RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

TRADUÇÃO do jogo Dreamfall - the longest journey

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Dopefish
Imperfect
Alohawell Ltda
Leinad
mestre Rbt
9 participantes

descriptionTRADUÇÃO do jogo Dreamfall - the longest journey - Página 3 EmptyRe: TRADUÇÃO do jogo Dreamfall - the longest journey

more_horiz
# offset: 17214, entries: 13376
msgid "Yet now I'm starting to see that a great injustice may have been done to the peoples of the Northlands."
msgstr "Ainda agora estou começando a ver que uma grande injustiça pode ter acontecido com as pessoas de Northland."

# offset: 17318, entries: 13377
msgid "You're planning on turning against your own?"
msgstr "Você está pensando em virar-se contra os seus?"

# offset: 17363, entries: 13378
msgid "I will never take up arms against those I have sworn to protect, but I intend to return to Sadir and inform the Six - our Empresses – about what goes on in the provinces."
msgstr "Eu jamais levantaria armas para aqueles que jurei proteger, mas eu pretendo retornar para Sadir e informar às Seis - nossas imperatrizes - sobre o que está acontecendo nas províncias."

A tradução vai apenas no campo
msgstr ""

E deve ser feita usando um programa chamado Notepad++ em formato UTF-8. É bem simples, o Notepad++ é leve e basta clicar em Formatar - Codificação em UTF-8. Daí é só traduzir.

descriptionTRADUÇÃO do jogo Dreamfall - the longest journey - Página 3 EmptyRe: TRADUÇÃO do jogo Dreamfall - the longest journey

more_horiz
o notepad normal do pc funciona???

estou no servico e nao tenho muitas feramentas a mao.. so o pacote oficce e os editores do windows

more_horiz
Funciona sim, mas aí você me deixa isso avisado para que eu jogo o seu texto pra notepad++ aqui pra fazer a conversão. =]

Eu descobri que preciso de pelo menos 10% do jogo traduzido pra um projeto oficial, mas agora com os textos separados tudo vai mais rápido =D

Tem também um dicionário do jogo que eu vou preechendo/atualizando com o decorrer das traduções que vou fazendo, pois existem termos durante o jogo que não podem ter duas traduções diferentes, como sinônimos ou afins, senão perde a coesão.
Por isso é necessário ficar de olho nas palavras do dicionário e adicionar palavras novas que julgar ser um substantivo ou termo que não deve ser traduzido ou que não possa ser traduzido diferente.

Eae, dá p encarah? =]

more_horiz
quer mandar ums pra eu dar uma olhada???

alohawell@gmail.com

more_horiz
Já mandei um email pra você alohawell.

E eu também posso disponibilizar os arquivos de texto por link direto.

Ah, lembrando que se tiver uma opinião melhor sobre os termos usados no dicionario que eu montei, por favor, não deixar passar =]

Grato.

--EDIT-- Ah e obrigado pela ajuda na divulgação n_n

more_horiz
Ninguém mais pra dá uma ajuda? =P

Ah eu mudei Hospederia do Viajante para Taverna do Viajante. Achei melhor õ_o

more_horiz
ATUALIZAÇÃO:

Projeto atualmente em 11%.

Screens da tradução in-game:
Spoiler :

more_horiz
eu te mandei o arquivo.. + vc nao me mandou mais entao nem posso ajudar.. se tiver mais textos me envie

more_horiz
Eu mandei sim alohawell =p

mandei nakele email que você tinha dito que ficava mais...

Vou te mandar o email de novo, dessa vez no gmail.
Mas o arquivo que eu havia enviado é este:

Dreamfall017.txt

PS: A tradução já está em 30%, sendo que 7% são arquivos que precisam ser revisados ainda, mas já traduzidos. =]

more_horiz
Gamevicio... prepare-se para ter sua tradução roubada por eles Sorriso

more_horiz
Que nada... se não fosse eles ela nem teria como existir ;]

more_horiz
rbt, uma dica: se seu amor pelo projeto for grande e tiveres uma grana extra, tente negociar algo com o gagá... ele é tradutor profissional, pode ajudar na parte em que tradução e versão brasileira ficam díspares

more_horiz
Quem seria gagá? Ixi cara... investir pra tradução num dá não =/
Uma que to fazendo mais pra quem não compreende o inglês mesmo né, que nem o caso da minha namorada que gostou do jogo mas não conseguiu entender muito as falas.

O projeto tah um pouco devagar por estar sendo traduzido nas horas vagas, mas creio que em no máximo dois meses já esteja pronto. Seria bom que estivesse antes neh =/

Mas vlw! o/

more_horiz
http://www.gagagames.com.br

ESSE gagá

more_horiz
Ah tah... eu num conhecia não. Legal o site. Mas é como eu disse né =/

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder