RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

melhorando a refrigeração

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
LuizHB
VRebuli
Guitto
DJANGO
8 participantes

descriptionmelhorando a refrigeração Emptymelhorando a refrigeração

more_horiz
....

Última edição por DJANGO em Dom 24 Set 2017, 19:54, editado 1 vez(es)

descriptionmelhorando a refrigeração EmptyRe: melhorando a refrigeração

more_horiz
se vc nao ta tendo problema grave com refrigeração, seria mais legal trocar o gabinete e colocar uns cooler nele, pra poder usar fechado e tal.

more_horiz
O que eu acho é que mesmo colocando o watercooler é aconselhável vc trocar o gabinete por um de melhor circulação de ar.. Pelo menos um assim:

http://www.kabum.com.br/produto/52068/gabinete-thermaltake-versa-h21-mid-tower-com-usb-3-0-ca-1b2-00m1nn-00

E assim, por testes, só de trocar o cooler box por um Cooler Master desses, baixa pelo menos 15ºC da temperatura do processador.

Watercooler é bom pq faz menos barulho, ocupa menos espaço na área que o processador fica e é mais fácil de manter limpo.. Mas pra mim que sou pobre, acho a diferença de preço bem alta. :tudobem:

Outra sugestão: Evita colocar fan jogando ar pra dentro, melhor colocar 2 fans de 120mm expulsando o ar, na parte de trás e no teto do gabinete (que o seu nem tem lugar msm)
Além de ser mais eficiente, já que vai ter mais vazão de ar quente e vai forçar naturalmente a entrada de ar mais frio, os fans que jogam ar pra dentro, jogam junto um bucado de poeira a mais. melhorando a refrigeração 2314298090

Que placa mãe é essa sua?

more_horiz
yon escreveu:

Outra sugestão: Evita colocar fan jogando ar pra dentro, melhor colocar 2 fans de 120mm expulsando o ar, na parte de trás e no teto do gabinete (que o seu nem tem lugar msm)
Além de ser mais eficiente, já que vai ter mais vazão de ar quente e vai forçar naturalmente a entrada de ar mais frio, os fans que jogam ar pra dentro, jogam junto um bucado de poeira a mais. melhorando a refrigeração 2314298090

bom, aí pode-se improvisar colocando espuma ou meia fina como filtro no cooler.

more_horiz
Eu to a horas querendo colocar um Water Cooler no PC, mas quero upar processador e tudo mais ANTES.

more_horiz
yon escreveu:
O que eu acho é que mesmo colocando o watercooler é aconselhável vc trocar o gabinete por um de melhor circulação de ar.. Pelo menos um assim:

http://www.kabum.com.br/produto/52068/gabinete-thermaltake-versa-h21-mid-tower-com-usb-3-0-ca-1b2-00m1nn-00

E assim, por testes, só de trocar o cooler box por um Cooler Master desses, baixa pelo menos 15ºC da temperatura do processador.

Watercooler é bom pq faz menos barulho, ocupa menos espaço na área que o processador fica e é mais fácil de manter limpo.. Mas pra mim que sou pobre, acho a diferença de preço bem alta. :tudobem:

to sem dinheiro também cara, mas o meu medo é perder o processador, domingo fiquei o dia todo pesquisando e descobri que esse i7 ivy bridge é bem quente mesmo

sobre os fans, não tem espaço na parte de cima, e mesmo que eu fizesse uma gambiarra ali, não iria caber por causa da mobo, então a melhor opção seria o fan lateral e traseiro jogando ar pra fora?

mobo QBEX-H61H2-M2, comprei o pc no extra e depois resolvi dar um up

eu prefiro esperar e quando tiver com uma grana sobrando trocar tudo o que for preciso (mobo/gabinete/fans e tal), o fan lateral eu ja comprei, mas o cooler ainda não paguei o boleto

pensei até em pegar esse cooler mais em conta: http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

só pra quebrar um galho por enquanto, e mais pra frente eu troco tudo que for necessario

m ajude mestre

more_horiz
o que me deixa mais fudido é que esse gabinete não tem nem 8 meses que eu comprei, puta mlk burro que foi no mais barato, me fudi

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
se vc nao ta tendo problema grave com refrigeração, seria mais legal trocar o gabinete e colocar uns cooler nele, pra poder usar fechado e tal.

jogando cs por meia hora bate 75º no processador, ta meio alto isso cara, vi o video os cara rodando bf3 nos 50º invejei forte

nem medi a temperatura aqui no bf4, quero nem ver

se bem que ja faz 1 ano e nada explodiu aqui Rindo

more_horiz
DJANGO escreveu:
yon escreveu:

to sem dinheiro também cara, mas o meu medo é perder o processador, domingo fiquei o dia todo pesquisando e descobri que esse i7 ivy bridge é bem quente mesmo

sobre os fans, não tem espaço na parte de cima, e mesmo que eu fizesse uma gambiarra ali, não iria caber por causa da mobo, então a melhor opção seria o fan lateral e traseiro jogando ar pra fora?

mobo QBEX-H61H2-M2, comprei o pc no extra e depois resolvi dar um up

eu prefiro esperar e quando tiver com uma grana sobrando trocar tudo o que for preciso (mobo/gabinete/fans e tal), o fan lateral eu ja comprei, mas o cooler ainda não paguei o boleto

pensei até em pegar esse cooler mais em conta: http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

só pra quebrar um galho por enquanto, e mais pra frente eu troco tudo que for necessario

m ajude mestre

Ele é quente, eu te passei as temperaturas médias dele naquele outro tópico lá..
Mas alcançar 75ºC igual no teste que vc fez, é demais..
melhorando a refrigeração 93917c86c9

E vc comprou esse PC assim? Processador de mil pila numa placa mãe de baixa qualidade, com chipset ultrapassado de 150 dilmas??? :tudobem:
Problema nem é o tamanho da placa mãe, é a falta de qualidade mesmo..

E isso já serve de resposta pro Putz, se vale a pena montar ou comprar pronto. :tudobem:

Bom, o que EU faria:
ventoinha que vc comprou é de 120mm?
Põe do jeito que vc disse mesmo, pelo menos temporariamente. Com as meia calça do Kosovo e pah.

Arruma melhor esses cabos, espreme eles na lateral direita, pro ar passar melhor ali no meio...

Troca o cooler do processador, eu tô afim de pegar esse pro meu:
http://www.kabum.com.br/produto/58827/xigmatek-cooler-gaia-ii-para-processador-intel-amd-cac-sxhh3-u0a

Mais em conta e os gringos amam essa Xigmatek. Ele é melhor que o TX2, que tá nessa faixa de preço.

Daí eu trocaria a placa mãe, por uma tipo a que o Kosovo comprou pro PC dele.
http://www.kabum.com.br/produto/30380/placa-mae-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box/?tag=b75

E um gabinete melhorzinho.. No mínimo um Thermaltake Versa desses, que é médio, mas tem uma boa circulação de ar. Se quiser pegar um maior, daí fala que a gente procura algum. rimkuk

more_horiz
valeu yon, trocarei a mobo e o gabinete sim, mas só ano que vem mesmo

acho que com os 2 fans mais um cooler bonzinho (gostei desse ai que tu postou) da pra ir levando numa boa

e sobre o pc, eu paguei 1200 nele na epoca, só a cpu (i7 3770k, 8 gb ram e hd 1 tera), acho que foi um bom negocio

more_horiz
Foda que o Welcome to the Django ta sem grana pra toda essa empreitada Yon. Acho eu né, só to seguindo o que ele disse. Mas a mobo simplona com um i7 foi de foder hein dÊjango.

more_horiz
DJANGO escreveu:
valeu yon, trocarei a mobo e o gabinete sim, mas só ano que vem mesmo

acho que com os 2 fans mais um cooler bonzinho (gostei desse ai que tu postou) da pra ir levando numa boa

e sobre o pc, eu paguei 1200 nele na epoca, só a cpu (i7 3770k, 8 gb ram e hd 1 tera), acho que foi um bom negocio

Ah, até valeu a pena.. É foda que esses pcs de supermercado, povo coloca um i7 pra chamar atenção, daí põe uma placa mãe que nem foi feita pra ele, que só funciona quando atualiza a BIOS...

Guitto escreveu:
Foda que o Welcome to the Django ta sem grana pra toda essa empreitada Yon. Acho eu né, só to seguindo o que ele disse. Mas a mobo simplona com um i7 foi de foder hein dÊjango.

Eu tô ligado, por isso pus tipo uma lista, do que fazer pra resolver mais rápido, coisas de organização e trocar o cooler box que não é lá muito bom, depois ir trocando o que é mais caro.

more_horiz
Guitto escreveu:

:tudobem:

sou novo nesse mudo pc gueimer

mas a mobo influencia muito no desempenho do pc?

more_horiz
DJANGO escreveu:
Guitto escreveu:

Diz que tu ta zoando! :tudobem:

Influencia MUITO, com certeza.

more_horiz
DJANGO escreveu:
Guitto escreveu:

Não influencia taanto igual antigamente, mas influencia sim. Tudo bem vc pegar uma com chipset (que é a parte mais importante da MB) mais básico, se as funções dele tão boas pra vc.
Foda é que igual o do seu, que é o H61, foi projetado pros core de 2ª geração, daí saiu a 3ª geração, só recebeu um up pra ser compatível, mas ele não vai tirar tudo que seu processador pode, por não ter sido projetado pra ele.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder