RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
yon
FQN
Ricardo
Ryo_Hazuki
Guitto
Reznov
VRebuli
docinhodeabobora
Alohawell Ltda
Putz Grila!
D.O.G.S
Lenneth Valkyrie
Sakury
Dopefish
DJANGO
Melhor nick da historia!!
Henrico D. Santo
Antonio Neto
22 participantes

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] Emptysobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
FAMOS

PRA

RUA

Última edição por Neto Kosovo em Ter 18 Jun 2013, 09:46, editado 1 vez(es)

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
Neto, vc entrou num ponto que eu tentei explicar para os jagunços que tem no meu trampo, mas não rolou.

Primeiro que realmente é lamentável o que a imprensa, principalmente a Globo, tem dito sobre as passeatas.

Sempre vai ter alguns babacas querendo aproveita a situação e querer fazer o que bem entender, e infelizmente eles focam somente nisso.

Eu trabalho aqui na Av. Paulista e presenciei duas vezes a passeata, e pelo menos nas duas vezes do dia seguinte as marcas do caos eram mínimas, e a Globo cobriu como se tivessem acabado com São Paulo toda.

Por mais que esteje tendo tanta anarquia, eu sou totalmente a favor do povo continuar a ter essa energia para protestar.

Porém, como vc tb já disse, pq não usar toda essa energia para outros tipos de protestos e sobre outras causas? Chega uma hora em que vc vê o povo se matando aqui e pensa; "Poxa, se tudo isso é por 20 centavos, pq não fazer algo do tipo pelos milhões que estão roubando e desviando?".

Por mais que pareça tudo star ficando burro, pelo menos as pessoas estão tomando o gosto em poder fazer barulho e lutar por algo.

Teve dia da semana aqui que teve três passeatas em um só dia, tudo agendado.

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
Olha, eu não critico já que eles viram algo errado e foram protestar por isso. É até bom que comecemos a criar essa cultura.

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Olha, eu não critico já que eles viram algo errado e foram protestar por isso. É até bom que comecemos a criar essa cultura.

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Olha, eu não critico já que eles viram algo errado e foram protestar por isso. É até bom que comecemos a criar essa cultura.



Positivado.

E deixando bem claro que, apesar do quebra quebra e do caos, eu sou totalmente a favor de continuarem com as passeatas e, se for o caso, até com a quebradeira.

O importante é o povo acordar, poder brigar por algo, pegar gosto por lutar pelos seus direitos.

Eu sei que vai ter gente falando; "Ah, mas os prejuízos irão ser cobertos pelo nosso próprio dinheiro!". E aí digo; a gente fica quieto e mesmo assim, nosso dinheiro é roubado e não temos o retorno. Se a gente tá pagando a quebradeira, pelo menos é por algo que fizemos e lutamos.

Última edição por Henrico D. Santo em Qui 13 Jun 2013, 16:03, editado 1 vez(es)

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
eu acho meio lamentável que não exista tanta mobilização em assuntos mais sérios. isso meio que tira o brilho da manifestação (totalmente válida) sobre o aumento das tarifas.

tipo, AH FODA-SE QUE EU GANHO POUCO, QUE ROUBAM OS IMPOSTOS QUE DEVERIA FINANCIAR ISSO, EU SÓ QUERO SABER DE PAGAR MENOS MESMO.

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
Ah, e aqui em São Paulo amanhecemos com as linhas de trens paradas, somente alguns estão funcionando.

Porém, já estão ameaçando de fechar as restantes, agora mesmo eu tô indo pra casa para não ficar preso aqui.

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
o triste é que vão dar um jeito de cobrar esse valor da gente de uma forma ou de outra

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
Alguém por acaso viu algum trabalhador mais velho protestando? Ou é só estudante?

E eu duvido que se conseguirem resultados, vai haver protesto para outros motivos mais pertinentes.



E sério, aqui também ta precisando disso, eu pago 3,35 de passagem de ônibus. >.<

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
Dopefish escreveu:
o triste é que vão dar um jeito de cobrar esse valor da gente de uma forma ou de outra


é lógico

de algum lugar vai sair o dinheiro da passagem.

o que é melhor, cobrar de quem ta usando (aumentando a tarifa) ou subsidiar por impostos (que invariavelmente vai ter uma parte desviada, alem de serem pagos por TODOS da sociedade)?

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
curiosamente, hoje eu fui pagar o busao e notei que caiu 10 cents (de 2,45 pra 2,35)

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Neto, vc entrou num ponto que eu tentei explicar para os jagunços que tem no meu trampo, mas não rolou.

Primeiro que realmente é lamentável o que a imprensa, principalmente a Globo, tem dito sobre as passeatas.

Sempre vai ter alguns babacas querendo aproveita a situação e querer fazer o que bem entender, e infelizmente eles focam somente nisso.

Eu trabalho aqui na Av. Paulista e presenciei duas vezes a passeata, e pelo menos nas duas vezes do dia seguinte as marcas do caos eram mínimas, e a Globo cobriu como se tivessem acabado com São Paulo toda.

Por mais que esteje tendo tanta anarquia, eu sou totalmente a favor do povo continuar a ter essa energia para protestar.

Porém, como vc tb já disse, pq não usar toda essa energia para outros tipos de protestos e sobre outras causas? Chega uma hora em que vc vê o povo se matando aqui e pensa; "Poxa, se tudo isso é por 20 centavos, pq não fazer algo do tipo pelos milhões que estão roubando e desviando?".

Por mais que pareça tudo star ficando burro, pelo menos as pessoas estão tomando o gosto em poder fazer barulho e lutar por algo.

Teve dia da semana aqui que teve três passeatas em um só dia, tudo agendado.


Perfect.

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
curiosamente, hoje eu fui pagar o busao e notei que caiu 10 cents (de 2,45 pra 2,35)

se não me engano rolou uma redução de imposto a nivel nacional ae, aqui tbm abaixou 10 cents (tá 3,20 agora :tudobem:)

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
curiosamente, hoje eu fui pagar o busao e notei que caiu 10 cents (de 2,45 pra 2,35)

se não me engano rolou uma redução de imposto a nivel nacional ae, aqui tbm abaixou 10 cents (tá 3,20 agora :tudobem:)


nao vi repercussão nenhuma aki (td bem q nao vejo tv, mas...)

se tivesse subido 10 cents aposto q teria algum comentario no face e tal

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Dopefish escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
curiosamente, hoje eu fui pagar o busao e notei que caiu 10 cents (de 2,45 pra 2,35)



se não me engano rolou uma redução de imposto a nivel nacional ae, aqui tbm abaixou 10 cents (tá 3,20 agora :tudobem:)




nao vi repercussão nenhuma aki (td bem q nao vejo tv, mas...)

se tivesse subido 10 cents aposto q teria algum comentario no face e tal

entao a passagem no val.or final vai subir só 10 scents?

descriptionsobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights] EmptyRe: sobre as treta de SP [+metro] [+busao] [+tarifas] [+fights]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder