito menores na próxma geração."
Fonte: http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=41842