Hoje comecei a jogar o
Star Fox Assault no Gamecube. Tem gente que fala bem do jogo e tem gente que fala que é horrível. Eu só joguei as duas primeiras fases por enquanto e teve coisas que eu gostei e coisas que eu não gostei.
Eu gostei da primeira missão, aonde controla o Fox dentro da nave. A jogabilidade é boa, os gráficos são bons e dá para se divertir. Eu não sou muito bom em Star Fox, nunca fui, tanto que morri duas vezes nessa primeira fase, mas consegui terminá-la no final das contas.
A segunda missão teve pontos que eu gostei, mas outros que não gostei. Eu achei bastante divertido andar com o Fox a pé com a machine gun atirando nos inimigos, teve uma sensação boa de danos e me lembrou um pouco os jogos da série Earth Defense Force. Porém, achei os controles do tanque um pouco complicados mesmo jogando na configuração Dual Stick. Não me acostumei muito bem com os controles, mas deu para jogar sem grandes problemas.
Pelo que vi sobre o jogo, ele é relativamente curto, então creio que vai dar para o terminar ainda este ano. Ele possui 10 fases e um tempo médio para o finalizar em torno de 5h30. Jogando um pouco segunda-feira e um pouco terça-feira, creio eu que consiga o finalizar na quarta-feira durante o dia. Conforme eu vou jogando, pretendo ir postando aqui.
Um último ponto que me chamou a atenção foi como o jogo é bonito, principalmente na primeira fase. Fiquei curioso para ver como será a versão do WiiU e por coincidência acabei achando uma foto desse jogo emulado e, realmente, ficou bastante bonito. Segue a foto.