Sobre a decisão de refazer Wind Waker:
“Quando começamos a pensar no novo Zelda de Wii U (que está sendo feito agora), precisávamos experimentar vários estilos gráficos, então pegamos alguns jogos da série e adaptamos para o visual HD. Isso nos fez perceber como a direção de arte de Wind Waker realmente brilha no Wii U, graças às suas capacidades. O mundo ganhou vida e, além disso, vimos que seria possível ajustar demais elementos na jogabilidade para renovar essa experiência.”
Sobre o novo jogo de Zelda para Wii U:
“O game não terá visual idêntico a Wind Waker, mas é claro que aprendemos bastante criando esse remake para o Wii U (…). Honestamente, ainda não finalizamos a ideia de onde essa história irá se encaixar no universo de Zelda. Estamos explorando várias direções para a história, então não posso revelar muita coisa por enquanto.”
Wind Waker HD foi uma mistura de oportunidade para renovar um jogo que é visualmente atraente com a necessidade de ter algo da série no início da vida do Wii U. E estou bem ansioso pelo game – porém meu interesse é bem maior quando mencionam o ‘próximo’ e novo Zelda para o console.
Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/09/09/wii-u-aonuma-fala-sobre-ideia-de-refazer-zelda-wind-waker-e-impacto-dele-no-proximo-jogo/89027