RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

(Texto longo. Aviso dado) Com o que temos que nos indignar?

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Reznov
dukemagus
DJANGO
yon
Ryo_Hazuki
beto
Grau Hut
11 participantes

description(Texto longo. Aviso dado) Com o que temos que nos indignar? - Página 2 EmptyRe: (Texto longo. Aviso dado) Com o que temos que nos indignar?

more_horiz
dukemagus escreveu:
Guitto escreveu:
dukemagus escreveu:
Lobbyismo sempre foi ruim e não pode ser combatido. Você não pode legislar contra quem tem controle sobre as leis que passam (que tem rabo preso com partidos, não com você).

E sobre Detroit, existe uma versão alternativa que diz que as empresas saíram porque os diretores cederam demais aos sindicatos em comparação com os lucros que a região trazia (e leve em conta que indústria automobilística não é como banco que o produto não envelhece e não ocupa espaço: se você produz carros demais ou falha em vender, abraça um prejuízo monstro só ali).

eis alguns links pra quem se interessar

No inicio dos anos 70, Detroit concordou que seus trabalhadores aposentassem com pensão e benefícios completos depois de 30 anos de trabalho, independente da idade. Na prática isto significava que um trabalhador poderia começar com a idade de 18 e aposentar com 48, e gastar muito mais anos com a pensão e o plano de saúde que ele ou ela realmente gastaram. (...) O programa de 30 anos persiste – uma parte que inflou a estrutura de custos que tornou não lucrativo para Detroit fazer pequenos carros nos EUA. Outro exemplo: cada fábrica de Detroit possui ainda dezenas de comitês de sindicatos (...) que realmente são pagos pelas empresas de automóveis.

fonte: http://mjperry.blogspot.com.br/2009/02/uaw-start-at-age-18-retire-at-48-spend.html

http://www.contabilidade-financeira.com/2014/06/efeitos-da-crise.html
http://www.contabilidade-financeira.com/2008/11/sobre-crise-nas-montadoras.html


OH, então direitos demais causaram problemas? Porque não estou surpreso...


Guitto não distorce: tu é melhor que isso.

Tem diferença entre avanço social e arrocho populista, assim como tem diferença entre reivindicação inviável e diretoria filha-da-puta. Nem 8 nem 80.

Olha um caso perto da onde vivemos: se deixasse as empresas de tansporte coletivo decidir o aumento da passagem, aumentariam em 55 centavos (18%, mais que o dobro da inflação). com laudo técnico baixaram para 35 centavos (12%, ainda está alto demais). O que você prefere? ir pra mesa de negociação e tentar nivelar esse aumento em 8% ou sair com cartaz e cara pintada de tinta guache gritando "PASSE LIVRE JÁ! QUE OS RICOS PAGUEM A CONTA!"?


Cara, acho que tu não me entendeu. O Neto sacou a piada, na verdade eu endossei o que tu disse, e não distorci...

Eu sou totalmente CONTRA o passe livre. Especialmente no caso de Porto Alegre, é preciso abrir a concorrência, por exemplo. O prefeito ja fez DOIS editais, e NENHUMA empresa sequer quis entrar/ofertar, o que deixa claro o cartel que é o transporte.

Quando o Fortunati disse que na próxima licitação, se não houvessem interessados, ia dividr POR LINHAS de onibus, e as que ficassem SEM empresas, seriam assumidas pela prefeitura(ou seja, ia FODER bonito o cartel) as empresas ameaçaram entrar na justiça pra ganhar compensação! Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

Veja como nesse caso, o movimento passe livre seria um grande motivo de PIADA...

description(Texto longo. Aviso dado) Com o que temos que nos indignar? - Página 2 EmptyRe: (Texto longo. Aviso dado) Com o que temos que nos indignar?

more_horiz
Reznov escreveu:
Cara, na moral, essa parada de querer dividir a culpa me enoja. Seria a mesma coisa que um estuprador falar que estuprava porque era abusado quando era criança. Por Favor né galere


Pensei o mesmo.
Pra mim o texto tem exatamente o mesmo intuito do que ele tanto combate: desviar o assunto.

description(Texto longo. Aviso dado) Com o que temos que nos indignar? - Página 2 EmptyRe: (Texto longo. Aviso dado) Com o que temos que nos indignar?

more_horiz
Crude Dude escreveu:
Reznov escreveu:
Cara, na moral, essa parada de querer dividir a culpa me enoja. Seria a mesma coisa que um estuprador falar que estuprava porque era abusado quando era criança. Por Favor né galere


Pensei o mesmo.
Pra mim o texto tem exatamente o mesmo intuito do que ele tanto combate: desviar o assunto.


Bons comentários...

description(Texto longo. Aviso dado) Com o que temos que nos indignar? - Página 2 EmptyRe: (Texto longo. Aviso dado) Com o que temos que nos indignar?

more_horiz
Agora que tu falou, existe umas lendas urbanas de que certas empresas de ônibus fazem alguns acordos por debaixos dos panos tipo "tu não tenta participar do transporte público da minha cidade que eu não entro na tua". Legalmente isso é formação de cartel, mas como não tem provas...

Uns tempos atrás deve quem dissesse que um prefeito de Gravataí caiu porque deu a idéia de incentivar que outras empresas entrassem no transporte público local. (e Sogil é uma das piores pestes da cidade)

description(Texto longo. Aviso dado) Com o que temos que nos indignar? - Página 2 EmptyRe: (Texto longo. Aviso dado) Com o que temos que nos indignar?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder