RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet Empty[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz

O já consolidado fracasso do Wii U foi consequência de "timing" ruim e decisões erradas em relação ao controle estilo tablet, na opinião do principal designer da Nintendo, Shigeru Miyamoto

Em entrevista à revista Fortune, Miyamoto refletiu sobre a situação do console e disse que a Nintendo falhou ao não conseguir "educar" os consumidores sobre o "verdadeiro valor" do Wii U.

"Eu sinto que as pessoas nunca entenderam realmente o conceito por trás do Wii U e do que estávamos tentando fazer", disse Miyamoto. "Acho que a suposição é que nós estávamos tentando criar uma máquina de jogos e um tablet, mas realmente o que estávamos tentando fazer era criar um sistema de jogo no qual você tivesse funcionalidades de tablet para controlar esse sistema e dar-lhe duas telas que permitiriam diferentes pessoas na sala jogar de diferentes maneiras".

O Wii U foi lançado no final de 2012, mais de dois anos após a chegada do primeiro iPad, quando o mercado de tablets ainda estava no auge. Mas o "timing" para a Nintendo não foi bom, uma vez que em 2012 tablets como o iPad já acumulavam funções que o GamePad do Wii U jamais poderia realizar, tornando o acessório defasado desde o nascimento.

"Infelizmente, por que os tablets na época foram adicionando mais e mais funcionalidades e tornando-se cada vez mais proeminentes, este sistema e esta abordagem não combinaram bem com o período em que nós lançamos", disse Miyamoto à Fortune. "Eu ainda sinto que foi uma abordagem bem original - e uma ideia muito interessante".

Até o final de março a Nintendo havia vendido 9,5 milhões de unidades do Wii U, menos que a metade do PlayStation 4, que saiu um ano depois. A falta de jogos relevantes para o console na última E3 deixou a impressão de que a Nintendo poderia já estar investindo no lançamento do NX, sua nova plataforma de jogos que será revelada em 2016.

[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet Nintendo-miyamoto-wii-u

fonte: http://outerspace.terra.com.br/?dir=noticias&arquivo=viewer&cod_noticia=33212&noticia=miyamoto_atribui_fracasso_do_wii_u_aos_erros_com_o_controle_estilo_tablet

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Cara, como eu ODEIO esse controle do WiiU...

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Leinad escreveu:
Cara, como eu ODEIO esse controle do WiiU...


Cara, como eu odeio a administração da N por ter investido nesse controle fail.

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz

o wii trouxe um controle que era visto como novidade

ja o wiiu trouxe um negocio já estava banalizado, que sao os tablets.

por fim, acho que nao é o controle em si. se simplesmente quisessem ignorá-lo e fazer jogos bons da maneira clássica, isso nao poderia ser contornado? acredito que sim.

mas querer forçar uma utilidade no tablet realmente é algo que parece errado.

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Antonio Neto escreveu:

o wii trouxe um controle que era visto como novidade

ja o wiiu trouxe um negocio já estava banalizado, que sao os tablets.

por fim, acho que nao é o controle em si. se simplesmente quisessem ignorá-lo e fazer jogos bons da maneira clássica, isso nao poderia ser contornado? acredito que sim.

mas querer forçar uma utilidade no tablet realmente é algo que parece errado.


A microsoft QUASE fez parecido, querendo empurrar o kinect goela abaixo no novo console.

Mas, ouviu o mercado e rapidinho fez uma versão sem o acessório.

Nintendo é tão egocêntrica que nem isso fez.

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Leinad escreveu:
Cara, como eu ODEIO esse controle do WiiU...


Melhor controle da geração...

E existe o controle normal que funciona em 90% dos jogos cara, pqp...

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Leinad escreveu:
Antonio Neto escreveu:

o wii trouxe um controle que era visto como novidade

ja o wiiu trouxe um negocio já estava banalizado, que sao os tablets.

por fim, acho que nao é o controle em si. se simplesmente quisessem ignorá-lo e fazer jogos bons da maneira clássica, isso nao poderia ser contornado? acredito que sim.

mas querer forçar uma utilidade no tablet realmente é algo que parece errado.


A microsoft QUASE fez parecido, querendo empurrar o kinect goela abaixo no novo console.

Mas, ouviu o mercado e rapidinho fez uma versão sem o acessório.

Nintendo é tão egocêntrica que nem isso fez.


Cara, vc ta maluco? É só pegar o pro controler e usar....

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Leinad chorão. O controle é maravilhoso, na boa, e se não quiser usar ele, tem o pro controller IGUALZINHO ao do 360. Qual a desculpa?

O que ta errado nessa citação do Miyamoto, é isso aqui:

Miyamoto escreveu:
"Eu sinto que as pessoas nunca entenderam(1) realmente o conceito por trás do Wii U e do que estávamos tentando fazer(2)", disse Miyamoto. "Acho que a suposição é que nós estávamos tentando criar uma máquina de jogos e um tablet, mas realmente o que estávamos tentando fazer era criar um sistema de jogo no qual você tivesse funcionalidades de tablet para controlar esse sistema e dar-lhe duas telas que permitiriam diferentes pessoas na sala jogar de diferentes maneiras".

Em entrevista à revista Fortune, Miyamoto refletiu sobre a situação do console e disse que a Nintendo falhou ao não conseguir "educar" os consumidores sobre o "verdadeiro valor" do Wii U.(3)


Negrito 1: Errado. Não são os consumidores que não entenderam, foram VOCÊS, ARROGANTES DO CARALHO, QUE NÃO EXPLICARAM ESSA PORRA DIREITO E DEIXARAM A MESMA PORRA DE NOME, O QUE FEZ PARECER UM ACESSÓRIO DE WII, SEUS FILHOS DA PUTA!

Negrito 2: Vocês não tentaram fazer. A Ubisoft tentou mais, e fez melhor. Algumas thirds usaram o controle MELHOR DO QUE A NINTENDO. E sabe qual a ironia? A EA fez melhor com esse controle em 3 jogos lançados. Que feio...

Negrito 3: Nintendo, entenda uma coisa: NÃO ESTAMOS MAIS NOS ANOS 90. Vocês não vão fazer o que bem entendem e depois "educar" o consumidor. O consumidor é que ENQUADROU vocês ignorando o Wii U. Vocês não ditam mais tendências em nada. Sério, parem com essa arrogância.

Enfim, que administração lixo, que direção sem visão, e alguém cala o Miyamoto, por favor, ele é ídolo, não precisa se queimar desse jeito.

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Guitto escreveu:
Leinad chorão. O controle é maravilhoso, na boa, e se não quiser usar ele, tem o pro controller IGUALZINHO ao do 360. Qual a desculpa?

O que ta errado nessa citação do Miyamoto, é isso aqui:

Miyamoto escreveu:
"Eu sinto que as pessoas nunca entenderam(1) realmente o conceito por trás do Wii U e do que estávamos tentando fazer(2)", disse Miyamoto. "Acho que a suposição é que nós estávamos tentando criar uma máquina de jogos e um tablet, mas realmente o que estávamos tentando fazer era criar um sistema de jogo no qual você tivesse funcionalidades de tablet para controlar esse sistema e dar-lhe duas telas que permitiriam diferentes pessoas na sala jogar de diferentes maneiras".

Em entrevista à revista Fortune, Miyamoto refletiu sobre a situação do console e disse que a Nintendo falhou ao não conseguir "educar" os consumidores sobre o "verdadeiro valor" do Wii U.(3)


Negrito 1: Errado. Não são os consumidores que não entenderam, foram VOCÊS, ARROGANTES DO CARALHO, QUE NÃO EXPLICARAM ESSA PORRA DIREITO E DEIXARAM A MESMA PORRA DE NOME, O QUE FEZ PARECER UM ACESSÓRIO DE WII, SEUS FILHOS DA PUTA!

Negrito 2: Vocês não tentaram fazer. A Ubisoft tentou mais, e fez melhor. Algumas thirds usaram o controle MELHOR DO QUE A NINTENDO. E sabe qual a ironia? A EA fez melhor com esse controle em 3 jogos lançados. Que feio...

Negrito 3: Nintendo, entenda uma coisa: NÃO ESTAMOS MAIS NOS ANOS 90. Vocês não vão fazer o que bem entendem e depois "educar" o consumidor. O consumidor é que ENQUADROU vocês ignorando o Wii U. Vocês não ditam mais tendências em nada. Sério, parem com essa arrogância.

Enfim, que administração lixo, que direção sem visão, e alguém cala o Miyamoto, por favor, ele é ídolo, não precisa se queimar desse jeito.


Guittão mitando. Tinha que alguém ir lá enfiar isso tudo na cabeça desse povo da Nintendo.

Triste demais a situação.

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Eu acho que não foi isso não.

Tem mil motivos para o Wii U não ter feito sucesso, o controle certamente não foi um deles. Acho que o mais básico foi que os primeiros anos foram meio instáveis de lançamentos grandes e que não teve apoio de outras empresas.

Além disso, tá demorando demais para aparecer franquias já manjadas da Nintendo, como StarFox (apesar de ter sido anunciado), Zelda (tirando o remake, que não tem o apelo de um jogo novo), Metroid... Colocaria nessa lista o F-Zero também.

