RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Desacreditado, Bushnell afirma que a Nintendo pode se tornar irrelevante

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
PINDIMBINHA
yon
Bonatti
Guitto
8 participantes

descriptionDesacreditado, Bushnell afirma que a Nintendo pode se tornar irrelevante EmptyDesacreditado, Bushnell afirma que a Nintendo pode se tornar irrelevante

more_horiz
Desacreditado, Bushnell afirma que a Nintendo pode se tornar irrelevante Atari-logo

De acordo com a matéria da revista info, a Nintendo levou mais um duro golpe! Desta vez, as declarações vieram do fundador da Atari, Nolan Bushnell. Segundo ele, no cenário atual, a Big N está numa posição bastante difícil e pode estar "a caminho da irrelevância". Numa entrevista para a BBC News, o fundador disse que o investimento atual da Nintendo em portáteis não é consistente.

"Eu não acho que portáteis façam mais sentido hoje em dia, já que você pode comprar um iPod ou um dispositivo Android."

Quanto aos consoles de mesa, o executivo disse que a Nintendo sempre teve exito com menores de 12 anos, a partir dessa idade, a preferência era pelos concorrentes, e hoje a empresa está indo mal. Nolan esteve no Brasil, na Campus Party, e já demonstrava seu ceticismo quando o assunto era o Wii U, apostando que o console não seria um grande sucesso. Vale lembrar que ele afirmou que o XOne seria o grande vencedor da geração com suas "fortes ferramentas de software", e que o PS4 teria dificuldades, quando, na verdade, vimos o oposto desde a E3 deste ano, a Microsoft se viu obrigada a abandonar suas políticas e adotar as mesmas praticadas dela Sony.

Fonte: http://www.nintendoblast.com.br/2013/09/desacreditado-bushnell-afirma-que.html

descriptionDesacreditado, Bushnell afirma que a Nintendo pode se tornar irrelevante EmptyRe: Desacreditado, Bushnell afirma que a Nintendo pode se tornar irrelevante

more_horiz
Legal que o 3DS ta com numeros que vão levar ele a pelo menos perto das vendas do DS e o cara diz isso...
Enfim, não me espanta que a Atari tenha falido, olha a visão dos caras.

descriptionDesacreditado, Bushnell afirma que a Nintendo pode se tornar irrelevante EmptyRe: Desacreditado, Bushnell afirma que a Nintendo pode se tornar irrelevante

more_horiz
Cara, serio... a moda de jogo para iPod e derivados que já ta perdendo o sentido.
Pegaram o publico casual, mas todo mundo que joga de verdade já viu que NUNCA um jogo de celular vai chegar aos pés de um jogo de verdade.

A uns anos atras tinha um monte de babacas do tipo falando até que OS CONSOLES iam morrer, pq angry birds dava dinheiro e ISSO ERA O FUTURO!

Esse cara é um merda, só fala merda.... fez algo foda no Atari seguido de varias cagadas que foderam o console e criou uma "crise" que só existiu nos USA, vendeu a empresa a preço de banana e depois passou o resto da vida lamentando e cagando regra....

Ele vai sempre apostar no Xone e falar mal das concorrentes, ele faz isso desde O PRIMEIRO XBOX! Já vi entrevista com ele lamentando que a industria de consoles virou algo japonês (isso na geração passada mesmo) e que ele tinha fé que o Xbox iria trazer tudo de volta aos USA e mimimi..... resumindo, americano extremamente patriota idiota (não sou contra o patriotismo, sou contra babaquice).

more_horiz
Sinceramente? Concordo com o teu comentário, Bona e acrescento:

Com tantas franquias que a Nintendo tem, eles até podem ficar por baixo nos consoles de mesa, mas a ponto de se tornar irrelevante?

Nunca.

more_horiz
Wii U vai vender menos.... para mim isso já é fato.... vai ser a lanterna da geração e o primeiro console a morrer...
Mas acho que vai dar um lucro e vender o suficiente sim..... vai ser algo como o N64 e o Cubo...

more_horiz
Acho que o Wii U pode vender o mesmo que o Snes, isso numa visão extremamente otimista.

Entre 40 e 50 milhões. Mas me chama a atenção a calma que o Iwata tem, as vezes. Ele ta muito seguro que a Nintendo pode virar a mesa com o console.

Não duvido, apesar de discordar muito das ações dele, a Nintendo nunca mais fracassou depois que ele chegou na presidência.

more_horiz
40 a 50 Milhões?
DUVIDO!
Vai se matar para chegar em uns 20.

more_horiz
Guitto escreveu:
Acho que o Wii U pode vender o mesmo que o Snes, isso numa visão extremamente otimista.

more_horiz
E minha visão é de que ele vai vender o mesmo que o cube, se não pior.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Cara, serio... a moda de jogo para iPod e derivados que já ta perdendo o sentido.
Pegaram o publico casual, mas todo mundo que joga de verdade já viu que NUNCA um jogo de celular vai chegar aos pés de um jogo de verdade.

A uns anos atras tinha um monte de babacas do tipo falando até que OS CONSOLES iam morrer, pq angry birds dava dinheiro e ISSO ERA O FUTURO!

Esse cara é um merda, só fala merda.... fez algo foda no Atari seguido de varias cagadas que foderam o console e criou uma "crise" que só existiu nos USA, vendeu a empresa a preço de banana e depois passou o resto da vida lamentando e cagando regra....

Ele vai sempre apostar no Xone e falar mal das concorrentes, ele faz isso desde O PRIMEIRO XBOX! Já vi entrevista com ele lamentando que a industria de consoles virou algo japonês (isso na geração passada mesmo) e que ele tinha fé que o Xbox iria trazer tudo de volta aos USA e mimimi..... resumindo, americano extremamente patriota idiota (não sou contra o patriotismo, sou contra babaquice).
Acho que a única coisa que poderia realmente incomodar os consoles portáteis seria se as empresas investissem em híbridos, smartphones com comandos físicos, bom hardware e preço acessível. E claro, teria que rolar um amadurecimento das empresas que produzem jogos pra esse tipo de plataforma. Maioria que vejo hoje é jogo genérico ou casual demais..
E mesmo assim não vejo isso incomodando a vida da Nintendo, pelos exclusivos que ela tem.

Esse cara tava na hora certa, no lugar certo e não teve visão pra levar a empresinha dele pra frente.. E quer falar merda? Deixa se fuder pra lá. :tudobem: 

more_horiz
Guitto escreveu:
Guitto escreveu:

Eu li, só discordei.
Eu to tendo uma visão extremamente otimista chutando os 20 milhões. :tudobem:

more_horiz
yon escreveu:
Bonatti escreveu:

Acho que a única coisa que poderia realmente incomodar os consoles portáteis seria se as empresas investissem em híbridos, smartphones com comandos físicos, bom hardware e preço acessível. E claro, teria que rolar um amadurecimento das empresas que produzem jogos pra esse tipo de plataforma. Maioria que vejo hoje é jogo genérico ou casual demais..
E mesmo assim não vejo isso incomodando a vida da Nintendo, pelos exclusivos que ela tem.

Esse cara tava na hora certa, no lugar certo e não teve visão pra levar a empresinha dele pra frente.. E quer falar merda? Deixa se fuder pra lá. :tudobem: 

Assim, ta na cara que os celulares e mimimi influenciaram SIM a Nintendo.
Muito jogo que vc ve no eShop hj por 9 dólares, antes era vendido físico a preço de jogo full.
A partir do momento que começaram a vender esses jogos baratos no celular, ficou claro que não dava mais para enganar a galera, e isso teve que mudar no 3DS e até no Vita.

Mas essa foi uma evolução marcada por essa geração.

more_horiz
Esse cara tá mesmo muito louco.
Desacreditado, Bushnell afirma que a Nintendo pode se tornar irrelevante 00051

more_horiz
Esse cara pirou...Como já falaram,o 3DS ta vendendo horrores,DS é o portátil mais vendido da história,e em breve o Wii U vai começar a vender bem também e o cara fala isso.É por isso que a Atari é irrevelante hoje em dia não é senhor Bushnell?

more_horiz
Bonatti escreveu:
40 a 50 Milhões?
DUVIDO!
Vai se matar para chegar em uns 20.
Estão pessimistas demais rsrsrs

Eu não sei quanto vai vender,mas eu acho que chega sim nos 50 milhões e sobra.Vcs não parecem confiar no Iwata.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder