RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

TRADUÇÃO do jogo Dreamfall - the longest journey

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Dopefish
Imperfect
Alohawell Ltda
Leinad
mestre Rbt
9 participantes

descriptionTRADUÇÃO do jogo Dreamfall - the longest journey EmptyTRADUÇÃO do jogo Dreamfall - the longest journey

more_horiz
Olá, caro amigos da Retro Games.

Vim para falar lhes a respeito de um projeto de tradução, apartir de minha iniciativa, para o jogo Dreamfall - The Longest Journey.

O jogo é de 2007, mas felizmente descobri que ainda existem pessoas que se lembram desse belo adventure, principalmente aqui mesmo na Retro Games.

O motivo principal de me trazer aqui foi que eu estou necessitando carecidamente de auxilio para essa tradução. No atual momento só existe uma pessoa que se propôs a ajudar e o jogo possui cerca de 14.000 falas.

É um projeto grande, por isso preciso de ajuda para traduzí-lo. Para os interessados em ajudar, mesmo os que ainda não conhecem o jogo, o que por sinal recomendamos conferir, pela magnifica história que possui, que tenham um inglês pelo menos intermediário, podem entrar em contato por meio deste link aqui.

Infelizmente o jogo só se encontra em inglês mesmo, e não tradução em espanhol. Pelo menos não encontrada até o momento.

Desde já eu agradeço.

descriptionTRADUÇÃO do jogo Dreamfall - the longest journey EmptyRe: TRADUÇÃO do jogo Dreamfall - the longest journey

more_horiz
Mestre Rbt,

Seja muito bem vindo e boa sorte!

descriptionTRADUÇÃO do jogo Dreamfall - the longest journey EmptyRe: TRADUÇÃO do jogo Dreamfall - the longest journey

more_horiz
so uma duvida.. como funcionaria essa traducao?? vc mandaria as falas, e a pessoa so te responderia com a traducao? é isso? ou tem que ter alguma nocao de info?

more_horiz
nao sei se meu ingres tá afiado a esse ponto... Rindo

Imperfect

more_horiz
Valeu leinar ^^

Então Alohawell, um user do outro forum me ajudou com tudo que necessitava em relação aos arquivos. Eu tenho todos os textos já em mãos e vou dividi-los em partes e passar para os tradutores.

Depois só será preciso fazer revisão dos textos quanto à gramática e td mais e um teste ingame. Mas dá pra lançar uma versão beta eqto testamos a tradução dentro do jogo.

Imperfect... bem, o inglês do jogo tem termos um pouco dificeis, por isso eu disse nivel no minimo intermediario =/

more_horiz
cara.. eu falo bem ingles.. posso tentar..

+ nao conheco o game tao bem.. se tiver interesse, me mande por e-mail que vejo se consigo te ajudar..

more_horiz
Bem vindo manolo!

Eu terminei esse game e o primeiro também - The Longest Journey - e sei inglês, acho que poderia ajudar na tradução.

more_horiz
cagamba como eu queria ter tempo pra fazer isso

eu faria com todo o prazer e amor, ainda mais que o nivel do meu ingles
é considerado como morador de alguns estados amerdicanos.

mas tempo tá sendo o meu maior inimigo, então fico devendo

eu joguei os 2 games totalmente em ingles e o nivel do game é pra quem sabe mesmo falar e ler em ingles

more_horiz
unclescrooge escreveu:
cagamba como eu queria ter tempo pra fazer isso

eu faria com todo o prazer e amor, ainda mais que o nivel do meu ingles
é considerado como morador de alguns estados amerdicanos.

mas tempo tá sendo o meu maior inimigo, então fico devendo

eu joguei os 2 games totalmente em ingles e o nivel do game é pra quem sabe mesmo falar e ler em ingles

http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=53119.0 Sorriso

more_horiz
porra aloha, como sempre falo

Tinha que ser amerdicano

ahsuashuashuahsuahsuah

no usa e cadaná é facilimo falar o ingles correto

mas chego no uk eu me perco as vezes

more_horiz
eu aprendi o ingles britanico...

+ o dos EUA é ridiculo de girias

more_horiz
girias amerdicanas são toscas demais

eu aprendi o ingles americano pq tenho varios parentes lá

varios digo, colonias

canada tambem tenho um monte

no uk só tenho 2 primos nascidos lá e que ainda moram lá

more_horiz
sup nigga

more_horiz
não sendo racista

mas eu não converso com negro americano

eu não entendo nada

quando trampei em dezembro na loja do meu amigo em ny, sem brinks

tinha uma moreninha que me ajudava a atender os niggas

more_horiz
aew Uncle recebi sua PM, e fica tranquilo cara =] Valeu mesmo assim.

Dopefish... que bom cara =D
Alohawell... blz, vamos fazer assim então...

Eu ainda vou quebrar o arquivo pra dividir os textos daí assim que tudo estiver pronto eu aviso vocês.

Agora, acho que vocês podem me ajudar pelo menos, principalmente você uncle =]

Meu nível de inglês é intermediário e aprendi sozinho jogando jogos de RPG lol então tem muitos termos "amerdicanos", como vcs disseram xD, que eu desconheço. Um help seria possivel, já que você e o dopefish terminaram o jogo?

Seguinte... termos que me deparei até o momento e que eu traduzi da seguite forma:

Superior Lama = Lama Superior
Hostess = recepcionista
mobile = celular
toybot = Brinquedo Robô
RoBoy = RoBoy
Robot = Robô
WATIcorps = Organização Vanguarda
The Six = As Seis
Scorpion = Escorpião
The Balance = O Balanço
Northlands = Northland
EYE = EYE
The Wire = Projeto Wire
Innkeeper = Dono da hospedaria

Eu não terminei o jogo, na vdd joguei muito pouco. Mas eu sou um viciado em games e tento viciar minha namorada também lol mas ela num entende muito de inglês e gostou muito do Dreamfall. Daí minha primeira inspiração para traduzí-lo. Agora também quero fazer por mim mesmo.

E por esse fato de eu não ter terminado o jogo, não conheço a história a fundo, soh o q vi em reviews. Por exemplo, o jogo fala de Goddess, que significa Deusa. No começo eu axei estranho, mas realmente é uma Deusa. Estou certo, não?

Outro termo, além do que eu queimei a cuca que era o innkeeper, pois eu não sei se existe mesmo uma hospedaria no jogo, eh quando falam do "Journeyman". Qual a tradução que mais se encaixa com o contexto do jogo?

Espero que também possam me ajudar ^^

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder