Dopefish escreveu: VRebuli escreveu:
Ele ficou extremamente consagrado porque ele que revolucionou a série: Primeiro 3D, viagem no tempo, história de certo modo revolucionária, primeiro com espada de 2 mãos (eu acho), primeiro a aparecer os gorons, introdução de vários itens novos, primeiro que você tocava músicas, etc... E várias outras coisas legais. Não sei se vc já chegou a jogar essa parte, mas dá um mind blown irado na song of storms e abrindo o bottom of the well... hehehe
Eu ainda considero um jogasso, mas sem dúvidas os de GC e de Wii são muito melhores.
veja meu post anterior
sem dúvida foi um impacto pela transição, mas hoje em dia o hype todo não se justifica
Ué, como não se jsutifica?
Então quando um jogo envelhece as pessoas não podem mais se empolgar jogando ele?
É o mesmo que falar "não sei o que a galera ve em Super Mario Bros.... tem coisa bem melhor hoje em dia".... claro que tem, mas esse foi um dos jogos mais revolucionários da historia!
O Hype vale pela importancia mesmo.
Nunca vou esquecer quando jogava na epoca, passava horas só andando de cavalo, pescando.... porra, vc não via coisas assim.
Claro que temos coisas tecnicamente melhores hoje em dia.... assim como A Link To The Past também tem muito hype pelo saudosismo, mas comparando com coisas que vieram depois, foi superado.... isso não quer dizer que o jogo não precisa agradar como na epoca.
E tenho um amigo que não gostava de Zelda na epoca.... foi jogar esse ano o Ocarina 3D e pirou na franquia, ta querendo jogar tudo agora.
Problema de Zelda é o seguinte.... vc tem que estar MUITO na pegada para jogar.
Quando peguei oW ind Waker a uns 5 anos emprestado com o Wii de um amigo eu joguei um pouco e falei "legal, mas meh"... pq não tava na pegada. Quando peguei ano passado, com vontade mesmo, ai foi diferente, eu joguei com uma puta vontade foda. Embora eu ache que o Wind Waker seja o Zelda com mais defeitos que joguei (a repetição e o backtracking no final são fodas.... esticaram o jogo d+ sem necessidade), a jogada foi bem diferente.
agora, Twilight Princess eu considero o Zelda mais "emocionante"... mundo todo cagado, jogo bem mais tenso que o normal (só perde para o Majora's Mask nesse sentido) e o melhor side kick de toda franquia (Midna superior....).
Spoiler :
Quase chorei quando vc se separa dela no final
Novamente, entendo vc não estar curtindo muito o Ocarina, mas ve tudo o que ele trouxe para os consoles na epoca e vc vai entender pq ele é o jogo com a maior média de notas da historia.