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Bonatti e Guitto,

A questão é que a Nintendo ME OBRIGA a comprar, a pagar pelo tablet, se eu quiser comprar o WiiU!
Seria muito mais inteligente se eles, cientes que essa bosta de tablet NÃO atraiu o público, lançaram um WiiU baratinho, com classic controler e sem esse lixo!

A Microsoft SENTIU a posição do público quanto ao kinect no Xone e rapidamente se adaptou!!!


description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Guitto escreveu:

O que ta errado nessa citação do Miyamoto, é isso aqui:

Miyamoto escreveu:
"Eu sinto que as pessoas nunca entenderam(1) realmente o conceito por trás do Wii U e do que estávamos tentando fazer(2)", disse Miyamoto. "Acho que a suposição é que nós estávamos tentando criar uma máquina de jogos e um tablet, mas realmente o que estávamos tentando fazer era criar um sistema de jogo no qual você tivesse funcionalidades de tablet para controlar esse sistema e dar-lhe duas telas que permitiriam diferentes pessoas na sala jogar de diferentes maneiras".

Em entrevista à revista Fortune, Miyamoto refletiu sobre a situação do console e disse que a Nintendo falhou ao não conseguir "educar" os consumidores sobre o "verdadeiro valor" do Wii U.(3)


Negrito 1: Errado. Não são os consumidores que não entenderam, foram VOCÊS, ARROGANTES DO CARALHO, QUE NÃO EXPLICARAM ESSA PORRA DIREITO E DEIXARAM A MESMA PORRA DE NOME, O QUE FEZ PARECER UM ACESSÓRIO DE WII, SEUS FILHOS DA PUTA!

Negrito 2: Vocês não tentaram fazer. A Ubisoft tentou mais, e fez melhor. Algumas thirds usaram o controle MELHOR DO QUE A NINTENDO. E sabe qual a ironia? A EA fez melhor com esse controle em 3 jogos lançados. Que feio...

Negrito 3: Nintendo, entenda uma coisa: NÃO ESTAMOS MAIS NOS ANOS 90. Vocês não vão fazer o que bem entendem e depois "educar" o consumidor. O consumidor é que ENQUADROU vocês ignorando o Wii U. Vocês não ditam mais tendências em nada. Sério, parem com essa arrogância.

Enfim, que administração lixo, que direção sem visão, e alguém cala o Miyamoto, por favor, ele é ídolo, não precisa se queimar desse jeito.


CARALHO

Alguém traduz para japonês e envia pra Nintendo, pelo amor de Zeus??

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Leinad, o Wii U é todo baseado no controle. O sistema é feito pra que se use o controle com tela, a loja online é otimizada pra isso, miiverse...

Menus, tudo foi otimizado pra usar a tela. Por isso creio que o problema real ai não é o controle. Eu comprei o Wii U na janela de lançamento, em Janeiro de 2013, como é o meu costume quando se trata de consoles da Nintendo (exceto pelo Wii).

A maior treta foi ter ficado de Dezembro a Março sem UM lançamento relevante. O único jogo que saiu foi Need for speed most wanted (que era um port do que ja tinha pra PC/X360/PS3).

O adiamento de Pikmin 3 que era pra ter saído em Março, pra AGOSTO, queimou o console de uma maneira que não teve volta. Ficou a fama de que o video game não tinha jogos, que nem o Vita. Imagina ficar sem um lançamento de peso de Dezembro de 2012 até Agosto de 2013.

Sem contar todas outras burradas que ja são amplamente conhecidas. O problema é que a Nintendo não admite os erros...

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Um outro erro da nintendo tmb, é não diversificar sua linha de jogos, tem um milhão de jogos de plataforma e praticamente nada em outras áreas que fazem vender consoles. Uma linha de esportes, um racing game, um fps sem a temática infantil poderia fazer muito bem para atrair o consumidor.

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
Guitto escreveu:
Imagina ficar sem um lançamento de peso de Dezembro de 2012 até Agosto de 2013.



Tem razão.
Afunda qualquer projeto, com qualquer controle.



Ryo_Hazuki escreveu:
Um outro erro da nintendo tmb, é não diversificar sua linha de jogos, tem um milhão de jogos de plataforma e praticamente nada em outras áreas que fazem vender consoles. Uma linha de esportes, um racing game, um fps sem a temática infantil poderia fazer muito bem para atrair o consumidor.


Lembra quando ela tinha jogos próprios de esportes? Toda uma linha?

description[+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet EmptyRe: [+MasterofObviusNews] Miyamoto atribui fracasso do Wii U aos erros com o controle estilo tablet

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder