RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
DJANGO
Guitto
Jail
Henrico D. Santo
Bonatti
Dopefish
Antonio Neto
11 participantes

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
NETO, DESCULPA AE, AGORA QUE VI QUE A PORRA DO CORRETOR COLOCOU PC AO INVÉS DE DC.

CARALHO!

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Na boa, revolucionário era o esquema do quake 3 para PC, do qual usava o "XYAB" para andar e o analógico para mirar.

Era extremamente prático e ainda muito melhor do que jogar um FC no PS.

Não estou falando do controle em si, mas sim do esquema.


as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 YaoMingScared

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
É DC CARAI, NÃO PC.


CORRETOR DO MAC FILHO DA PUTA! DESATIVÁ-LO-EI!

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
sussa henrico, mesmo que fosse no pc, o assunto é jogar no controle

mas tb pqp, no ps1 ja tinha dual analog, dc me vem com um só?

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
sussa henrico, mesmo que fosse no pc, o assunto é jogar no controle

mas tb pqp, no ps1 ja tinha dual analog, dc me vem com um só?


Nessa época não se tinha essa visão de ter dois analógicos para usar um com esquema de ângulo e outro mover o personagem.

Para fps idem.

Até eu achava desnecessário dois anlógicos, o N64 se mostrava tb ótimo com um só analógico.

Só com o PS2 que as coisas começaram a mudar.

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
NETO, DESCULPA AE, AGORA QUE VI QUE A PORRA DO CORRETOR COLOCOU PC AO INVÉS DE DC.

CARALHO!


carai tava ficando loco aqui ja

gay

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
Deu nó no cérebro aqui. heheh

Ele falando de PC, mas de analógico (no teclado?) e axyb (esses botões são bem longe um do outro). Fiquei assim:

as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 Nazaaa

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
Putz, maior confusão esse corretor do caralho. Não é a primeira vez que ele me fode. Rindo


Eu imagino o nó no cérebro que deu na galera, só depois fui ver a merda. Rindo

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
Jogar FPS em controle é uma merda, independente da configuração. A menos pior pra mim é essa que se move com os botões e mira com o analógico esquerdo.

Uma configuração que demorei um pouco pra me acostumar foi acelerar no gatilho.

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
Crude Dude escreveu:
Jogar FPS em controle é uma merda, independente da configuração. A menos pior pra mim é essa que se move com os botões e mira com o analógico esquerdo.

Uma configuração que demorei um pouco pra me acostumar foi acelerar no gatilho.


Pra mim é o contrário. Odeio jogar FPS em teclado. Acho controle muito melhor, uso até no PC.

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Antonio Neto escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
qual problema?


acho que nem consegui mentalizar como seria jogar assim.

a principio, parece juntar o pior de cada um dos mundos: a movimentação em apenas 2 eixos do teclado, com a mira em analógico do controle (sem mouse)

movimentar no teclado em 2 eixos isoladamente nem é tao ruim porque o mouse é muito ágil e prático. mas mirar com analogico é bem zuado em jogos competitivos.



Estamos falando dentro dos limites dos controles de consoles.

Mouse e teclado sempre vai ser superior.

E o analógico do DC pra mim é até hoje um dos melhores.

E outra, Quake 3 é super dinâmico, só jogando mesmo no DC pra sentir a pegada que era muto boa pra época e pra mim até hoje.



Pra FPS, RTS, Moba e alguns estilos, sim.
Pra todos os outros, controle da um apavoro nisso.

E na real, Mouse é melhor pela precisão da mira..... mas o controle da um pau no teclado pra mim. Principalmente em jogos Stealth.... é muito mais natural vc movimentar a velocidade do seu personagem com um analogico doq ficar no teclado e apertando shift e os caralho pra mudar isso.

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
E na real, ainda depende do FPS.
Os da Bethesda são bem melhores no controle. Resident Evil 7 mesmo eu acho extremamente melhor.

Teclado e Mouse é bom pra competitivo ou fps mais rapido, como o último Doom, ou jogo em que os atalhos são úteis, como Deus Ex.

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
Jail escreveu:
Deu nó no cérebro aqui. heheh

Ele falando de PC, mas de analógico (no teclado?) e axyb (esses botões são bem longe um do outro). Fiquei assim:

as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 Nazaaa


Mesma coisa aqui :tudobem:

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
Eu gosto de jogar no controle pelo conforto. Um dos motivos de eu nunca ter fechado Mass Effect no PC é porque não tem opção.

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
Guitto escreveu:
Eu gosto de jogar no controle pelo conforto. Um dos motivos de eu nunca ter fechado Mass Effect no PC é porque não tem opção.


E ME no teclado é uma bosta. Principalmente as partes com o veiculo la.

descriptionas vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta - Página 2 EmptyRe: as vezes o jogo inova de um jeito FODA mas a galera ainda nao está pronta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder