Luigi's Mansion: Dark Moon possui uma quantidade considerável de chefões assustadores; de manifestações poltergeist a possessões espirituais, há no game uma série de eventos sobrenaturais na forma de grandalhões mal-encarados que o pobre e acovardado Luigi deve confrontar.
Fato é que, durante os primeiros estágios de desenvolvimento do game, os bosses eram completamente diferentes — alguns, nem mesmo aparentavam quaisquer ligação com o ambiente parapsicológico proporcionado pelas mansões mal-assombradas. Yoshihito Ikebata, supervisor de Luigi's Mansion: Dark Moon, e Ken Yeeloy, um dos produtores, narram em entrevista ao Nintendo Life que Shigeru Miyamoto, o criador, solicitou que eles refizessem todos os conceitos criados para apresentar como chefões do game.
"Isso se deve ao fato dos chefões não terem sido originais e não serem característicos de Luigi's Mansion", conta Ikebata. "No entanto, tivemos de fazer [as alterações] num estágio primário, logo, não houve uma perda de trabalho muito grande". De acordo com a declaração de Ken Yeeloy, Miyamoto explicou que "quando as pessoas virem os chefões de Luigi's Mansion 2, quero que eles digam, 'isso é obviamente um chefão de Luigi's Mansion', e não 'que tipo de chefão é esse?'" Esse, sim, é um produtor preocupado com a direção tomadas por suas criações — mesmo depois de 30 anos da estreia original de Luigi, em 1983.
Fonte: http://www.reinodocogumelo.com/2013/06/produtores-de-luigis-mansion-dark-moon.html