Antonio Neto escreveu: Bonatti escreveu: Antonio Neto escreveu: salvo engano aquele pillars of eternity também tem uns traveco, umas coisas que seriam acusadas de sjw (e até foi em minúscula escala), mas é um puta de um jogo bom e caprichado.
kojima pega MGS e coloca viado, troca o SNAKE por um andrógino, e o char mais foda e importante é uma mulher.... e ninguem acusa de sjwismo, porque ele se preocupa em entregar algo caprichado e foda que acaba sendo bem avaliado e vendendo p kct.
repito, a questao aqui é um AAA com grana p kct e baita equipe, mas que estao mais preocupados em lacrar e desconstruir. bioware sempre fez isso de representatividade e viadage? sim. e nunca pessoalmente achei ruim, porque eram jogos caprichados, e também porque nao tenho nada contra tais assuntos.
#pas
Então realmente não entendi o pq você trouxe esse assunto, falando como se o jogo tivesse sido ruim pq se preocuparam em fazer que sempre fazem.
O jogo foi abaixo do esperado, triste isso, mas não entendi a relação.
o meu ponto é que o jogo parece estar perdendo qualidade devido a sua fama estar servindo de veículo de propagação de discursinho
os funcionarios vivem "perdendo tempo" com esses assuntos, e o jogo também encaixa diálogos totalmente sem necessidade só pra enfiar EU SOU TRAVECO no meio da história - vide a foto na pag anterior.
como disse, outras franquias e até mesmo MEs anteriores traziam representatividade e demais assuntos de maneira coesa e admirável.
até esqueci de mencionar o delicioso cheiroso inoxidável WITCHER 3, que trouxe um travecao, e ninguem NINGUEM deu um piu sobre isso.
Mas ai que ta, um jogo não pode ter diversidade e mimimi SÓ pq os desenvolvedores queriam e ponto?
Pra mim ta meio assustador, pq a galera contra essas coisas ta mais chata que a que é a favor.
Eu não acho que todo jogo tem que ser super diversificado, o jogo tem que ser oq o desenvolvedor quer e PONTO. Se ele quer uma aventura de 3 homens brancos, como Uncharted 4, que faça.... se ele quer um jogo diversificado, como Mass Effect, que faça... e se quer um só sobre assuntos homossexuais, como Fragments of Him, que faça.
Mas toda hora que um jogo tem algo parece que "NOSSA, TÂO FORÇANDO SJW EM CIMA DE MIM, AFFFF".
Se fizeram por pressão (o que não acredito, pq isso sempre fez parte do universo da franquia), uma merda.... mandaram mal e foderam a liberdade criativa dos desenvolvedores (não que exista algum AAA no mundo que tenha 100% da liberdade criativa na mão dos desenvolvedores, isso seria loucura). Mas se só fizeram pq quiseram, mesmo que mal feito, foi escolha deles. Pena ser, pelo que vcs estão dizendo, mal feito.