RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Alguém me explica? (Preços de cartuchos, valorização, mercados) [+ Debate]

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Schizophenic Sr.nintendo
beto
osayune
Ruffuswood
Kaneda
Punch
Galdius
yon
Antonio Neto
JurianSutter
14 participantes

descriptionAlguém me explica? (Preços de cartuchos, valorização, mercados) [+ Debate] EmptyAlguém me explica? (Preços de cartuchos, valorização, mercados) [+ Debate]

more_horiz
10: Porque raios um maluco me coloca Conker bad Fur Day, só o cartucho a venda, por 200 reais?

O que aconteceu pra esse game valorizar desse jeito?

2o: Na Estarland, o Pokemón Yellow do GB ta 29 dólares só o cartucho. To com medo de pesquisar o valor completo. Pokémon eu entendo que tem seus fãs, que é bom, mas não está demais o preço?

3o: Um game de PSX original (títulos simples até) custando mais de 35 dólares.

Alguém me explica o que está acontecendo? rsrsrs

descriptionAlguém me explica? (Preços de cartuchos, valorização, mercados) [+ Debate] EmptyRe: Alguém me explica? (Preços de cartuchos, valorização, mercados) [+ Debate]

more_horiz
Preço eh o valor q o comprador aceita pagar.

a culpa eh do comprador, e nao do vendedor.

descriptionAlguém me explica? (Preços de cartuchos, valorização, mercados) [+ Debate] EmptyRe: Alguém me explica? (Preços de cartuchos, valorização, mercados) [+ Debate]

more_horiz
Além de uma popularização dos games, e assim também no colecionismo desses ítens, o principal que vejo é que a geração que passou a infância na era de ouro dos games, NES, SNES em diante... Agora tá na fase da vida onde já tem um poder aquisitivo grande.. E uma nostalgia maior ainda.

A procura tá alta, logo o preço aumenta.

more_horiz
Foda é.. Comprei um Spirit Tracks a uns anos, do Chokko.. Na época era 60~70 reais, completo.
Roubaram o cartuchinho, junto com o cartuchinho do minish cap, que também tinha completo..

Vou pagar mais caro só nos cartuchos loose, do que paguei neles completos pra recuperar isso.

Aliás, Phantom Hourglass e Spirit Tracks dobraram/triplicaram de preço dentro de 1 ano, é um absurdo!

more_horiz
Pois é gente. A coisa ta foda. Não to conseguindo manter meu intuito de comprar as coisas que quero.

O colecionismo ta tão em alta, que temo pelo preço dos games dessa gen (PS3/x360) daqui há uns 5 anos.

Wii já tem peças beirando o absurdo. Wii u ainda é uma incógnita.

Outra coisa, porque é tão difícil achar games completos de N64? A caixa é algo difícil de achar viu...

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Pois é gente. A coisa ta foda. Não to conseguindo manter meu intuito de comprar as coisas que quero.

O colecionismo ta tão em alta, que temo pelo preço dos games dessa gen (PS3/x360) daqui há uns 5 anos.

Outra coisa, porque é tão difícil achar games completos de N64? A caixa é algo difícil de achar viu...

As caixas de 64 são mais frágeis do que as de SNES (que já não eram uma maravilha), então acaba ficando mais difícil ainda de achar caixas em bom estado.

Outro fator importante aqui no Brasil é que as locadoras cortavam as caixas e isso diminuiu ainda mais o número de caixas em bom estado que temos disponíveis hoje em dia.

more_horiz
Galdius escreveu:
JurianSutter escreveu:

As caixas de 64 são mais frágeis do que as de SNES (que já não eram uma maravilha), então acaba ficando mais difícil ainda de achar caixas em bom estado.

Outro fator importante aqui no Brasil é que as locadoras cortavam as caixas e isso diminuiu ainda mais o número de caixas em bom estado que temos disponíveis hoje em dia.

E essas refeitas Galdius, ficam boas?

Pensei em trazer uma coisa que não temos aqui, alguns livros de games de fora. Guias Oficias, Guias de Estratégia, alguém se interessaria?

more_horiz
O bonde já passou. O negócio agora é everdrive.

more_horiz
O lance e xbox mais wii. Senao vai pro pc, monta um hyperspin e aeja feliz.

more_horiz
Kaneda escreveu:
O lance e xbox mais wii. Senao vai pro pc, monta um hyperspin e aeja feliz.

Sim, eu sei kaneda e Punch, que temos soluções mais em conta e tudo. Eu mesmo vou adquirir este ano 3 Everdrives para poder matar a saudade de vários games.

Devo adiar o PC por isso.

Mas fica a questão que uma hora ou outra eu vou querer ter alguns específicos completos, por questão de coleção mesmo. Por isso estou levantando o debate, até que ponto estes preços vão chegar? Porque?

Qual console ficará mais caro no futuro? Wii? 360? Ps3? Wii U? Quais jogos?

Façam suas apostas e enriqueçam o debate rsrs

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Galdius escreveu:
JurianSutter escreveu:

E essas refeitas Galdius, ficam boas?

Pensei em trazer uma coisa que não temos aqui, alguns livros de games de fora. Guias Oficias, Guias de Estratégia, alguém se interessaria?

Caixas refeitas NUNCA terão o mesmo valor que uma caixa original. Eu, como colecionador, prefiro comprar um jogo loose do que comprar um jogo com a caixa falsa, porque ela vai para o lixo (com raríssimas exceções).

Guias oficiais barram em algo básico. A necessidade da pessoa saber inglês para poder ler. No Brasil isso ainda está muito longe de se tornar uma realidade. Acho besteira. Quem quer, importa, ainda mais que não paga imposto.

more_horiz
Olha, eu gosto de ter os jogos originais retro e tal, mas como não sou colecionador de fato, prefiro opções como o everdrive e afins que trazem a experiência de maneira mais próxima a original sem ter o custo inflacionado dos dias de hoje e só comprar o que for oportunidade ou for ao meu ver imprescindível.
Bom, o pessoal aqui no BR via de regra é oportunista em relação a venda de qualquer coisa, então logo a tendência é a coisa piorar bastante ainda nesse mercado como tenho visto nos últimos tempos.

more_horiz
Acho que o que não vale a pena nesses guides, de trazer pra cá e tal.. É pq hj em dia vc compra em todo lugar que aceite paypal com boleto... Amazon, ebay, etc..
E guides são livros, que não sofrem com impostos, logo é mais tranquilo pra importar..

E são pouquíssimas pessoas que ligam pra isso por aqui. Até por ser caro pra manter uma coleção por aqui, o foco sempre fica nas outras coisas...

Até início do ano passado eu pensava em ter vários jogos de snes, mega, que foram importantes pra mim e etc.. Comprar um NES, Master System e comprar jogos...
Mas na boa, preço praticado hoje em dia tá horrível... Eu larguei pra lá. Ainda mais que com PC, Ps3 do meu irmão, 3DS.. Mal tenho pegado pra jogar esses jogos mais antigos..

more_horiz
Mas o que vocês acham que vai acontecer com os consoles e games dessa gen?

Algo ficará impraticável? Algum game vocês arriscam dizer que vai disparar em alguns anos?

more_horiz
Daqui a pouco vai ficar barato... E depois a tendência é encarecer..
Esse ano os de ps2 por exemplo começaram a valorizar..

E vc disse sobre jogos de Wii, mas os que são muito caros são porque foram mal comercializados, deixando eles bem raros..
Orgulho do meu Xenoblade NTSC e o bundle do Zelda aqui..  I love you 
Só ainda quero o The Last Story Limited :(

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder