VRebuli escreveu:yon escreveu:VRebuli escreveu:Fiquei preocupado com a mobo que eu vou comprar depois de ver esse tópico. É uma Gigabyte GA-B85M-DS3H Micro ATX LGA1150. Vcs acham que eu deveria pegar uma melhor pra garantir?
A B85 é feita pra 4ª geração. É simples, sem opções de overclock ou SLI/Crossfire, mas é muito boa.
Eu mesmo te falei pra pegar ela, pq vc queria pegar uma outra lá piorzinha. ^^
Então, essa era a segunda mais barata, a que eu tinha pegado piorzinha era a primeira :tudobem: :tudobem:
Não sabia que fazia muita diferença, eu achava que os componentes eram muito mais importantes.
O que exatamente é SLI?
Diferença de placa mãe também é que uma top, dessas de 900~1000 reais, tem componentes bem mais resistentes e soluções melhores pra resfriar a placa mãe, coisas necessárias pra quem curte pegar PC pra brincar de overclock extremo e tal..
Oh a diferença da estrutura delas:
Mas pra uso comum, do processador como veio de fábrica.. Isso é gasto à toa.
Aliás hoje em dia esse mercado de peças tem exagerado em tudo, por conta dos entusiastas que fazem overclock pesado e querem ligar 4 vgas num PC.
Daí algum leigo vai lá, monta uma config normal que gasta uns 350w e enfia uma fonte de 850w.
Vai lá e pega um watercooler de 500 contos, se endivida achando que aquilo é super necessário pro PC dele..
Pega memória ram de 2400mhz, pra usar no PC em stock, sendo que não vai alterar nada entre elas e uma de 1333/1600mhz.
E SLI é uma tecnologia da nvidia pra ligar várias placas de vídeo em paralelo. Elas trabalham em conjunto. Mas não é como se 2 placas vão ter o dobro de potência.. E depende mto do jogo ou aplicativo usado. Então é coisa mais pra entusiasta mesmo.
E Crossfire tem a mesma finalidade, mas pra placas da AMD.