RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tirei a poeira do meu PS2 e...

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
yon
osayune
Antonio Neto
Bonatti
Kaneda
Alohawell Ltda
DJANGO
Fúria
Dopefish
Galdius
14 participantes

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
Tenho o meu fat aqui.... Com modem e dois hds.... Mas me falta tempo para jogar...

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
Só instalar o free mcboot no memory card, o opl em um hd externo ou pendrive e já era

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
DJANGO escreveu:
punch, qual é o esquema do hd no ps2? só funciona no fat? é o mesmo esquema do xbox classico?

é que eu nunca peguei ps2 pra fuçar, na vdd nunca tive um, só emprestei, e agora to comprando uns consoles que aparecem por um preço legal que tenham jogos que me interesse, um ps2 que nao precisasse de gravar midias e preservar o leitor seria interssante


Não manjo de Xisbox, mas o esquema do HD é bem simples, você compra um HD IDE/PATA, pluga no PC, grava uma imagem pronta nele e bota dentro do console. O PS2 reconhece e faz boot no que está dentro do HD como se fosse firmware original da sony, a diferença é que ele vai ter o uLaunchElf como programa já instalado (ou seja, "desbloqueado"). Daí é só instalar o Open PS2 Loader e copiar as ISOs pro HD.

Tá ligado aquele menu que aparece o Memory Card? O HD aparece do mesmo jeito mas dentro da opção dele tem os programas. Tem um jeito de deixar os jogos do HD aparecendo nesse menu diretamente também.

Dá pra fazer o desbloqueio por Memory Card também. Tendo feito o esquema do HD, Memory Card ou tendo chip de destrave tu pode rodar os jogos por USB (muito lento e bugado, não recomendo), por rede (esse é bom) e por HD (o supra-sumo). Precisar de ajuda pode perguntar.

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
O legal é que raquinaram um emulador super obscuro de PS1 que foi lançado só no japão junto de um jogo, funcionava só no PSBBN (uma espécie de pré-PSN da Sony para PS2 fat). Ele não roda todos os jogos mas os que rodam funcionam perfeitamente, 60fps, por USB, HD ou Rede.

Já baixei um quilo de isos de PS1 que não tenho no PS3 pra jogar.

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
Eu fiquei até com raiva quando descobri que os PS2 com matrix não rodam ps1 nem jogos de ps2 em CD, só por causa de 2 fios que não são soldados pelos chineses na hora da instalação..

Fiz as soldas, gravei uns 15 jogos de ps1 empolgado.. E até hoje não comprei a merda do Memory Card, pra conseguir jogá-los. Rindo

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
yon escreveu:
Eu fiquei até com raiva quando descobri que os PS2 com matrix não rodam ps1 nem jogos de ps2 em CD, só por causa de 2 fios que não são soldados pelos chineses na hora da instalação..

Fiz as soldas, gravei uns 15 jogos de ps1 empolgado.. E até hoje não comprei a merda do Memory Card, pra conseguir jogá-los. Rindo


Eita, ouvi falar que alguns modchips não funcionavam com PS1 mas achava que era lenda. No meu antigo PS2 FAT (RIP) eu lembro que tinha que pressionar o botão de power de um jeito certo pra rodar CD de PS1, o próprio dono que me vendeu ele tinha falado que não funcionava.
Quando comprei o meu slim novo ele veio com matrix com tudo que tinha direito, aliás funciona CD até hoje.

E sim, o fato do memory card de PS2 não funcionar com jogos de PS1 é uma merda Rindo

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
Punch escreveu:
DJANGO escreveu:
punch, qual é o esquema do hd no ps2? só funciona no fat? é o mesmo esquema do xbox classico?

é que eu nunca peguei ps2 pra fuçar, na vdd nunca tive um, só emprestei, e agora to comprando uns consoles que aparecem por um preço legal que tenham jogos que me interesse, um ps2 que nao precisasse de gravar midias e preservar o leitor seria interssante


Não manjo de Xisbox, mas o esquema do HD é bem simples, você compra um HD IDE/PATA, pluga no PC, grava uma imagem pronta nele e bota dentro do console. O PS2 reconhece e faz boot no que está dentro do HD como se fosse firmware original da sony, a diferença é que ele vai ter o uLaunchElf como programa já instalado (ou seja, "desbloqueado"). Daí é só instalar o Open PS2 Loader e copiar as ISOs pro HD.

Tá ligado aquele menu que aparece o Memory Card? O HD aparece do mesmo jeito mas dentro da opção dele tem os programas. Tem um jeito de deixar os jogos do HD aparecendo nesse menu diretamente também.

Dá pra fazer o desbloqueio por Memory Card também. Tendo feito o esquema do HD, Memory Card ou tendo chip de destrave tu pode rodar os jogos por USB (muito lento e bugado, não recomendo), por rede (esse é bom) e por HD (o supra-sumo). Precisar de ajuda pode perguntar.


entendi, mas esse esquema é somente no fat que tem entrada pra hd correto? eu pesquisei na net e vi que o slim da pra fazer tbm mais é diferente, como ainda nao peguei um ps2 é melhor procurar um fat? um amigo quer passar um slim por 80 reais rimkuk

perguntinha besta, pra rodar os jogos pelo hd no fat tem que ser chipado ou tem outro jeito?

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
DJANGO escreveu:
Punch escreveu:
DJANGO escreveu:
punch, qual é o esquema do hd no ps2? só funciona no fat? é o mesmo esquema do xbox classico?

é que eu nunca peguei ps2 pra fuçar, na vdd nunca tive um, só emprestei, e agora to comprando uns consoles que aparecem por um preço legal que tenham jogos que me interesse, um ps2 que nao precisasse de gravar midias e preservar o leitor seria interssante


Não manjo de Xisbox, mas o esquema do HD é bem simples, você compra um HD IDE/PATA, pluga no PC, grava uma imagem pronta nele e bota dentro do console. O PS2 reconhece e faz boot no que está dentro do HD como se fosse firmware original da sony, a diferença é que ele vai ter o uLaunchElf como programa já instalado (ou seja, "desbloqueado"). Daí é só instalar o Open PS2 Loader e copiar as ISOs pro HD.

Tá ligado aquele menu que aparece o Memory Card? O HD aparece do mesmo jeito mas dentro da opção dele tem os programas. Tem um jeito de deixar os jogos do HD aparecendo nesse menu diretamente também.

Dá pra fazer o desbloqueio por Memory Card também. Tendo feito o esquema do HD, Memory Card ou tendo chip de destrave tu pode rodar os jogos por USB (muito lento e bugado, não recomendo), por rede (esse é bom) e por HD (o supra-sumo). Precisar de ajuda pode perguntar.


entendi, mas esse esquema é somente no fat que tem entrada pra hd correto? eu pesquisei na net e vi que o slim da pra fazer tbm mais é diferente, como ainda nao peguei um ps2 é melhor procurar um fat? um amigo quer passar um slim por 80 reais rimkuk

perguntinha besta, pra rodar os jogos pelo hd no fat tem que ser chipado ou tem outro jeito?


Aí que tá, no FAT o HD é o "destravamento", é praticamente só gravar o HD no PC, plugar no PS2 e acabou, PS2 com ou sem chip. Roda o que tu quiser de jogo nele pelo HD, só não vai rodar dvd gravado (acho).

Dá pra fazer no SLIM também mas os jogos são carregados só pelo USB ou Rede, USB é lento demais no PS2. Por Rede (colocar as isos do PS2 num PC e plugar o PC no PS2) é a melhor opção no slim, mas o ideal mesmo é o HD do Fat. Eu mesmo tava jogando GT4 no meu slim por rede, e é 100%, só o loading que as vezes demora mais um pouco.

Se o slim for destravado é só buscar o CD do uLaunchElf pra você conseguir manipular arquivos no MC/USB, daí só baixar o Open PS2 Loader num pendrive e copiar ele do pen drive pro MC (pode deixar no USB se quiser).
Se for destrave matrix melhor ainda, porque no caso do matrix é só fazer uma pasta com nome BOOT no MC e copiar o Open PS2 Loader lá, renomear para "BOOT.ELF" e acabou, quando o console é ligado é só segurar R1 na tela do logo do matrix que ele roda o programa.

Só pra deixar claro, esse tal de Open PS2 Loader é o que carrega isos do HD/USB/Rede. Tem também o HDAdvance mas nunca mexi nesse aí. O OPL é o que tem melhor compatibilidade, especialmente em rede/usb.

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
porra punch valeu mesmo, agora entendi tudo, vou atras de um fat na olx

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
Punch escreveu:
yon escreveu:
Eu fiquei até com raiva quando descobri que os PS2 com matrix não rodam ps1 nem jogos de ps2 em CD, só por causa de 2 fios que não são soldados pelos chineses na hora da instalação..

Fiz as soldas, gravei uns 15 jogos de ps1 empolgado.. E até hoje não comprei a merda do Memory Card, pra conseguir jogá-los. Rindo


Eita, ouvi falar que alguns modchips não funcionavam com PS1 mas achava que era lenda. No meu antigo PS2 FAT (RIP) eu lembro que tinha que pressionar o botão de power de um jeito certo pra rodar CD de PS1, o próprio dono que me vendeu ele tinha falado que não funcionava.
Quando comprei o meu slim novo ele veio com matrix com tudo que tinha direito, aliás funciona CD até hoje.

E sim, o fato do memory card de PS2 não funcionar com jogos de PS1 é uma merda Rindo


O meu eu comprei depois que o Matrix parou de ser atualizado e é um paralelo.. E foi só soldar 2 fios que funcionou de boas.
Não sei se era pela lenda que falava que rodar CD fudia o canhão dele, mas o povo simplesmente não fazia a ligação, por isso um monte não roda. :tudobem:

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
yon escreveu:
Punch escreveu:
yon escreveu:
Eu fiquei até com raiva quando descobri que os PS2 com matrix não rodam ps1 nem jogos de ps2 em CD, só por causa de 2 fios que não são soldados pelos chineses na hora da instalação..

Fiz as soldas, gravei uns 15 jogos de ps1 empolgado.. E até hoje não comprei a merda do Memory Card, pra conseguir jogá-los. Rindo


Eita, ouvi falar que alguns modchips não funcionavam com PS1 mas achava que era lenda. No meu antigo PS2 FAT (RIP) eu lembro que tinha que pressionar o botão de power de um jeito certo pra rodar CD de PS1, o próprio dono que me vendeu ele tinha falado que não funcionava.
Quando comprei o meu slim novo ele veio com matrix com tudo que tinha direito, aliás funciona CD até hoje.

E sim, o fato do memory card de PS2 não funcionar com jogos de PS1 é uma merda Rindo


O meu eu comprei depois que o Matrix parou de ser atualizado e é um paralelo.. E foi só soldar 2 fios que funcionou de boas.
Não sei se era pela lenda que falava que rodar CD fudia o canhão dele, mas o povo simplesmente não fazia a ligação, por isso um monte não roda. :tudobem:


caraio nem sabia desse lance dos jogos do PS1, cheguei a devolver um que comprei por isso

e o cara da loja ainda fez a noobice de perguntar :

"ué mas se roda PS2 pra que vc quer jogar PS1? "Face palm Face palm

mas também piratear chip de pirataria é um troço de outro nível né

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
osayune escreveu:
yon escreveu:
Punch escreveu:
yon escreveu:
Eu fiquei até com raiva quando descobri que os PS2 com matrix não rodam ps1 nem jogos de ps2 em CD, só por causa de 2 fios que não são soldados pelos chineses na hora da instalação..

Fiz as soldas, gravei uns 15 jogos de ps1 empolgado.. E até hoje não comprei a merda do Memory Card, pra conseguir jogá-los. Rindo


Eita, ouvi falar que alguns modchips não funcionavam com PS1 mas achava que era lenda. No meu antigo PS2 FAT (RIP) eu lembro que tinha que pressionar o botão de power de um jeito certo pra rodar CD de PS1, o próprio dono que me vendeu ele tinha falado que não funcionava.
Quando comprei o meu slim novo ele veio com matrix com tudo que tinha direito, aliás funciona CD até hoje.

E sim, o fato do memory card de PS2 não funcionar com jogos de PS1 é uma merda Rindo


O meu eu comprei depois que o Matrix parou de ser atualizado e é um paralelo.. E foi só soldar 2 fios que funcionou de boas.
Não sei se era pela lenda que falava que rodar CD fudia o canhão dele, mas o povo simplesmente não fazia a ligação, por isso um monte não roda. :tudobem:


caraio nem sabia desse lance dos jogos do PS1, cheguei a devolver um que comprei por isso

e o cara da loja ainda fez a noobice de perguntar :

"ué mas se roda PS2 pra que vc quer jogar PS1? "Face palm Face palm

mas também piratear chip de pirataria é um troço de outro nível né


Pois é, eu sempre gosto de falar sobre isso porque vejo que assim como eu, muitos não manjam dessa. :tudobem:

Tirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 P_20150302_190733_NT_zps3haw1xmr

Esse é o meu, antes de ter soldado.. Perdi a foto dele depois de pronto, mas o que eu fiz foi procurar no google a relação de acordo com minha placa mãe e soldar 2 cabinhos de um IDE antigo, já que não achei o próprio pra isso..

Tirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 GH_072_42

Os S e Y que precisavam ser soldados.. Simples dms.

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
To afinzão de comprar um PS2 FAT, só pelos JRPG's marotos.
Tava pesquisando os preços no ML e até que está valendo.

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
Guitto escreveu:
To afinzão de comprar um PS2 FAT, só pelos JRPG's marotos.
Tava pesquisando os preços no ML e até que está valendo.


Tem que aproveitar enquanto o PS2 ainda é vendido novo no Brasil, depois que a sony parar de fabricar PS2 ninguém segura os faqueiros do ml. Rindo

descriptionTirei a poeira do meu PS2 e... - Página 3 EmptyRe: Tirei a poeira do meu PS2 e...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder