O Playstation Classic, mini-console retrô da Sony, foi desmontado pelo pessoal do Eurogamer, revelando suas especificações técnicas. Temos uma configuração modesta de RAM, um processador Mediatek e armazenamento suficiente para bem mais do que 20 jogos. São características mais que suficientes para emular jogos do primeiro Playstation, confira a lista resumida:
- Processador (SoC) MediaTek MT8167A | Quad-Core ARM Cortex-A35 1.5GHz
- GPU PowerVR GE8300
- 1GB de RAM DDR3
- 1866MHz
- Memória eMMC NAND Samsung de 16GBO problema é que, mesmo com esse hardware, usuários têm encontrado problemas para rodar alguns dos jogos, mas isso viria de problemas de software. O TweakTown explica que isso se deve à diferença entre os padrões PAL e NTSC das TVs analógicas antigas. Aqui nas Américas usamos o NTSC, onde as TVs funcionam em 60Hz, enquanto na Europa é mais usado o PAL, em que as TVs rodam a 50Hz. Por isso, ports dos jogos em PAL eram adaptados a essa frequência.
Essa diferença dos padrões traz problemas para o Playstation Classic porque ele misturou games PAL e NTSC. Aparentemente, 9 dos 20 jogos são ports de suas versões no padrão PAL, o que tem causado problemas de frames e outras inconsistências técnicas.
O Playstation Classic está à venda por US$ 100.
Fonte: Adrenaline