RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Com revolução nos controles, "Sonic: Lost Worlds" é boa surpresa no Wii U

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
yon
VRebuli
Kaneda
Bonatti
FQN
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
Guitto
12 participantes

descriptionCom revolução nos controles, "Sonic: Lost Worlds" é boa surpresa no Wii U EmptyCom revolução nos controles, "Sonic: Lost Worlds" é boa surpresa no Wii U

more_horiz
A Sega parece ter acertado de vez a mão nos jogos de seu mascote. Após um longo período de jogos medíocres, o popular ouriço nascido no Mega Drive voltou a chamar a atenção com os bons episódios de "Sonic 4" e no ótimo “Sonic Generations”.

Com “Sonic: Lost Worlds”, jogo para Wii U que também terá versão para 3DS, a produtora nipônica surpreende os fãs do herói com um jogo completamente diferente, mas muito divertido.“Sonic: Lost Worlds” pode ser descrito como um “Sonic Generations” do Wii U, só que com fases originais e um quê de “Mario Galaxy” ou, para os mais saudosistas, o nunca lançado “Sonic X-Treme” de Sega Saturn.

A inspiração no jogo espacial do bigodudo da Nintendo (aliás, inspiração admitida pelo próprio pessoal da Sega no estande da E3) vem principalmente das fases cilíndricas e circulares, que permitem ao Sonic girar pelos cenários. Curiosamente, há também outra peculiaridade em “Lost Worlds”: as fases são compostas por mundos menores, o que deixa a exploração ainda mais dinâmica.

Além dessas fases circulares, “Sonic: Lost World” também aproveita a fórmula já usada em “Generations”, oferecendo fases em 3D, cuja visão é em terceira pessoa e também em 2,5D, com ação lateral com plataformas.Em seus mais de 20 anos de vida, Sonic sempre foi controlado da mesma forma: bastava pressionar o direcional para frente para o herói sair em disparada. Claro, ao longo dos anos ele ganhou movimentos novos, como o Spin Dash e o Homing Attack, mas nunca a Sega mexeu na forma de se fazer isso.

Em “Lost World”, o jogador terá de reaprender a controlar o ouriço e esquecer tudo isso. Agora, para correr, é necessário segurar o gatilho direito do controle. Enquanto você segurar o botão, Sonic seguirá correndo e acelerando - daí basta soltar para que ele diminua a velocidade. O bom e velho pulo continua intacto, no botão B, mas o Spin Dash também foi realocado para os botões de ombro.

O que mais chamou a atenção, porém, foi ver a agilidade do personagem no sistema de parkour. Diferente do que acontecia antes, Sonic não vai mais parar repentinamente quando avistar um muro, mas escalá-lo de forma automática. 

O que antes exigia um pulo preciso agora pode ser feito de forma prática em alta velocidade.

É possível também pular de uma parede para a outra. Da mesma forma, o ouriço também não precisará se preocupar em saltar sobre os inimigos, já que os ataques serão feitos automaticamente.

Engana-se, porém, quem pensa que isso deixou o jogo mais fácil. Os cenários foram bem trabalhados para desafiá-lo constantemente com diferentes inimigos e plataformas por todos os cantos.

No Wii U, “Sonic: Lost World” mostrou o potencial do aparelho para fazer gráficos de qualidade. Os cenários têm cores vibrantes e detalhes que saltam aos olhos, mesmo em alta velocidade. Os serrilhados também foram bem suavizados e as texturas estão detalhadas.

O design das fases da demonstração não fugiu muito do que já vimos nos mundos do Sonic, com florestas cheias de verde, rochedos e paredes laranjas quadriculadas -  além daquele bonito céu azul de brigadeiro, marca registrada dos games da Sega. Fora dessa ‘pegada’ há um mundo feito de doces muito bacana, em que ele corre entre biscoitos recheados e outras guloseimas.

Por tudo o que foi mostrado, “Lost World” aparece como uma grata surpresa para Wii U, não tanto por ser mais um bom jogo do Sonic, algo que deveria ser uma constante e não algo raro de acontecer, mas por ser uma das melhores novidades para um console que, ao menos nessa última E3, se mostrou carente de bons títulos de outras produtoras além da própria Nintendo.

E pode se dizer que o videogame também ganhou um presentão da Sega com essa exclusividade, já que o jogo mal justifica o uso do GamePad (na demonstração, apenas um golpe herdado de "Sonic Colors" usava a tela de toque para ‘desenhar’ o rastro do ataque), o que, convenhamos, não seria um empecilho para convertê-lo para outras plataformas.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/06/14/com-revolucao-nos-controles-sonic-lost-worlds-e-boa-surpresa-no-wii-u.htm

descriptionCom revolução nos controles, "Sonic: Lost Worlds" é boa surpresa no Wii U EmptyRe: Com revolução nos controles, "Sonic: Lost Worlds" é boa surpresa no Wii U

more_horiz
Esse Sonic parece foda.

descriptionCom revolução nos controles, "Sonic: Lost Worlds" é boa surpresa no Wii U EmptyRe: Com revolução nos controles, "Sonic: Lost Worlds" é boa surpresa no Wii U

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Esse Sonic parece foda.

Vai sair em outubro. To querendo pegar em pré venda, até.

more_horiz
Esse eu invejo fortemente por não sair para PC!

more_horiz
Caralho veio, a Uol Jogos n cansa de trollar os jogos da SEGA, principalmente Sonic - "Após um longo período de jogos medíocres"

Sério mesmo, depois eles acham ruim as criticas q levam dos leitores. Eles levam mt os jogos pelo gosto pessoal. Eu joguei praticamente todos os principais titulos de Sonic e mesmo o criticado Sonic 2006 n considero mediocre.

more_horiz
FQN escreveu:
Caralho veio, a Uol Jogos n cansa de trollar os jogos da SEGA, principalmente Sonic - "Após um longo período de jogos medíocres"

Sério mesmo, depois eles acham ruim as criticas q levam dos leitores. Eles levam mt os jogos pelo gosto pessoal. Eu joguei praticamente todos os principais titulos de Sonic e mesmo o criticado Sonic 2006 n considero mediocre.

Mal velho, mas ai vc que está sendo fanboy, não o UOL.
Sonic teve uma leva de jogos nas ultimas gerações extremamente mal criticados SIM. Vc pode até gostar, mas ele estava bem em baixa. Sonic Colors (Wii) Generations (quase tudo, acho) e Sonic 4 que fizeram um sucesso bacana agora e trouxeram de volta o mascote aos bons jogos (embora Sonic 4 seja bem questionado).

No mais, esse jogo está parecendo ser foda MESMO! Compra certa quando tiver meu WiiU.... e se pa pego para 3DS tb!

more_horiz
@Bonatti, n consegui de quotar, aqui no work tá dando bug...mas vamos la:

"mas ai vc que está sendo fanboy, não o UOL."

Cara eu sou fan sim, mas o que vc n me entendeu é a forma da abordagem que a Uol Jogos fez e ainda faz com certos jogos que eu aprecio. Eu n quero dizer que eles n podem reclamar ou criticar. Longe disso veio. O que quero que sejam coerentes e deixar o tendenciosismo p la. Quem é fã da franquia sabe que a Uol Jogos já fez diversos flames nas redes sociais e no seu site. Quando ela diz que:

"Após um longo período de jogos medíocres"

Vc acha justo pra quem curte a série ser tratada com mt desdem? Coloca no seu lado, uma franquia q vc curte e teve um jogo abaixo da expectativa e ser chamado de mediocre. Pra classifiar jogos mediocres tem que ser uma opinião muito pessoal e não verdadeiramente técnica.

Jogos como Aliens Colonial Marines, Altered Beast, Duke Nukem, SplatterHouse, Resident Evil 6 entre mts outros jogos polemicos, tem suas deficiencias técnicas, mas será q posso classifica-los como mediocres, lixo numa opinião crítica especializada?

"Sonic teve uma leva de jogos nas ultimas gerações extremamente mal criticados SIM. Vc pode até gostar, mas ele estava bem em baixa."

Quais? Sonic 2006 posso até considerar um jogo "ruim" por causa das suas falhas, sei q sua media de notas n foram boas. Mas mediocre? E mesmo se fosse classificado, cade o LONGO PERIODO DE JOGOS MEDIOCRES, AO MEU VER ESSE É O UNICO QUE PODEMOS CLASSICAR DESSA FORMA COMO A UOL JOGOS PRETENDE

Sonic Unleashed outro jogo polemico da franquia, mas vejamos, o jogo tem excelentes gráficos e jogabilidade e tem um dos finais mais fodas que joguei na franquia. Só por cauda do Lobo? De qualquer forma o jogo recebeu boas notas, apesar de ter media 60.

Então achei um certo exagero da Uol Jogos e outras tb, pegarem no pé dos jogos do ouriço moderno. Prevejo analise da Uol Jogos de Sonic Lost World começando. "Até que é bom!" Legal ler isso!

more_horiz
FQN escreveu:
@Bonatti, n consegui de quotar, aqui no work tá dando bug...mas vamos la:

"mas ai vc que está sendo fanboy, não o UOL."

Cara eu sou fan sim, mas o que vc n me entendeu é a forma da abordagem que a Uol Jogos fez e ainda faz com certos jogos que eu aprecio. Eu n quero dizer que eles n podem reclamar ou criticar. Longe disso veio. O que quero que sejam coerentes e deixar o tendenciosismo p la. Quem é fã da franquia sabe que a Uol Jogos já fez diversos flames nas redes sociais e no seu site. Quando ela diz que:

"Após um longo período de jogos medíocres"

Vc acha justo pra quem curte a série ser tratada com mt desdem? Coloca no seu lado, uma franquia q vc curte e teve um jogo abaixo da expectativa e ser chamado de mediocre. Pra classifiar jogos mediocres tem que ser uma opinião muito pessoal e não verdadeiramente técnica.

Jogos como Aliens Colonial Marines, Altered Beast, Duke Nukem, SplatterHouse, Resident Evil 6 entre mts outros jogos polemicos, tem suas deficiencias técnicas, mas será q posso classifica-los como mediocres, lixo numa opinião crítica especializada?

"Sonic teve uma leva de jogos nas ultimas gerações extremamente mal criticados SIM. Vc pode até gostar, mas ele estava bem em baixa."

Quais? Sonic 2006 posso até considerar um jogo "ruim" por causa das suas falhas, sei q sua media de notas n foram boas. Mas mediocre? E mesmo se fosse classificado, cade o LONGO PERIODO DE JOGOS MEDIOCRES, AO MEU VER ESSE É O UNICO QUE PODEMOS CLASSICAR DESSA FORMA COMO A UOL JOGOS PRETENDE

Sonic Unleashed outro jogo polemico da franquia, mas vejamos, o jogo tem excelentes gráficos e jogabilidade e tem um dos finais mais fodas que joguei na franquia. Só por cauda do Lobo? De qualquer forma o jogo recebeu boas notas, apesar de ter media 60.

Então achei um certo exagero da Uol Jogos e outras tb, pegarem no pé dos jogos do ouriço moderno. Prevejo analise da Uol Jogos de Sonic Lost World começando. "Até que é bom!" Legal ler isso!

Discordo. Se o jogo é ruim o site não esta faltando com respeito ai deixar isso claro.... falta de respeito foram os desenvolvedores que me entregaram um produto merda.
Eu adoro Resident Evil, se o 7 for do caralho eu não vou achar desrespeito algum alguem falando "após varios jogos mediocres", mesmo gostando do 6, pq eu sei que a franquia não esta em sua melhor forma. E convenhamos, desde o Adventure 2, sonico teve uma porrada de jogo horrivel. O cara não esta usando simplesmente a "opinião pessoal" dele.... ele esta falando oq o grande publico e critica já sabem. Os jogos tiraram notas terriveis e são muito criticados por não serem bons, ué.

Vc tem muito essa opinião "romantizada" doq a "critica tem que ser imparcial", e eu já falei que isso é besteira. Não existe review "imparcial". Nunca existiu e nunca vai existir.... é só vc ler o review imparcial de Jim Starling sobre Final Fantasy XIII e ver que seria idiota alguem fazer isso sempre.... tapa na cara do Jim na galera com aquele review.

Galera tem que aprender a ter a própria opinião.... eu adoro os Revies do Jim, por exemplo.... é um cara que eu sigo pq normalmente concordo com ele.... mas ele deu 4 para The Last Story que eu adorei. Vou chorar? Claro que não, é a opinião dele, ué. Se a critica fosse imparcial não iriamos precisar de mais de um.

Sonic Unleashed, Sonic Heroes.... tiveram uns outros de PS2 que nem lembro o nome.... todos bem fracos e sem criatividade.

No mais, o UOL e qualquer outro site ou pessoa tem todo o direito de falar "Sonic é uma merda".... não entendo pq ficar ofendido.

more_horiz
"Sonic Unleashed, Sonic Heroes.... tiveram uns outros de PS2 que nem lembro o nome.... todos bem fracos e sem criatividade."

Será mesmo, então me explique pq é sem criatividade e fraco? (N sera vc apenas um jogador old que detesta sonic moderno?) Ah e vc jogou no PS2 né? Ai vc tá de brinks ne Bonatti. Joguei Sonic Heroes no Game Cube e no PC. Joguei Sonic Unleashed no PS3. Seja sincero, vc jogou mesmo?

Sobre a opinião de criticas, acho q vc confunde as coisas. Vc tem o direito de achar o que quiser, principalmente jogador. Mas a critica deve ser imparcial e ela jamais pode colocar sua opinião como formadora de que produto x é mediocre por mera opiniao pessoal. E tão menos fazer uma analise com quê de propaganda. Isso é anti ético jornalismo. Ok pode me contra argumentar que isso é besteira e tudo é entretenimento. E tb tudo sera opiniao pessoal. (É claro que é!) Imparcial n quer dizer que n é opiniao pessoal.

Opinião formada, tendenciosismo - tem poder de mudar e influenciar. Se vc acha q notas e criticas n influenciam o gosto alheio, então mude de canal. Continuo achando exagerado a frase "Longo periodo de jogos mediocres".

more_horiz
Sonic Unleashed, X360
Metacritic 60
User Score 77

Sonic Heroes, X360 e Game Cube
Metacritc 73
User Score 74

Mediocre? Sério?

@Bonatti, mediocre mesmo seria Sonic 2006, esse sim eu fico calado! Mas n é esse ponto cara! É o ponto que a Uol Jogos comenta que "O LONGO PERIODO DE JOGOS MEDIOCRES". Foi somente isso que contra argumentei, pq achei exagero.

more_horiz
FQN escreveu:
"Sonic Unleashed, Sonic Heroes.... tiveram uns outros de PS2 que nem lembro o nome.... todos bem fracos e sem criatividade."

Será mesmo, então me explique pq é sem criatividade e fraco? (N sera vc apenas um jogador old que detesta sonic moderno?) Ah e vc jogou no PS2 né? Ai vc tá de brinks ne Bonatti. Joguei Sonic Heroes no Game Cube e no PC. Joguei Sonic Unleashed no PS3. Seja sincero, vc jogou mesmo?

Sobre a opinião de criticas, acho q vc confunde as coisas. Vc tem o direito de achar o que quiser, principalmente jogador. Mas a critica deve ser imparcial e ela jamais pode colocar sua opinião como formadora de que produto x é mediocre por mera opiniao pessoal. E tão menos fazer uma analise com quê de propaganda. Isso é anti ético jornalismo. Ok pode me contra argumentar que isso é besteira e tudo é entretenimento. E tb tudo sera opiniao pessoal. (É claro que é!) Imparcial n quer dizer que n é opiniao pessoal.

Opinião formada, tendenciosismo - tem poder de mudar e influenciar. Se vc acha q notas e criticas n influenciam o gosto alheio, então mude de canal. Continuo achando exagerado a frase "Longo periodo de jogos mediocres".

Joguei sim velho.... joguei no PS2 o Heroes e algum outro (nem lembro, fazem muito anos) e achei muito fraco.
Sem criatividade pq todos mantiveram a mesma jogabilidade do Adventure, mas sem conseguir fazer nada realmente bom.... são jogos fracos. Level design fracos.... personagens lixos (esses amiguinhos do Sonic, pqop...).... varios bugs e erros de colusão.... os jogos são ruins velho. Não é atoa que a sega esta ignorando eles nos novos.

Não tem nada a ver com não curtir "Sonic Moderno".... no Generations eu gostei mais das fases 3D doq 2D, por exemplo... Eu não curto jogo ruim mesmo, e esses jogos não me agradaram, assim como não agradaram ao grande publico. Não adianta vc lutar velho, vc gosta, ok, mas a maioria não gosta. Aceite.

Fala isso de "critica imparcial" para qualquer jornalista serio e ele vai rir da sua cara.Rindo O critico tem SIM que analisar cada ponto do jogo, mas ele tem que falar com base na opinião dele.... se ele não usar a opinião dele, não tem o pq a critica existir! Era só escreverem algo genérico uma vez e pronto.ç.... não existiriam bons e maus críticos, pq só existiria um texto! Esse lance de imparcialidade é uma das paradas mais idiotas que alguém já falou e o mundo saiu repetindo como se fosse uma regra!

Critica influencia sim.... e sou contra notas compradas, por exemplo.... mas isso não tem nada a ver.... o critico tem que dar a opinião dele, por isso que ele assina com o nome dele.Se quero critica genérica, fico com a sinopse do produtor!

E vc pode achar exagero ou oq for.... mas a opinião pessoal da maioria das pessoas é essa.... uma porrada de jogo lixo até sair o Colors, no minimo.

more_horiz
FQN escreveu:
Sonic Unleashed, X360
Metacritic 60
User Score 77

Sonic Heroes, X360 e Game Cube
Metacritc 73
User Score 74

Mediocre? Sério?

@Bonatti, mediocre mesmo seria Sonic 2006, esse sim eu fico calado! Mas n é esse ponto cara! É o ponto que a Uol Jogos comenta que "O LONGO PERIODO DE JOGOS MEDIOCRES". Foi somente isso que contra argumentei, pq achei exagero.

60 é boa nota?
70 pode ser considerada boa (por mais que nota de Fanboy para mim não conta.... nenhum desses jogos merecem 7)... mas comparado ao potencial da franquia, jogos medíocres, na minha opinião (e não das notas).
Não adianta vc ficar ofendido velho, a maioria das pessoas pensa assim.... e eu to tentando entender o pq vc se importa tanto! O Sonic esta com bons jogos agora (aleluia), curte eles e deixa as opiniões de boa! Nunca entendi essa neura que as pessoas tem.... importante é o jogo ser bom para vc.... vc não ganha nada com isso.

more_horiz
Bem, de tanto que o povo fala eu tenho vontade de pegar esse Sonic 2006 ai pra ver o quão ruim é....

E eu gostava de Heroes, problema é que a Sega demorou pra atualizar a engine (usou as do Dreamcast até um de Wii antes de Unleashed se não me falha a memoria) que teve um envelhecimento natural e com velocidade num era muita coisa (ficava difícil controlar e parava do nada se encostava na parede lateral, isso desde o Dreamcast).

Se fizessem um Heroes 2 com a Hedgehog Engine tenho certeza que se tornaria um jogão porque o conceito era legal.

more_horiz
E tenho que concordar com o Bonatti em duas Bonattices dele:

1) Num dá para esperar alguém ser imparcial com algo que envolve muito de opinião pessoal. Eu detesto azeitonas, se alguém perguntar pra mim ou eu for fazer uma analise do sabor do baguio obviamente eu vou falar que é um lixo, mas não posso obrigar ninguém a detestar também... Entendo que um jornalista é formador de opinião, mas deixa que as pessoas sem gosto pessoal que assiste vídeos de minecraft com essas opiniões e vamo seguir a vida. 

2) As criticas ao Sonic eu até achei exagerada em algumas coisas, mas pra uma franquia que peitou Mario e desde que surgiu foi o grande carro chefe da Sega (que sempre despertou interesse das pessoas pelo o que ela faz e sabe/sabia fazer) ter nota 6 da critica é preocupante, usando isso de termômetro, a Sega não poderia aceitar lançar esses jogos do jeito que foi. Triste, mas verdade.

No mais, único que eu conheço que joga nota se chama Silvio Santos. Por isso nunca levo em consideração analises e notas pro que eu vou jogar.

Última edição por Melhor nick da historia!! em Seg 17 Jun 2013, 20:11, editado 1 vez(es)

more_horiz
Uma última coisa @FQN: Quando você for quotar alguém, na barrinha de cima clica na última opção em cima da caixa de texto (que parece um papelzinho) pra voltar pro esquema antigo que assim dá para quotar e escrever de boa.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder