RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Novas Ideias

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Punch
VRebuli
yon
Bonatti
Putz Grila!
Henrico D. Santo
Jail
Guitto
Antonio Neto
Fúria
Galdius
Leinad
16 participantes

descriptionNovas Ideias  - Página 2 EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
Galdius escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Galdius escreveu:
Putz Grila! escreveu:
@Galdius

1º gostei da ideia, mas prefiro q se mantivesse as divisões "SONY", "NINTENDO", MICRO$OFT" e "PC".

2ºagora no local certo para sugestões

Mas, isso iria totalmente contra o objetivo principal que é centralizar as informações.

Poderíamos fixar alguns tópicos ou até mesmo fixar pastas específicas, como a de coleções, ou criar um tópico para que todos postem suas coleções, sem que cada um tenha seu tópico, como acontece no NintendoAge.

E valeu por mudar, só achei melhor criar um tópico para o pessoal realmente ver e comentar. Aqui não acho que as pessoas vão comentar, mas posso estar errado.

então .... n precisa ser uma divisão externa em minha opinião. N sei podiamos ver por uma votação e panz. Só acho q se fizermos isso e jogar todos os assuntos d todos os consoles e pc, notícias....novidades etc etc num local só...vai ficar ruim d achar tópicos e informações. Por isso achei q pelo menos a divisão nintendo, sony etc seria útil.

Poderia ser algo tipo:

Games >sony> td d sony
         >microsoft>td d microsoft
         >nintendo> td de nintendo
         >pc>td de pc

Savepoint>qualquer coisa fora jogos, putaria solta

ou msmo ainda

Games>recomendados>sony> td d sony
         >microsoft>td d microsoft
         >nintendo> td de nintendo
         >pc>td de pc

Então, eu gosto do jeito que é no Neogaf e acho que funciona. Claro que pode ficar difícil de achar algum tópico, mas nada que uma busca não resolva. O fórum tem essa funcionalidade, é só utilizar. Pode também usar o google.

Como a nossa quantidade de tópicos fora do Save Point não é grande, acho que não teríamos grandes problemas para achar tópicos.

por mim d boas... Arco Íris

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu sou contra essa ideia.

Bela argumentação.

more_horiz
Galdius escreveu:
Seguinte, tenho uma sugestão para o fórum, mas creio que vocês não irão gostar. Pensei nisso, pois frequento bastante o Neogaf e lá dá certo mesmo com a quantidade gigante de users.

O que eles fizeram lá foi dividir o fórum em somente duas áreas: Gaming e Off Topic. Seria como se tivéssemos uma área para falar somente de jogos e o Save Point.

A área de jogos poderia incluir os seguintes temas:
- Notícias
- Reviews de jogos
- Tópico de aquisições
- Etc

O Save Point ficaria como está.

Eu acho interessante não criar outras divisões para estas duas áreas. Deixem tudo aberto.

Eu vi o yon comentando que com a divisão do tópico sobre o que se está jogando, pode ser que discussões legais deixem de acontecer, porque as pessoas não olham todas as áreas do fórum (eu mesmo não olho). Juntando tudo, esse problema não aconteceria.

E sejamos realistas, o fórum não é grande e não precisa de todas essas seções. Se um fórum grande como o Neogaf consegue fazer isso funcionar, por que nós não conseguiríamos?

Além do que, essa divisão faria com que o fórum parecesse mais movimentado, bem diferente do que ocorre hoje em dia.

Enfim, é uma sugestão que acho bastante válida, mas duvido que o pessoal aprove. Só acho que iria ajudar bastante o fórum.

O que vocês acham?

This.
Ou até mesmo se acharem realmente necessário por uma seção de
Games em geral -> Notícias
-> Retrogames
-> Sony
-> M$
-> Nintendo
-> PC (As 4 pra coisas bem específicas mesmo..)
-> Coleções
Área Off
-> Save Point
-> Cultura Pop
Classificados

E com os tópicos de "O que está jogando", "Qual último jogo que finalizou", "Últimas aquisições", "Promoções" e etc, fixos nessa primeira área geral.

Acho que unificando tudo, como o Galdius disse, dá uma sensação de mais movimento, já que vai estar todo mundo comentando nos mesmos lugares e não 2~3 comentários em cada tópico de cada seção..

E como eu disse, se tão tanto pensando em unificar as coisas, pq estão dividindo?? Rindo

Outra é que acaba sendo bom pra conhecer coisa nova, pq por ex. eu nunca iria numa seção de xbox, porque realmente não tenho interesse no console... Mas em outros fóruns acabei vendo imagens do Forza Horizon 2 e fiquei babando naquilo!

more_horiz
yon escreveu:
Galdius escreveu:
Seguinte, tenho uma sugestão para o fórum, mas creio que vocês não irão gostar. Pensei nisso, pois frequento bastante o Neogaf e lá dá certo mesmo com a quantidade gigante de users.

O que eles fizeram lá foi dividir o fórum em somente duas áreas: Gaming e Off Topic. Seria como se tivéssemos uma área para falar somente de jogos e o Save Point.

A área de jogos poderia incluir os seguintes temas:
- Notícias
- Reviews de jogos
- Tópico de aquisições
- Etc

O Save Point ficaria como está.

Eu acho interessante não criar outras divisões para estas duas áreas. Deixem tudo aberto.

Eu vi o yon comentando que com a divisão do tópico sobre o que se está jogando, pode ser que discussões legais deixem de acontecer, porque as pessoas não olham todas as áreas do fórum (eu mesmo não olho). Juntando tudo, esse problema não aconteceria.

E sejamos realistas, o fórum não é grande e não precisa de todas essas seções. Se um fórum grande como o Neogaf consegue fazer isso funcionar, por que nós não conseguiríamos?

Além do que, essa divisão faria com que o fórum parecesse mais movimentado, bem diferente do que ocorre hoje em dia.

Enfim, é uma sugestão que acho bastante válida, mas duvido que o pessoal aprove. Só acho que iria ajudar bastante o fórum.

O que vocês acham?

This.
Ou até mesmo se acharem realmente necessário por uma seção de
Games em geral  -> Notícias
                          -> Retrogames
                          -> Sony
                          -> M$
                          -> Nintendo
                          -> PC (As 4 pra coisas bem específicas mesmo..)
                          -> Coleções
Área Off        
                         -> Save Point
                         -> Cultura Pop
Classificados

E com os tópicos de "O que está jogando", "Qual último jogo que finalizou", "Últimas aquisições", "Promoções" e etc, fixos nessa primeira área geral.

Acho que unificando tudo, como o Galdius disse, dá uma sensação de mais movimento, já que vai estar todo mundo comentando nos mesmos lugares e não 2~3 comentários em cada tópico de cada seção..

E como eu disse, se tão tanto pensando em unificar as coisas, pq estão dividindo?? Rindo

Outra é que acaba sendo bom pra conhecer coisa nova, pq por ex. eu nunca iria numa seção de xbox, porque realmente não tenho interesse no console... Mas em outros fóruns acabei vendo imagens do Forza Horizon 2 e fiquei babando naquilo!

Eu acho que mesmo com essa divisão proposta por você yon, vai acabar impedindo as pessoas de verem e comentarem sobre novas coisas, como aconteceu com você e o Forza Horizon 2.

Eu acho que esse esquema que falei de divisão é o que vai gerar mais conteúdo e participação no fórum.

O pessoal já tentou fazer com que postassem mais em diferentes áreas do fórum e todos sabemos o resultado. Eu sinceramente acredito que essa solução é a melhor para o RGB.

more_horiz
O senhor está sendo leviando, caro Galdius.

Mas sério, eu concordei, só disse que se fazem tanta questão, que seja sub-fóruns, pra assuntos bem específicos...
O que acho que colocar um [PC] no título já resolve tudo.

more_horiz
Sou contra a ideia porque se perde conteúdo mais fácil e achar um tópico que caiu é um inferno. Por isso mesmo não gosto muito do modelo do Neogaf. Entro la, uma hora depois um tópico que eu queria caiu, e ja era, muito post.

Prefiro não misturar. Mas é opinião minha mesmo.

more_horiz
Guitto escreveu:
Sou contra a ideia porque se perde conteúdo mais fácil e achar um tópico que caiu é um inferno. Por isso mesmo não gosto muito do modelo do Neogaf. Entro la, uma hora depois um tópico que eu queria caiu, e ja era, muito post.

foi oq eu disse :tudobem:

more_horiz
eu acho q isso do neogaf n rola

aqui ja ta quase perfeito, imo

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Guitto escreveu:

Sim, mas se for criar uma sessão de jogos, e dentro dela separar por empresas não vai mudar nada, pelo contrário, vai ser burocrático. Entra uma área, aí entra em outra, pra depois sim, acessar o conteúdo especifico.

Do jeito que é, nego tem TODO conteúdo especifico na entrada ja, basta ter o costume de entrar em outras áreas, não sei qual dificuldade.

Além disso, não se perde o conteúdo criado, e apesar de pequeno, o fórum tem usuários que gostam de coisas bem diferentes(Neto e Henrico PC, Eu e Escher Nintendo) o que facilita bastante na hora de criar algo.

more_horiz
Guitto escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Guitto escreveu:

Sim, mas se for criar uma sessão de jogos, e dentro dela separar por empresas não vai mudar nada, pelo contrário, vai ser burocrático. Entra uma área, aí entra em outra, pra depois sim, acessar o conteúdo especifico.

Do jeito que é, nego tem TODO conteúdo especifico na entrada ja, basta ter o costume de entrar em outras áreas, não sei qual dificuldade.

Além disso, não se perde o conteúdo criado, e apesar de pequeno, o fórum tem usuários que gostam de coisas bem diferentes(Neto e Henrico PC, Eu e Escher Nintendo) o que facilita bastante na hora de criar algo.

Ia mudar pq teria uma área geral. Tem muita coisa que é geral. Aquisições tá no SP, pow.. E ainda acho que tópico de finalização de jogo, assim como esses de sexta do que vai jogar no fds, tem que ficar numa área geral.
E dá pra mudar o layout das seções pra aparecer as subseções direto...

more_horiz
Bom, façam o que achar melhor pro fórum, pela minha opinião, como está é fácil e pratico de acessar.

Se todos concordarem por uma mudança, vou ajudar no que precisarem...

more_horiz
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:

Bela argumentação.

Não argumentei, só opinei. Sabe a diferença?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:

Bela argumentação.

Não argumentei, só opinei. Sabe a diferença?

Novas Ideias  - Página 2 Giphy

more_horiz
Guitto escreveu:

Exatamente o que eu penso.
Com menos divisão isso já acontecia aqui, por isso que foram feitas as divisões a 1 ano (ou já faz mais?) atras.

more_horiz
a divisao como está ta ok

acho q neogaf e VTs da vida nao separam nada pq é natural q o movimento massivo afunde tudo mesmo

aqui temos a chance de organizar. vamos aproveitar.

alias, acho q tem algumas coisas topicos no save point q da o mover pro cultura pop

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder