RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Cotas para negros

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Alohawell Ltda
Sakury
Ricardo
Dopefish
Pollux
Ritinha Ratinha
Guitto
Kaneda
VRebuli
Bonatti
Antonio Neto
15 participantes

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Dopefish escreveu:
Ricardo escreveu:
Nova distorção, os alunos mais endinheirados se matriculavam em escola pública e particular ao mesmo tempo. Estudavam pra valer na particular e iam à pública somente o necessário pra cumprir tabela.
Pera. Tem mais gente assim nesse quesito pra ter essa distorção? Pra mim tem coisa ai.

Pois é, também achei bem estranha essa parte, mas tem aquele lance que a escola não pode negar a matrícula, então além de tudo ainda havia a questão da vaga da pessoa menos favorecida na escola pública sendo ocupada por alguém que, não fosse o sistema de cota, nunca colocaria o pé nela.

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
É foda cara, desde pequena me ensinam a declarar que sou negra por causa de cota.


nunca fiz isso hue, acho muito errado, apesar que perdi muitas vagas por causa de cota para gente bem pior que eu.


ainda mais por que sou descendente de europeu por paite do meu pai (alemão) e por parte de bisavós (espanhol/italiano) então minha cor não convence muito não kkkkkkk não posso nem alegar que é racismo

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
acho muito fácil discutir isso sem ser negro

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Acho justo.
O percentual de alunos negros em universidades era cerca de 2 por cento nos anos 90.

E somos um pais de maioria negra, o que reforca essa discrepancia.

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
VRebuli escreveu:
Resumidamente: Cotas para negros é mais racismo que as piadas do Gentili.

Fecha o tópico.

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Kaneda escreveu:
Meu sonho e ser preto.

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
A questão de cotas só ouvi uma vez uma explicação "aceitável".

Não é um problema atual e sim decorrente da abolição mal planejada de nosso país, já que quando libertos, grande partes dos negros ficou sem ter onde viver com seus filhos pequenos e foram simplesmente entregues a própria sorte.

Com isso imagina-se que para uma família sair do status de pobreza extrema e ter condições de arcar com os estudos dos filhos, teoricamente com um histórico de pobreza entre gerações (Desde 1.888), acredita-se que grande parte dos Negros ainda não conseguiram superar a herança de pobreza extrema de seus antepassados.

Acho que as cotas são válidas quando bem aplicadas e não são válidas em todos os casos. Por isso, a cota deveria ser apenas para extrema pobreza.

Moro em periferia e vejo o povo andando direto com celular S3, S2 sendo que eu não tenho coragem de pagar 1,2k num smartphone, mas o pobrezinho das cotas lá tem.

Essa questão é mais cultural do que de grana em si... O povo não tem dinheiro pra comprar uma pizza, mas tem carro com som caro tocando funk ostentação.

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Sakury escreveu:
É foda cara, desde pequena me ensinam a declarar que sou negra por causa de cota.


nunca fiz isso hue, acho muito errado, apesar que perdi muitas vagas por causa de cota para gente bem pior que eu.


ainda mais por que sou descendente de europeu por paite do meu pai (alemão) e por parte de bisavós (espanhol/italiano) então minha cor não convence muito não kkkkkkk não posso nem alegar que é racismo

A maioria dos descendentes de europeu que residem aqui não são tão bem de vida assim, já que muitos vieram pra cá fugindo de guerras e vieram todos fodidos.

Um cara que trabalhou comigo é filho de Italiano. Ele conta que o pai veio escondido num navio junto com vários outros clandestinos. Ficavam la em silêncio durante toda viagem com medo de serem pegos e jogados ao mar. Pensa um monte de gente num lugar trancado, cagando ali mesmo sem tomar banho além das mulheres que corriam o risco de ser estupradas. Cara... É muito triste...

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Ricardo escreveu:
. No entanto, dos 3 casos, este foi o que apresentou a menor distorção estatisticamente falando.
Que bom, chamaram um cara fraco em estatística e daí cagaram com tudo.
O correto seria coibir o mau uso dos outros casos citados. 

O mais correto seria não haver mau uso, mas brasileiro filho da puta tem de monte, essa cultura de Gerson é foda.


Sakury escreveu:
 
nunca fiz isso hue, acho muito errado, apesar que perdi muitas vagas por causa de cota para gente bem pior que eu.

 
Fico feliz, você é uma brasileira que faz parte de uma minoria, do tipo que as pessoas com boa intenção(eu inclusive) tem orgulho.

Kudos for you.

Reznov escreveu:

A maioria dos descendentes de europeu que residem aqui não são tão bem de vida assim, já que muitos vieram pra cá fugindo de guerras e vieram todos fodidos.

Foi o que eu disse, e daí como ficam esses branquelos que vem de família de imigrantes humildes?

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Tem cota pra ítalos brasileiros?

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Tem cota pra ítalos brasileiros?
Tem, pra linguiça.

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Reznov escreveu:
Sakury escreveu:
É foda cara, desde pequena me ensinam a declarar que sou negra por causa de cota.


nunca fiz isso hue, acho muito errado, apesar que perdi muitas vagas por causa de cota para gente bem pior que eu.


ainda mais por que sou descendente de europeu por paite do meu pai (alemão) e por parte de bisavós (espanhol/italiano) então minha cor não convence muito não kkkkkkk não posso nem alegar que é racismo
A maioria dos descendentes de europeu que residem aqui não são tão bem de vida assim, já que muitos vieram pra cá fugindo de guerras e vieram todos fodidos.

Um cara que trabalhou comigo é filho de Italiano. Ele conta que o pai veio escondido num navio junto com vários outros clandestinos. Ficavam la em silêncio durante toda viagem com medo de serem pegos e jogados ao mar. Pensa um monte de gente num lugar trancado, cagando ali mesmo sem tomar banho além das mulheres que corriam o risco de ser estupradas. Cara... É muito triste...


Nem falei por causa de condição, falei por cor.

Por parte de mãe, (bisavós) é tudo fugido de seus países de origem.

Por parte de pai, (ele e meus avós) vieram pra cá para contornar a crise pós segunda guerra. Teve oportunidade de sair de lá e veio pra cá.

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Pollux escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
por enqto sou contra

a razao delas é "ah pq preto sofre preconceito dai se fode na vida e tal e fica pobre"

bom, façam cotas para pobres entao. pq dai o branco pobre se beneficia, e o preto rico nao se beneficia sem precisar.
Já respondeu o que eu ia dizer.

É tipo, então por que não tem cota de lugar no ônibus pra negro?
Pensando bem por que não ter um ônibus só pra negros? Trocadilho 

Quem manja, já entendeu o que eu quero dizer, vamos fazer um apartheid de novo.

Cotas é declaradamente atestar a inferioridade dos negros , completamente errado.
Negros tem capacidade intelectual equivalente a qualquer outro e além disso tem vantagens físicas que deixam muito branquelo no chinelo, além de é claro não envelhecer nunca , sortudos.

Sem contar os critérios pra se declarar negro. Ah sou loiro, olhos azuis, mas meu pentavô era negro, então tenho cota.

Ah, eu sou branco, descendente de imigrantes alemães, mas meu pai era agricultor e não tenho dinheiro. Não ganho cota por que sou branco.

HUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUH FATO!

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
Alohawell escreveu:
acho muito fácil discutir isso sem ser negro

Por isso já discuti com negros e transmiti a opinião deles.

Acho muito fácil ser a favor disso sem ser um branco pobre...

descriptionCotas para negros - Página 2 EmptyRe: Cotas para negros

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder