RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

17 renderizações espetaculares que você vai ter certeza que são fotografias

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Ryo_Hazuki
Antonio Neto
Guitto
yon
Henrico D. Santo
Bonatti
10 participantes

description17 renderizações espetaculares que você vai ter certeza que são fotografias - Página 2 EmptyRe: 17 renderizações espetaculares que você vai ter certeza que são fotografias

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Não vejo nenhum render do Guitto, logo, feios.
nada mais feio que minha mao na sua cara, paliaso

BATE!

description17 renderizações espetaculares que você vai ter certeza que são fotografias - Página 2 EmptyRe: 17 renderizações espetaculares que você vai ter certeza que são fotografias

more_horiz
legal, mas me impressionou mais akele comparativo da fox engine

more_horiz
Guitto escreveu:
yon escreveu:
Guitto escreveu:
To tão acostumado com o 3D que NENHUMA me pareceu fotografia.
O cara é foda, meo.
Não é preciso ser foda. É tudo muito perfeito ai. Perfeito até demais. Esse é o ponto.

Só para comentar o que você falou.... isso eu concordo. Mas esse problema é maior com pessoas, para mim.... olha essa japa, perfeita, sem uma marca nem nada.... ai fica bem artificial.
O Joey do The Last of Us (assim como os personagens gerais da ND) obviamente não é TECNICAMENTE tão foda (até pelas limitações).... mas acho que a ND manda muito bem nesse sentido, personagens com marcas, diferenças grandes nas partes do rosto (não são 100% simétricos) e coisas do tipo. Os artistas deles são muito bons, principalmente se pensarmos que eles não fazem captura de rosto.... toda a animação facial é feita manualmente.

more_horiz
Puta merda Bonas, agora vc forçou, hahaha!

Onde que essa coerana é artificial? Vc tá falando do cara do TLOU, mas o que compensa é sempre o como ele é animado. Igual ao HL2, que até hoje impressiona por causa das expressões. Mas a modelagem e renderização em si não chega nem perto dessa coreana.

Foda é imaginar uma animação decente pra ela. Ela é tão perfeita que qualquer expressão que não seja perfeita vai deixar ela com cara de robô mesmo.

EDIT: Onde que a ND faz animações de expressões manualmente? Não existe mais isso, no mínimo sempre vai ter algum tipo de mocap para conseguir ter uma base para animar as expressões. Tenha certeza de que houve captura sim no game.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Puta merda Bonas, agora vc forçou, hahaha!

Onde que essa coerana é artificial? Vc tá falando do cara do TLOU, mas o que compensa é sempre o como ele é animado. Igual ao HL2, que até hoje impressiona por causa das expressões. Mas a modelagem e renderização em si não chega nem perto dessa coreana.

Foda é imaginar uma animação decente pra ela. Ela é tão perfeita que qualquer expressão que não seja perfeita vai deixar ela com cara de robô mesmo.

EDIT: Onde que a ND faz animações de expressões manualmente? Não existe mais isso, no mínimo sempre vai ter algum tipo de mocap para conseguir ter uma base para animar as expressões. Tenha certeza de que houve captura sim no game.

Caralho Henrico, eu disse que tecnicamente ela é melhor.... mas é artificial PRA CARALHO! Pele super lisa, não tem um buraco, marca, falha, NADA..... parece uma boneca de borracha! Mesma coisas para as mãos!

Nesse sentido, eu prefiro muito mais essa imagem do The Last of Us (que não é in game).

E sim, a ND faz TODAS as expressões faciais NA MÃO! O que tem captura é da movimentação do corpo, atuação, essas coisas.... mas as expressões são TODAS no punho. É absurdo, mas é verdade. E isso é menos comum sim, mas não é inexistente. Mesmo pq, para animadores, captura de movimento não é animação (eu não concordo com isso, mas eles dizem isso). Só você procurar Making Offs, entrevistas e tudo mais que você vai ver que é feito na mão.... obviamente eles se baseiam nas expressões dos atores, mas eles não usam elas (mesmo pq, os personagens são bem diferentes dos atores).

more_horiz
Bem impressionante mesmo, mas ainda fica algo estranho, sei lá, acho que é a questão da iluminação ou algo que nossa visão pega/extrai de uma imagem real e que ainda falta emular na animação 3D.

Outra incrível foi aquele comercial com uma animação da Audrey Hepburn:

more_horiz
Eu trabalho com render, algumas minhas quando to com tempo até que ficam meio foto realísticas.

17 renderizações espetaculares que você vai ter certeza que são fotografias - Página 2 1

17 renderizações espetaculares que você vai ter certeza que são fotografias - Página 2 2

Mas as minhas são todas um tédio, é só coisa pra catalogo de arquitetura. =(

more_horiz
Caralho Danilo, vc manda bem pacas!

more_horiz
LOKO

more_horiz
Dopefish escreveu:
LOKO

MEMO

more_horiz
Danilo_Dias escreveu:
Eu trabalho com render, algumas minhas quando to com tempo até que ficam meio foto realísticas.

17 renderizações espetaculares que você vai ter certeza que são fotografias - Página 2 1

17 renderizações espetaculares que você vai ter certeza que são fotografias - Página 2 2

Mas as minhas são todas um tédio, é só coisa pra catalogo de arquitetura. =(

trabalhava com isso...
ate desistir awesome 

chato de mais ta

more_horiz
Po valew! =D Mas como eu disse são só renderizações comerciais mesmo pra fazer aqueles catálogos de venda de imóveis. Os carros as plantas e alguns objetos de decoração eu ja tenho pronto. O que eu modelo mesmo são as casas em sí, calçada telha, alguns móveis essas coisas.
Aquela cena da sala ali por exemplo eu modelei tudo menos as caixinhas de som, a TV e os três objetos ai de decoração.
Mas material, shaders, iluminação eu faço tudo no braço mesmo. Pra uma cena dessas ficar realista é uns 70% iluminação e 20% realismo dos shaders que você cria e 10% são os modelos.

As texturas eu pego desse site:

http://www.cgtextures.com/

Aí tem MUITA coisa bacana. =)

Aaaah essa iluminação ae não sei se vocês sabem pode ser aproveitada em jogos em forma de lightmap.
Um amigo meu e eu fizemos inclusive um teste na Unity uma vez carregando o lightmap que eu criei no 3d max desses renders meus e isnerimos o ambiente com o lightmap na unity.

Se vocês quiserem ver o teste ta aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/16164797/web%20low%20bloom/web%20low%20bloom.html

É só confirmar a instalação do plug in da unity web player.

Esse ambiente ae é um kitnetzinho bem simples mas foi muito bom pra testar.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder