VirtualBoy escreveu: Bonatti escreveu: VirtualBoy escreveu: Bonatti escreveu: Pior que hoje ouvi um cast sobre Conker's na hora do almoço, e pqp.... serio, uma empresa COMO A RARE dos anos 90 NUNCA MAIS VAI EXISTIR!
Ela era completamente diferente de todo o padrão que temos hoje em dia, nenhuma empresa faria o que ela fez. Alem de ter um time muito especifico, só com gênios, a forma como ela funcionava, pqp...
Conker's foi um jogo que foi feito quase que sem planejamento NENHUM! O Criador da parada (que dublou praticamente TODOS os personagens masculinos.... o jogo foi dublado praticamente inteiro por 2 pessoas...) era um maluco do caralho que ia tendo ideias malucas DURANTE A PRODUÇÃO e tacando elas la! E a Nintendo aceitando quase tudo, embora tenha cortado algumas coisas (eles queriam matar Pokemons, o que seria FODA, mas PORRA, obvio que não ia rolar, hauhuahua).
Hoje em dia uma galera produzindo assim, qualquer publicadora ficaria MALUCA!
Porra Nintendo.... maior erro da historia ter perdido essa... :(
Para de falar na Rare!!!
Só de me lembrar que ela ta nas mãos da MS...
A Rare em si não existe mais.... só o nome.... a galera que trabalhava la toda pulou fora.... alguns estão em outras empresas (como a própria Retro da Nintendo.... e até a Crytek, que é curioso, mas foi uam empresa que rasgou elogios para o Wii U, falando que Crysis 3 rodou perfeito nos testes e tal mas a EA não deixou eles fazerem.... demonstra uma gratidão isso), outros largaram a ramo mesmo (inclusive os 2 criadores...).
aquilo era um time de elite que nunca mais trabalha junto....
Microsoft pensou que comprando a empresa os funcionarios iam junto...Foram embora o quanto antes,imagino.
Uma pena,deveria ser uma equipe bem unida.
Na verdade, até onde eu sei, os donos da empresa (2 irmãos) venderam ela pq a Microsoft prometeu o mundo para eles e no final eles tomaram no cu bonito.
Tanto que eles largaram a industria de games e falaram que não voltam mais por terem se desapontado muito com o "backstage" da parada, que vender a empresa foi um erro e que eles continuam torcendo pela Nintendo. Resumindo, eles que foram ingênuos, trocaram a namorada foda que tinham pela gostosona da rua e acabaram se fodendo e ficando sem nenhuma das 2.
Uma pena de verdade.
Uma historia parecida aconteceu com a Bioware, que foi vendida para a EA e os criadores largaram o ramo para sempre (de acordo com eles).
As grandes empresas costumam ser muito escrotas.....
Nessa a Nintendo acaba sendo mais simpatica, pelo menos é o que a Platinum já falou e a galera da própria Rare deixa aparecer.
Imagino que a Sony tenha uma boa relação com as empresas também, pq ela da carta branca para elas fazerem os jogos e tal, banca e continuam apostando até quando a parada não da certo (tipo Infamous, que não agradou muito mas, mesmo assim, ta indo para o terceiro jogo já), diferente da Microsft que, se o jogo não bate a meta, ela mata a parada.