....
Última edição por DJANGO em Dom 24 Set 2017, 19:54, editado 1 vez(es)
Última edição por DJANGO em Dom 24 Set 2017, 19:54, editado 1 vez(es)
yon escreveu:
Outra sugestão: Evita colocar fan jogando ar pra dentro, melhor colocar 2 fans de 120mm expulsando o ar, na parte de trás e no teto do gabinete (que o seu nem tem lugar msm)
Além de ser mais eficiente, já que vai ter mais vazão de ar quente e vai forçar naturalmente a entrada de ar mais frio, os fans que jogam ar pra dentro, jogam junto um bucado de poeira a mais.
yon escreveu:O que eu acho é que mesmo colocando o watercooler é aconselhável vc trocar o gabinete por um de melhor circulação de ar.. Pelo menos um assim:
http://www.kabum.com.br/produto/52068/gabinete-thermaltake-versa-h21-mid-tower-com-usb-3-0-ca-1b2-00m1nn-00
E assim, por testes, só de trocar o cooler box por um Cooler Master desses, baixa pelo menos 15ºC da temperatura do processador.
Watercooler é bom pq faz menos barulho, ocupa menos espaço na área que o processador fica e é mais fácil de manter limpo.. Mas pra mim que sou pobre, acho a diferença de preço bem alta. :tudobem:
Outra sugestão: Evita colocar fan jogando ar pra dentro, melhor colocar 2 fans de 120mm expulsando o ar, na parte de trás e no teto do gabinete (que o seu nem tem lugar msm)
Além de ser mais eficiente, já que vai ter mais vazão de ar quente e vai forçar naturalmente a entrada de ar mais frio, os fans que jogam ar pra dentro, jogam junto um bucado de poeira a mais.
Que placa mãe é essa sua?
Antonio Neto escreveu:se vc nao ta tendo problema grave com refrigeração, seria mais legal trocar o gabinete e colocar uns cooler nele, pra poder usar fechado e tal.
DJANGO escreveu:yon escreveu:O que eu acho é que mesmo colocando o watercooler é aconselhável vc trocar o gabinete por um de melhor circulação de ar.. Pelo menos um assim:
http://www.kabum.com.br/produto/52068/gabinete-thermaltake-versa-h21-mid-tower-com-usb-3-0-ca-1b2-00m1nn-00
E assim, por testes, só de trocar o cooler box por um Cooler Master desses, baixa pelo menos 15ºC da temperatura do processador.
Watercooler é bom pq faz menos barulho, ocupa menos espaço na área que o processador fica e é mais fácil de manter limpo.. Mas pra mim que sou pobre, acho a diferença de preço bem alta. :tudobem:
Que placa mãe é essa sua?
to sem dinheiro também cara, mas o meu medo é perder o processador, domingo fiquei o dia todo pesquisando e descobri que esse i7 ivy bridge é bem quente mesmo
sobre os fans, não tem espaço na parte de cima, e mesmo que eu fizesse uma gambiarra ali, não iria caber por causa da mobo, então a melhor opção seria o fan lateral e traseiro jogando ar pra fora?
mobo QBEX-H61H2-M2, comprei o pc no extra e depois resolvi dar um up
eu prefiro esperar e quando tiver com uma grana sobrando trocar tudo o que for preciso (mobo/gabinete/fans e tal), o fan lateral eu ja comprei, mas o cooler ainda não paguei o boleto
pensei até em pegar esse cooler mais em conta: http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-amd-intel-rr-t2-22fp-r1
só pra quebrar um galho por enquanto, e mais pra frente eu troco tudo que for necessario
m ajude mestre
DJANGO escreveu:valeu yon, trocarei a mobo e o gabinete sim, mas só ano que vem mesmo
acho que com os 2 fans mais um cooler bonzinho (gostei desse ai que tu postou) da pra ir levando numa boa
e sobre o pc, eu paguei 1200 nele na epoca, só a cpu (i7 3770k, 8 gb ram e hd 1 tera), acho que foi um bom negocio
Guitto escreveu:Foda que o Welcome to the Django ta sem grana pra toda essa empreitada Yon. Acho eu né, só to seguindo o que ele disse. Mas a mobo simplona com um i7 foi de foder hein dÊjango.
Guitto escreveu:Foda que o Welcome to the Django ta sem grana pra toda essa empreitada Yon. Acho eu né, só to seguindo o que ele disse. Mas a mobo simplona com um i7 foi de foder hein dÊjango.
DJANGO escreveu:Guitto escreveu:Foda que o Welcome to the Django ta sem grana pra toda essa empreitada Yon. Acho eu né, só to seguindo o que ele disse. Mas a mobo simplona com um i7 foi de foder hein dÊjango.
:tudobem:
sou novo nesse mudo pc gueimer
mas a mobo influencia muito no desempenho do pc?
DJANGO escreveu:Guitto escreveu:Foda que o Welcome to the Django ta sem grana pra toda essa empreitada Yon. Acho eu né, só to seguindo o que ele disse. Mas a mobo simplona com um i7 foi de foder hein dÊjango.
:tudobem:
sou novo nesse mudo pc gueimer
mas a mobo influencia muito no desempenho do pc?