Do NES:
* "Abadox": Você pilota a última nave sobrevivente da frota da Terra e tenta destruir uma entidade cósmica monstruosa de dentro para fora. O jogo se passa todo dentro do organismo da criatura.
* "Macross": Inspirado no anime, um joguinho de nave legal para os fãs da série. Só foi lançado no Japão.
* "Burai Fighter": Não tem nave, mas sim um soldado munido com uma jetpack nas costas e armas de fogo na luta contra invasores de outro planeta.
* "Sqoon": O mundo foi inundado por alienígenas devoradores de gente. Lute contra os invasores e criaturas marinhas enquanto resgata sobreviventes, tudo isso pilotando um bizarro submarino rosa.
* "Terra Cresta": Genérico, mas divertido.
* "Twimbee": Esse eu acho que você já comentou por aqui uma vez. Tem um visual mais ingênuo/ infantil que os outros (geralmente mais ficção científica).
* "Zanac" e ""Xevious": clássicos do gênero.
- Master System:
* "Bomber Raid": Um avião que lembra aqueles da primeira metade do século XX, enfrentando navios irreais, submarinos e outras ameaças.
* "Aleste"/ "Power Stryke"; Genérico, mas divertido.
* "Transbot": Nave que pode virar robô. Acho menos difícil que a média desses jogos.
* "Cloud Master": um herói místico montado em sua nuvem voadora enfrentando todo o tipo de inimigo ameaçador ou simplesmente esquisito.
* "Galactic Protector": fiz uma resenha dele aqui no fórum.
* "Global Defense": Você controla um satélite de defesa. Jogabilidade bem diferente do resto dos jogos do gênero. Demora um pouco para pegar o jeito, mas o jogo é razoável.